Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera Blz?

bom, primeiramente sou novo aqui no forum, curto musculação igual a maioria de voces aqui, quero saber a opinião de voces sobre um planejamento que montei para começar uma dieta bulk onde pretendo bater aproximadamente os 90kg como objetivo, sempre tive muita facilidade em perder peso, e consequentemente a "ganhar tbm", me considero ectomorfo, sou magro e tenho barriga, acredito que essa barriga que eu tenho é pelo fato de eu sempre ter comido a comida que minha mãe faz e taca oleo e sal no arroz branco, não sei se isso muda muita coisa de fato, mas montei um bulk onde escolhi por o arroz integral e não o branco, besteira? talvez sim talvez não, passei um tempo comendo só arroz integral nas minhas rotinas e dei uma secada a ponto de deixa minhas bermuda tudo larga, depois voltei a comer só o arroz branco normal q minha mãe fazia e parece que voltei no estado atual de agora.. bom sem mais enrolação, quero que voces avaliem e diz onde posso melhorar ou mudar esse planejamento do meu bulk que quero fazer! onde o meu peso atual 72kgs,182cm, quero bater +o- 90kgs.. andei lendo alguns video sobre dieta e cheguei a uma conclusão, vou manter essas calorias da foto, se em 2 semanas eu ganha peso continuo, se eu perder eu aumento nos carbo, se eu estiver ganhando e estagnar vou subindo de 4g/kg carbo pra 5g/kg carbo assim por diante.. prot e gordura nao vou mexer muito no inicio vou deixar 2g/kg prot e 1g/kg, bom é isso ai galera, espero que entendam, qualquer coisa posto foto do shape em jejum amanhã.

foto da minha dieta: https://imgur.com/a/XLxMyLH

Publicidade

Postado

Não foque em peso, foque em composição corporal. E mano, tu calculou tudo em cima da sua TDEE? Você faz o que o dia inteiro, fica sentado? Teu bulking aí é minha manutenção, eu com 181cm e 70kg, praticamente suas medidas.

Postado
1 minuto atrás, EMD disse:

Não foque em peso, foque em composição corporal. E mano, tu calculou tudo em cima da sua TDEE? Você faz o que o dia inteiro, fica sentado? Teu bulking aí é minha manutenção, eu com 181cm e 70kg, praticamente suas medidas.

saquei man, o que eu acrescento ? trabalho como repositor de mercado, 8horas por dia, colocaria ai +500kcals como teste?

Postado

Cara, tu tem que testar. Ninguém aqui vai saber como é teu metabolismo. Coloca um número x de calorias, sei lá 3k por exemplo, come exatamente isso por uma semana, e vê quanto teu peso variou, se não subiu, tu aumenta as calorias e se subiu demais, tu diminui um pouco.

Aconselharia também a comprar uma balança e pesar tudo(isso de comer arroz integral e arroz normal não tem diferença nenhuma, desde que tu respeite a quantidade de calorias e carbo que tu estabeleceu, e obviamente se tu fizer arroz com óleo e tal, deve ser contabilizado).

no mais, diria pra tu não focar no peso alvo e sim em ir melhorando aos poucos, se não corre o risco de tu ficar roliço. Se tu ganhar 400-500g por semana tu tem que ficar feliz 

Postado
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Cara, tu tem que testar. Ninguém aqui vai saber como é teu metabolismo. Coloca um número x de calorias, sei lá 3k por exemplo, come exatamente isso por uma semana, e vê quanto teu peso variou, se não subiu, tu aumenta as calorias e se subiu demais, tu diminui um pouco.

Aconselharia também a comprar uma balança e pesar tudo(isso de comer arroz integral e arroz normal não tem diferença nenhuma, desde que tu respeite a quantidade de calorias e carbo que tu estabeleceu, e obviamente se tu fizer arroz com óleo e tal, deve ser contabilizado).

no mais, diria pra tu não focar no peso alvo e sim em ir melhorando aos poucos, se não corre o risco de tu ficar roliço. Se tu ganhar 400-500g por semana tu tem que ficar feliz 

beleza man! obrigado pela atenção xD

Postado
3 horas atrás, _BillyJhonson_ disse:

saquei man, o que eu acrescento ? trabalho como repositor de mercado, 8horas por dia, colocaria ai +500kcals como teste?

