Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase bulking... Diarreia, pq será?


dalexandre

Posts Recomendados

Fala pessoal,

 

Estou perto de 4 meses numa dieta bulking, onde tenciono ganhar algum peso pois estava demasiado magro, porém com o coronavírus os treinos ferraram. Comecei a fazer algumas coisas em casa, mas nada de especial. Porém, comecei a ter problemas de intestinos, o que acontece é que SEMANALMENTE acontece-me de ter fortes dores de barriga e diarreia (tenho que ir ao banheiro 2/3x seguidas com bastantes dores). Isto acontece +/- de 6 em 6 dias por exemplo. Mudei a minha dieta, cortei alguns alimentos, andei bem 2 semanas e meia e do nada voltou. Não consigo entender o que possa ser, mas por não ser todos os dias eu imagino que seja alguma reação do meu organismo.

 

Poderá ser excesso de calorias visto não estar a treinar com tanta intensidade?

 

A minha dieta neste momento baseia-se em:

 

Arroz, massa, frango, claras de ovo, papas de arroz (não sei como se chama no Brasil), manteiga amendoim, whey, brócolos e fruta (banana, maçã, morangos).

 

Já pensei que poderia ser WHEY por conter leite, mas se fosse disso não me devia dar problemas todos os dias?

 

Antes de reformular a dieta, tinha aveia e feijão, retirei ambos para teste, mas já vi que não é por aí.

 

Hoje iniciei dieta sem whey para ver como vou reagir, o mal estará em que nunca tem dia certo para acontecer, se ao retirar a whey quando irei dar por ela.

 

Tomo em média cerca de 140g de whey em dias de treino, por conveniência, não gosto de iogurtes nem de leite, por isso seria a melhor forma de bater proteína na meta.

 

Suplementação: Glutamina, creatina, probiotic (comecei a tomar quando comecei a ficar assim).

 

Desculpem pelo português, mas é de Portugal kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17 horas atrás, gus1984 disse:

Quantos g/kg de gordura?

 

Estava a fazer certa de 80g de gordura, mas à 2 semanas atrás quando ajustei a dieta p ver se vinha daí, larguei a gordura para apenas 20/30g diárias, baseado em manteiga de amendoim e azeite.

13 horas atrás, Mr Nobody disse:

Pode ser desde psicológico - algumas pessoas que sofrem com ansiedade tem esse problema.

 

Até uma questão de que algo não está te fazendo bem nessa dieta.

 

Sempre sofri de ansiedade desde criança e sempre me causou dores de barriga e por vezes pânico, mas nunca diarreia e não ando stressado nem ansioso para fazer ligação entre isso.

 

Algo provavelmente não me estará a fazer bem, não sei...

 

Pode o meu organismo não estar a processar bem a proteína?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 em 04:39, RCP1304 disse:

O que me da diarreia é muita AVEIA e LEITE.

você ta tomando 140g de whey por dia? se isso for de whey concentrado 80%, é whey demais, seu RIM vai pedir arrego jaja.

 

Eu retirei a aveia e ficou igual. 

 

Leite só em derivados, neste caso na suplementação, Whey neste caso. Retirei agora também o Whey para ver se pode ser daí... 

 

Já lá vão 4 dias sem Whey, mas ando incomodado com o intestino, vou ter que dar uma passada no médico! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2020 em 17:09, BartSimpson disse:

faz o teste cortando gluten uma semana sem macarrão, bolo, biscoitos, achocolatado, pão. 

 

eu por exemplo, tenho alergia a nozes. Se comer um biscoito sabor nozes é diarreia na certa. 

 

 

 

Já como macarrão desde sempre e nunca me fez nada, mas vou testar.

Pão como 1 ou 2x por semana e nunca tive diarreia pós isso, mas também é pão caseiro, feito em casa.

Penso que se fosse glúten teria efeitos diários, mas não tenho comido macarrão e tenho andado bem. Vou comer macarrão para ver se pode ser daí.

 

Já não estou a suplementar whey para também testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...