Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como se preparar pra uma foto após um cutting?

AlexandreMM89

Posts Recomendados

Pessoal, estou fazendo um projeto de cutting e no final quero fazer um antes e depois pra postar no meu insta. Estou me formando em EDF e quero começar a produzir conteúdo. 

Não manjo muito de carb up e estratégias de fisioculturismo, portanto queria saber a opinião de quem sabe. 

Chegando no peso que eu achar OK, o que eu posso fazer pra no dia da foto dar uma "calibrada" no shape? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É difícil acertar as quantidades, mas, de uma forma genérica... 

Dia 6 (dia da foto): alto carbo, baixa água, sem treino

Dias 5 e 4: alto carbo, alta água, sem treino, ou um full body com baixo volume no dia 5. Treino de pernas tem que ser leve, ou nem fazer, pq perde os cortes.

Dias 3, 2 e 1: baixo carbo, alta água, com treino de superiores (ex: d1 peito e ombros, d2 costas e trapézios, d3 bíceps e tríceps).

Por alta água me refiro a 6, 7 litros.

Por baixa água, 500ml a 1L.

Por baixo carbo, 100g.

Por alto carbo, uns 400g.

Com essa lógica, vc depleta glicogênios nos primeiros dias e fazer o carb up nos 3 últimos dias, com desidratação no último.

Como não é uma competição, é totalmente desnecessário ficar manipulando sódio e potássio, ou usando outros métodos de desidratação, tipo sauna, diuréticos etc.

Vc pode começar a reduzir a água (~3L) no dia 5 e tirar a foto no dia 6 em jejum, para ver como fica. E tire uma segunda foto no meio do dia 6 seguindo o proposto (após ingerir os carbs). No dia 6 dê preferência para carbos de rápida absorção, sem abusar de proteínas, e espere umas 4h pra tirar a foto (esvaziamento gástrico e formação de glicogênios).

E o principal: luminosidade. Ajuda MUITO na definição... Veja o melhor ângulo, com luminosidade em direções diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...