Já fui repositor de mercado, aqui a intensidade era a 1000km/s haha, e eu fazia bulking com 3100kcal nessa época, faz o que o Madruga falou ali que vai dá bom.

Postado
15 horas atrás, EMD disse:

Já fui repositor de mercado, aqui a intensidade era a 1000km/s haha, e eu fazia bulking com 3100kcal nessa época, faz o que o Madruga falou ali que vai dá bom.

repositor é hardcore man kkkk , sim sim , obrigado pela atenção ;) 

Postado

Eai,

Pode explicar melhor como treina e quantas vezes por semana?

Cara, já de antemão te adianto que é pouca kcal na dieta.

Pelo relato, tem 22 anos, 1,82m, 72kg e trabalho bem ativo (anda bastante). Essa relação peso x estatura fica entendido que tem estrutura de ectomorfo.

Se for usar as calculadoras de TMB, pode por como fator de atividade: atividade muito intensa. 

Quer ter a certeza disso? Baixe um aplicativo no celular que conta os passos ou a km percorrida. (no iPhone já vem, é o Saúde)

Sobre a dieta: Se quer aumentar de peso vai ter que aumentar as kcal (em torno de +1000 kcal). Ex: café da manha: adiciona leite integral e aveia. Aumenta pra 6 ovos nas refeições com ovo. Se vai manter bastante fibra (aveia, arroz integral, brócolis), vai ter que aumentar CONSIDERAVELMENTE o consumo de água.

Se tiver dificuldade em comer bastante, vale investir em um hipercalórico.

Postado
1 hora atrás, cdm disse:

Eai,

Pode explicar melhor como treina e quantas vezes por semana?

Cara, já de antemão te adianto que é pouca kcal na dieta.

Pelo relato, tem 22 anos, 1,82m, 72kg e trabalho bem ativo (anda bastante). Essa relação peso x estatura fica entendido que tem estrutura de ectomorfo.

Se for usar as calculadoras de TMB, pode por como fator de atividade: atividade muito intensa. 

Quer ter a certeza disso? Baixe um aplicativo no celular que conta os passos ou a km percorrida. (no iPhone já vem, é o Saúde)

Sobre a dieta: Se quer aumentar de peso vai ter que aumentar as kcal (em torno de +1000 kcal). Ex: café da manha: adiciona leite integral e aveia. Aumenta pra 6 ovos nas refeições com ovo. Se vai manter bastante fibra (aveia, arroz integral, brócolis), vai ter que aumentar CONSIDERAVELMENTE o consumo de água.

Se tiver dificuldade em comer bastante, vale investir em um hipercalórico.

Opa, eai cdm! muito obrigado por estar aqui, prazer em conhece-lo !

irei ajustar a dieta de acordo com o que você me passou, a rotina que planejei pro meu treino é a seguinte: (3x2) seg,terça,quarta,quinta off,sexta,sabado, gosto de treinar assim porque consigo focar muito melhor na concentração e movimentos dos exercicio, aproveitando que treino 1 musculo por semana em torno de 1 hora procuro abusar bastante do musculo, executando os movimento correto e não roubando em nenhum exercicios, faço entre 10-12 rep, no inicio da musculaçao eu treinava ABC e não conseguia me recuperar bem, sempre acabava falhando muito quando ia treinar o mesmo musculo pela segunda vez, então decidi dar um tempo maior de descanso.. Agora segue abaixo meu planejamento de treino ! :) 

segunda: biceps triceps e pouco foco ante braço, meus braços são muito largos, principalmente o antebraço, então tbm faço 2 treino isolado de ante braço nesse dia

terça: quadriceps, abdultores e panturilhas

quarta: ombro completo e trapezio

quinta off, sexta: Dorsais e posterior de coxa

Sabado: peitoral e abdomen

Bom, resumidamente é isso ! estou aberto para conselhos e sugestões !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...