Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, matheuskr disse:

eu vi que tu não tem convênio, se tivesse tido uma consulta com um médico eles te passariam uma guia pra tu fazer alguns exames...ninguém merece pagar pra esses safados. se tu fizesse 10 exames de laboratório, tu pagaria pra lá de 600 reais com certeza se tu não tiver uma requisição imposta pelo médico. são loucos e espertos ao mesmo tempo, por isso estão ricos... 

Mermão eu fui ver os exames pré ciclo, saiu mais de 1000 reais.. kkk

Eu tenho convenio sim mas sou obrigado a ir com médico pra pegar a guia, em tempos de corona prefiro nao ficar indo em lugares diversos.

Como fiz só pra 'observar' a testo em cutting quanto fica pra já estar ciente do numero normal aí fui direto..

Enfim, se eu fizer 2 dias depois de ter tirado sangue não vai impactar em nada não né?(pra evitar mais uma kkkk)

Publicidade

Postado

Olha,

Mesmo diante de todas essas hipoteses levantadas, a testo está baixa, independente das variações.

Mesmo num cenário ideal, talvez esse valor não estivesse muito diferente pra melhor.

É sabido que ficar muito tempo em déficit, dormir mal, fumar, entre outras condutas desse tipo afetam negativamente a produção de testo.

Pra mim é: Ou erro do lab, OU sua testo é baixa assim mesmo (no máximo um pouco mais alta fazendo tudo certo).

Posso falar tranquilo sobre isso, por que dificil ter alguém que já fez mais exame do que eu nesse fórum (mas sim, tem umas maníacos).

Já fiz exame dormindo mal, exame com jejum maior que 12 horas, exame depois de uma noite de coito selvagem, exame que eu comi antes de fazer por que esqueci... Todos, em relação a testosterona, tiveram poucas variações.

Porém, eu sou hormonizado... Estou me referindo mais ao trabalho de verificação dos níveis de testo pelo lab, e não pela sua produção de testo em si.

Postado
8 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Entendo. Se não houver alterações por eu ter tirado sangue 2 dias antes, faço amanhã pra tirarmos as dúvidas.

tu tirou sangue? ou tu está se referindo a coleta das amostras que foram usadas no exame? olha a curva de gauss, pesquisa por "gauss curve testosterone" no google e verifica a faixa de testosterona correlacionada a idade. nenhum homem de 27 anos sendo saudável (sem hipogonadismo hipergonadotrófico, sem hipogonadismo adquirido pelo uso de esteróides e sem hipogonadismo hipogonadotrofico) e sem estar na andropausa (muito novo pra isso) apresentaria tais valores.não é possível, é anti fisiológico e teria uma sintomática precisa e definida...coisa que tu disse que não apresenta e não sente qualquer sintoma.

quando se tem hipogonadismo, o cara fica com uma cascata de sintomas muuuuito além de libido baixa. não conheço um ser humano no planeta que não apresentaria queixas com esse valor. pode repetir o exame, de preferência até em outro laboratório se tu estiver desconfiado.

Postado
Agora, matheuskr disse:

tu tirou sangue? ou tu está se referindo a coleta das amostras que foram usadas no exame? olha a curva de gauss, pesquisa por "gauss curve testosterone" no google e verifica a faixa de testosterona correlacionada a idade. nenhum homem de 27 anos sendo saudável (sem hipogonadismo hipergonadotrófico, sem hipogonadismo adquirido pelo uso de esteróides e sem hipogonadismo hipogonadotrofico) e sem estar na andropausa (muito novo pra isso) apresentaria tais valores.não é possível, é anti fisiológico e teria uma sintomática precisa e definida...coisa que tu disse que não apresenta e não sente qualquer sintoma.

quando se tem hipogonadismo, o cara fica com uma cascata de sintomas muuuuito além de libido baixa. não conheço um ser humano no planeta que não apresentaria queixas com esse valor. pode repetir o exame, de preferência até em outro laboratório se tu estiver desconfiado.

Me referindo a coleta das amostras, que inclusive foi bem pouco sangue.

