Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Undereating e Cortisol

gsouzajs

Posts Recomendados

9 minutos atrás, gsouzajs disse:

Considero cutting como dieta de restrição calórica. Sim estou em déficit calórico e ainda estou fazendo treino de resistência (15 reps)

A insulina baixa devido a baixo consumo de carboidratos, sim eu estou fazendo uma low carb misturado com dieta flexível, pode provocar o aumento do cortisol? Outra questão importante, eu aumentei as horas de estudo, estou 12 horas estudando (não o tempo todo claro que descanso)

LOW CARB é estrategia pontual, vc diminui carbo quando precisa. Não deveria ser seguido como estilo de vida, muito menos se o que vc quer é estética. 

PODE causar toda corrente de problemas citados acima, dos quais cortisol elevado é um deles. 

Fadiga, stress tem influencia em cortisol tb.

Cut bem feito é deficit controlado e calculado, com periodos de dieta menos restritiva. 

Seu treino define, está perdendo performance no treino dias seguidos?...Dia de fazer refs livres. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, brunopower disse:

LOW CARB é estrategia pontual, vc diminui carbo quando precisa. Não deveria ser seguido como estilo de vida, muito menos se o que vc quer é estética. 

PODE causar toda corrente de problemas citados acima, dos quais cortisol elevado é um deles. 

Fadiga, stress tem influencia em cortisol tb.

Cut bem feito é deficit controlado e calculado, com periodos de dieta menos restritiva. 

Seu treino define, está perdendo performance no treino dias seguidos?...Dia de fazer refs livres. 

Não. Mas estou ficando mais cansado. Por eu estar treinando em casa eu descanso mais entre as séries. Por isso não dá pra notar muito.

E tbm em relação a dieta, eu estou fazendo low carb porque não vejo muito resultado do cutting. Acho que sou endomorfo, embora o avaliador físico dissesse pra mim que eu era mesomorfo. Meu físico pode ser de mesomorfo mas sempre fui gordo durante a infância, depois de adolescente fui falso magro, a gordura localizada no abdômen e cintura parece que não sai de mim, então eu decidi partir para uma estratégia mais radical.

Link para o comentário

Em 04/06/2020 em 15:22, surf disse:

O cortisol só vai ficar excessivamente alto se vc estiver treinando demais, o que é improvável, ou com excesso de estimulantes e café.

Respiração errada também pode estar prejudicando, o sono, défcit de minerais, e ainda tem a questão multifatorial

Eu estou treinando 8 vezes ao dia! Mas o total dá 60 minutos. Eu só dividi os treinos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...