Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Liberada a venda de Creatina!!!

Precificação do produto foi divulgada no última semana e permite que a substância

seja comercializada como medicamento tarjado e controlado por receita médica

Após 7 anos de proibição e um incansável debate entre a ANVISA, a indústria de suplementos alimentares e o setor academico, a Creatina finalmente teve sua comercializacao liberada no Brasil como medicamento tarjado e controlado por receita médica. Embora a resolução nº 1.226 tenha sido publicada em abril do ano passado, somente no último dia 16/03 é que a ANVISA publicou a precificação do produto, ou seja, os parâmetros do preço para venda ao consumidor final.

"No caso de medicamentos, a legislação determina que a ANVISA é responsável por regular o preço de mercado, estipulando os valores mínimo e máximo para o comércio. Essa regulação, chamada precificação, levou quase um ano para ser elaborada devido a ausência de parametros no mercado", explica o gerente de marketing da Probiótica Laboratórios, Marcelo Bella

liberada só com receita médica? É brincadeira né?

Publicidade

Postado

Essa anvisa gosta de zuar com a kra da gente <_<

Fui comprar alguns suplementos nessa semana e fiquei sabendo disso.

Pô,ninguém vai ir em médico pra comprar creatina,e se for vai dizer o quê??? Me dá uma receita q preciso de tomar uma creatina pra ver se ganho uns 3 Kg?!

Brasil é difícil !!!!!! :(

Postado

Essa anvisa gosta de zuar com a kra da gente <_<

Fui comprar alguns suplementos nessa semana e fiquei sabendo disso.

Pô,ninguém vai ir em médico pra comprar creatina,e se for vai dizer o quê??? Me dá uma receita q preciso de tomar uma creatina pra ver se ganho uns 3 Kg?!

Brasil é difícil !!!!!! :(

Resumindo, não mudou praticamente nada, vamos ter que continuar comprandos nos sites, ou quando pegar nos NO.

Por que é extamente o que vc falou, n da pra ficar perdendo tempo em médico pra pegar receita, A NÂO SER QUE: se fosse bem mais barato, como acontece com o cromo.

Postado

Nossa, que grande evolução... em q casos um médico receitaria creatina se n for vc pedindo?

Resumindo, não mudou praticamente nada, vamos ter que continuar comprandos nos sites, ou quando pegar nos NO.

Por que é extamente o que vc falou, n da pra ficar perdendo tempo em médico pra pegar receita, A NÂO SER QUE: se fosse bem mais barato, como acontece com o cromo.

Pq, cromo precisa de receita se for comprado sem ser na internet?

Postado

Olá,

Se só aceitar receita de médico ai é complicado, mas se aceitar receita de nutricionistas ai é show de bola. Apesar de ser a favor da liberação da creatina, temos que saber que ela pode sim causar problema sérios de saúde a quem já tem algum problema nos rins, então não é certo sair comprando sem fazer exames simples antes. Acredito que por isto, só liberaram com receita médica.

Ats,

Postado

Pra mim não muda em nada, continuarei comprando creatina com os vendedores do fórum. Acredito que pra maioria que toma creatina também não irá mudar nada.

Postado

Pq, cromo precisa de receita se for comprado sem ser na internet?

Pelo menos aqui na minha cidade, vende em loja de suplmento mas eh 3x mais caro, comparado com o produto manipulado, no qual se vende só com receita...

Se isso fosse acontecer com creatina, seria bom, mas no final das contas, não mudou nada.

Postado

Olá,

Se só aceitar receita de médico ai é complicado, mas se aceitar receita de nutricionistas ai é show de bola. Apesar de ser a favor da liberação da creatina, temos que saber que ela pode sim causar problema sérios de saúde a quem já tem algum problema nos rins, então não é certo sair comprando sem fazer exames simples antes. Acredito que por isto, só liberaram com receita médica.

Ats,

Assim como a gordura faz mal pra kem tem problema de colesterol, e açucar faz mal pra quem tem problema de diabete? Seguindo esse logica tem que por receita em açucar tbm...

Postado
Assim como a gordura faz mal pra kem tem problema de colesterol, e açucar faz mal pra quem tem problema de diabete? Seguindo esse logica tem que por receita em açucar tbm...

Pensando por este lado é verdade. Mas assim, os caras passaram 7 anos estudando, em tese com pessoal especializado, será que são tão burros assim? Ainda assim, só em liberar com receita, já é alguma coisa, melhor que proibir total como se fosse droga. E temos com reconhecer que existe muita galera sem noção por ae, que devia estar tomando 100g/dia, não duvido nada, aqui mesmo no fórum tem cada coisa, imagina por ae.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...