Postado
15 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Me referindo a coleta das amostras, que inclusive foi bem pouco sangue.

tranquilo, o corpo tem cerca de 5 litros de sangue...varia um pouco dependendo do peso da pessoa. aquelas amostras correspondem a pouco sangue retirado, não vai te depletar. além do mais, a testosterona endógena é fabricada o tempo todo pelas células de leydig (dentro dos testiculos) o que significa que a tua produção não vai ser interrompida...dai volta ao que eu falei pra ti, só ocorre quando a pessoa está com deficit androgênico por "N" causas e a maior delas é patológica e/ou em decorrência de idade avançada. 

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

Pronto, farei amanhã então e compartilho com voces. Obrigado a todos.

Antes de gastar dinheiro e refazer, liga no laboratório.

Muitas vezes há erro de digitação no laudo. Diga que o médico achou o resultado muito estranho e peça para que verifiquem.

Postado
14 horas atrás, MBD disse:

Antes de gastar dinheiro e refazer, liga no laboratório.

Muitas vezes há erro de digitação no laudo. Diga que o médico achou o resultado muito estranho e peça para que verifiquem.

Antes de fazer o outro eu falei sobre e a mulher ligou pro rapaz que faz as medições e etc, ele disse que jejum nao é necessário e que a variaçao fazendo após o meio dia nao é tão grande e que o resultado eles medem 2x pra ter certeza..

Eu não consigo acreditar porque nao vejo sentido nao existir nenhum colateral com uma testo quase nula q nem essa, e fiz de novo.

Desta vez ficando mais de 24h sem ter relações, mais de 12h sem usar minoxidil ou a pomada q eu uso pra inflamação do couro cabeludo(tenho alopecia areata), em jejum de 8 horas e fazendo aproximadamente as 7 da manhã.

Se der baixa de novo, realmente é baixa.

A questão é:Caso seja, eu devo tomar cuidado e ir atrás de modos pra faze-la se enquadrar ao menos no mínimo recomendado?Quais pontos negativos podem me atingir cedo ou tarde?Ou nao me fará mal nao e é algo que eu não deva me preocupar?

Estava programando um ciclo de ox mais pra frente, pelo jeito se eu ciclar, a 'inibição parcial' vai levar a testo a 0 já q nao tem quase nada kkk

• Moderador
Postado
10 minutos atrás, Vinicius Domingues disse:

A questão é:Caso seja, eu devo tomar cuidado e ir atrás de modos pra faze-la se enquadrar ao menos no mínimo recomendado?Quais pontos negativos podem me atingir cedo ou tarde?Ou nao me fará mal nao e é algo que eu não deva me preocupar?

Estava programando um ciclo de ox mais pra frente, pelo jeito se eu ciclar, a 'inibição parcial' vai levar a testo a 0 já q nao tem quase nada kkk

A primeira lição é: Não procure problema onde não existe.

Pelo que você relatou, não tem sintomas de testosterona baixa. Então tudo bem. Não tem porque se preocupar com isso. Cada organismo responde de um jeito. Tenho um amigo de 40 anos, 176 de Testo total, treina 6x por semana na academia, luta 3x por semana, funcional 3x por semana. O cara é uma máquina. Libido sempre alta, dando uma ou duas por dia TODO DIA, segue assim há uns 3 anos que acompanho ele de perto. Ah, supino de 150kg, 90kg seco com BF de 7%. Quem é que olha pro cara e diz que ele tem essa testo? Pois é, ninguém.

Então volto a dizer, se não tem sintomas, não procure problema onde não existe.

A tendência agora que você sabe que sua testo é baixa, é que seu psicológico comece a te minar, e tu começará a sentir os problemas que até então não existiam. Espero que isso não aconteça.

Outra coisa a ser observada é que a Testo sozinha não dita muita coisa. É necessário avaliar N exames como estradiol, shbg, DHT, LH, FSH pra poder ter uma noção mais completa do quadro. Ainda assim: sem colaterais, sem problema. Cada corpo tem a sua necessidade e a sua realidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...