Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, galera! Beleza? 

Então, eu tô com algumas dúvida sobre a minha alimentação antes, e depois do treino de hipertrofia. Sendo que o meu objetivo neste treino da tarde é gerar hipertrofia, diferente do treino da manhã onde o meu foco é a queima de gordura. Então, eu estou em dúvida se posso comer uma tapioca, ou crepioca com ovo apenas no meu pré treino, e no pós, tomar 250ml de leite integral. 

Publicidade

Postado

Fala meu mano, tudo bem?

Então, vc vai precisar ver a alimentação como um todo, o que vai ditar a perda de gordura e/ou ganho de massa será a quantidade de calorias que vc ingere vs a quantidade que vc gasta no dia.

Dá uma pesquisada sobre como calcular sua GCD e montar sua dieta, sugir o canal do Leandro Twin no YT.

Postado
9 minutos atrás, ronaldo.escudeiro disse:

Fala, galera! Beleza? 

Então, eu tô com algumas dúvida sobre a minha alimentação antes, e depois do treino de hipertrofia. Sendo que o meu objetivo neste treino da tarde é gerar hipertrofia, diferente do treino da manhã onde o meu foco é a queima de gordura. Então, eu estou em dúvida se posso comer uma tapioca, ou crepioca com ovo apenas no meu pré treino, e no pós, tomar 250ml de leite integral. 

Eu não curto comer nada solido até umas 3-4 horas antes do treino, o treino fica ruim, já no pós eu coloco carbo com alto indice (banana) gordura (pasta de amendoim) e proteina (whey) tem dado otimos resultados, mas depende muito da sua dieta e do seu objetivo

Postado

Eu faço jejum intermitente todos os dias, minha janela de alimentação é das 12:00 PM às 20:00 PM. Faço o teino aeróbico em jejum (Por me sentir muito bem em treinar com a barriga vazia), ultimamente no treino da tarde que viso a hipertrofia eu venho consumindo uma tapioca com ovo no pré treino, e 250ml de leite integral no pós treino (essa alimentação do treino de hipertrofia venho realizando a uma semana, é recente). E eu não tomo suplemento, não gosto na verdade, e respeito quem gosta.

O que vocês acham dessa minha alimentação de agora? Devo mudar para auxiliar o treino de hipertrofia a alcançar os seus devidos resultados? Ou a mantenho

Postado

Você disse que no caso, o aeróbico é para queima de gordura, e seu treino de tarde é para hipertrofia, porém os dois, ganhar massa e perder gordura, na mesma frase, não se encaixam. Enquanto que para perder gordura você deve estar em déficit calórico, para gerar hipertrofia você deve estar em superávit calórico, então você deve definir seu principal objetivo no momento e focar nele.

Postado
6 minutos atrás, ronaldo.escudeiro disse:

Eu acho que acabei me posicionando errado. Meu objetivo é o ganho de massa muscular. Vale ressaltar que não faço musculação e sim calistenia. 

Entendi, no caso o pré e pós treino não são tão importantes (ainda que sejam) como o balanço energético positivo (no seu caso) e a alta ingestão de proteínas, se você se sente confortável e acha que está rendendo bem com esse pré e pós treino, eu não vejo problema. Mas certifique-se que no fim do dia estejá em superávit calórico e com um consumo alto (2g-3g/kg) de proteína.

Postado

Me parece faltar um pouco de orientação. Normal se é leigo no assunto.

Para ganho de massa muscular, como dito, é necessário superávit calórico. Comer mais do que gastar. Este ambiente é favorável quando já se está magro.

Entendido isto, não há problemas em fazer jejum intermitente, mas para a maioria das pessoas é contra producente, pois seu objetivo é comer mais, então encurtar a janela é complicado. Principalmente pensando em uma alimentação de qualidade, com boa quantidade de fibras e vegetais.

Sobre a dúvida de pre e pós treino:

O ponto é: com jejum intermitente em superávit calórico, vc vai ter que comer muito o tempo todo. Então não tem muito o que manipular como pré e pós... Vai ser sempre muito, ou vc não vai atingir o superávit calórico. De toda forma...

-Sugiro que vc coma bastante carbo às 12h e vá treinar só umas 17 (ou adiante a janela de alimentação para umas 10h).

-Pouco antes do treino não é necessário comer nada. Assim como não é prejudicial, desde que vc não se sinta mal em treinar pesado. Há um possível efeito poupador de glicogênio se vc ingerir carboidratos antes do treino, mas em superávit normalmente sobra energia e isto não é um problema.

-Após o treino, a prioridade é ingestão de proteínas. Mas vc vai acabar comendo carboidrato junto pelo que disse: superávit + JI. Mas isso não é prejudicial tbm. Só se lembre de comer proteínas em boa quantidade (30g é um bom valor). E não precisa ser imediatamente após o treino, pode ser 1 a 2h depois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...