Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meditação pode contribuir para a diminuição do cortisol para aqueles que fazem dietas restritivas e agressivas? E consequentemente ajudar a chegar ao objetivo final (perda de gordura)?

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Nem atleta é tão bitolado quanto alguns caras aí, eu hein.

Tem cara contando até macro da cebola.

Eu conto hahaha

Tenho dificuldades em emagrecer cara. Não sei se sou endomorfo, mas é foda. Estou partindo pra uma dieta agressiva depois de um ano que não vi perder nenhuma gordura. Só ganhei massa muscular.

22 minutos atrás, Kaku disse:

Sim

Obrigado ?

Postado
1 minuto atrás, gsouzajs disse:

Eu conto hahaha

Tenho dificuldades em emagrecer cara. Não sei se sou endomorfo, mas é foda. Estou partindo pra uma dieta agressiva depois de um ano que não vi perder nenhuma gordura. Só ganhei massa muscular.

Dieta agressiva pra emagrecer é começar dando tiro no pé.

Postado
Agora, lucasbsilva9 disse:

Dieta agressiva pra emagrecer é começar dando tiro no pé.

Por que? Efeito rebote? Eu sou disciplinado cara. Eu sigo a dieta até o fim se for preciso!

Postado
3 minutos atrás, gsouzajs disse:

Por que? Efeito rebote? Eu sou disciplinado cara. Eu sigo a dieta até o fim se for preciso!

Se você é disciplinado você não deveria ter dificuldade para emagrecer.

Alguém disciplinado emagrece normalmente. Nem mais, nem menos do que os outros. Basta adequar seu gasto calórico e sua ingestão calórica diária. Pronto, vais emagrecer.

Não tem necessidade de fazer nenhum procedimento agressivo.

Claro que existem outras variáveis como resistência à insulina, por exemplo.

Postado
10 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Se você é disciplinado você não deveria ter dificuldade para emagrecer.

Alguém disciplinado emagrece normalmente. Nem mais, nem menos do que os outros. Basta adequar seu gasto calórico e sua ingestão calórica diária. Pronto, vais emagrecer.

Não tem necessidade de fazer nenhum procedimento agressivo.

Claro que existem outras variáveis como resistência à insulina, por exemplo.

Eu segui o conceito de taxa metabólica basal. Achava que com 2800 calorias eu emagreceria. Agora estou fazendo a 2200 calorias.

Postado

Não se faz meditação para se acalmar - o intuito da meditação é treinamento mental.

Por exemplo, você pode fazer uma meditação analítica - em que o foco é se concentrar para resolver um problema X.

Tem gente que pensa que meditação é para livrar a mente de todos os pensamentos - mas ninguém quer que você tenha morte cerebral - os pensamentos que você quer se livrar são os pensamentos repetitivos dos quais você não tem controle como por exemplo: ''Será que ela me ama? Será que ela me ama? Será que ela me ama?..." - pelo simples fato de que ficar pensando nisso, não vai mudar sua vida, você pode pensar isso e ligar para a pessoa. Basicamente, é menos pensamento e mais ação.

Postado
2 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Não se faz meditação para se acalmar - o intuito da meditação é treinamento mental.

Por exemplo, você pode fazer uma meditação analítica - em que o foco é se concentrar para resolver um problema X.

Tem gente que pensa que meditação é para livrar a mente de todos os pensamentos - mas ninguém quer que você tenha morte cerebral - os pensamentos que você quer se livrar são os pensamentos repetitivos dos quais você não tem controle como por exemplo: ''Será que ela me ama? Será que ela me ama? Será que ela me ama?..." - pelo simples fato de que ficar pensando nisso, não vai mudar sua vida, você pode pensar isso e ligar para a pessoa. Basicamente, é menos pensamento e mais ação.

Eu sei disso, mas foi bom vc lembrar. Geralmente usam a meditação para se concentrar na própria respiração. Também pode ser usada para se refletir, mas com calma, diferentemente quando vc tá estressado e na correria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...