Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O cálculo do método Harris-Benedict da taxa metabólica basal me gera uma dúvida que me incomoda. Por que eu tenho que colocar a intensidade do meu treinamento e multiplicar a TMB? Não faz sentido pois uma pessoa pode fazer atividades físicas todos os dias mais com baixa intensidade, já outra pode fazer musculação e aeróbicos de alta intensidade.

Postado

Quanto maior a intensidade dos treinos, maior o fator de atividade. 
Ou você pode calcular o gasto energético de cada atividade separadamente e adicionar na TMB. Procure sobre “MET”. Aqui no fórum tem um tópico explicando como calcular seu GCD. 

Postado

Não é porque vc treina em uma intensidade x que vai gastar o mesmo de calórias que outra pessoa que treina em uma intensidade muito maior que a sua.

Com a intensidade maior, fará mais esforço, consequentemente haverá a demanda de mais energia.

Postado
10 minutos atrás, VND_138 disse:

Quanto maior a intensidade dos treinos, maior o fator de atividade. 
Ou você pode calcular o gasto energético de cada atividade separadamente e adicionar na TMB. Procure sobre “MET”. Aqui no fórum tem um tópico explicando como calcular seu GCD. 

Eu estou fazendo isso. Ano passado fiz por achismo e me dei mal. Só ganhei massa magra e não perdi gordura.

Postado

Pensando bem, na realidade vc NÃO TEM que colocar a intensidade e multiplicar pela TMB, onde vc viu isso?a formula de harris benedict nada mais é do que um suposto gasto calórico de um indivíduo, APENAS ISSO.

Agora se vc pergunta do GASTO CALÓRICO TOTAL, vc soma sua TMB por harris benedict COM O gasto calórico das atividades que vc faz.

"A taxa metabólica basal pode ser entendida como a energia mínima que o corpo necessita para manter seu funcionamento. Essa quantidade de energia é requerida para manter em atividade os processos fundamentais à vida, como: ventilação pulmonar, temperatura corporal e circulação, por exemplo."

Postado
5 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Não é porque vc treina em uma intensidade x que vai gastar o mesmo de calórias que outra pessoa que treina em uma intensidade muito maior que a sua.

Com a intensidade maior, fará mais esforço, consequentemente haverá a demanda de mais energia.

Sim. A minha crítica foi sobre a falta de informação sobre o uso da calculadora. Alguns sites sugerem multiplicar a TMB se vc fazer atividades físicas todos os dias. Mas fazer atividades físicas todos os dias é subjetivo. E além disso, os Youtubers não falaram nada sobre isso.

Postado
10 minutos atrás, gsouzajs disse:

Eu estou fazendo isso. Ano passado fiz por achismo e me dei mal. Só ganhei massa magra e não perdi gordura.

Aí depende de como vc montou seus macros e exercícios.. E te dizer, que ótimo que ganhou massa magra, muitos gostariam de obter isso. A gordura vc poderia ter perdido caso tivesse feito aeróbios, reduzido besteiras como chocolates, frituras, carnes com gordura, etc.

Mas vc ganhando peso e conseguindo ganhar só massa magra é perfeito cara, chegar num peso mais alto é só fazer um cutting aí tu perde a gordura e fazendo bem feito mantem praticamente tudo da massa magra

8 minutos atrás, gsouzajs disse:

Sim. A minha crítica foi sobre a falta de informação sobre o uso da calculadora. Alguns sites sugerem multiplicar a TMB se vc fazer atividades físicas todos os dias. Mas fazer atividades físicas todos os dias é subjetivo. E além disso, os Youtubers não falaram nada sobre isso.

Lembro que vi isso quando estava "entrando no mundo", vi no canal do Renato Cariani, foi muito bem explicado, as vezes o lugar onde vc viu não conseguiram ser objetivos e claros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...