Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza? Primeiro tópico aqui:

Nunca fiz dieta e estou montando uma dieta de bulking para colocar em prática pós quarentena e surgiu uma dúvida em relação a contagem dos macros.

A proteína de alimentos, que são majoritariamente fontes de carboidratos, devem ser levadas em conta?

Ex.: Vi q 100g de arroz branco, tem aproximadamente 25g de carbo e 2.5g de proteína. Se eu comer 500g de arroz diário, as 12.5g de proteína são contadas para bater os macros? Pois são 2 ovos cozidos por dia q estarão em jogo hahaha

Espero q dê pra entender e obrigado!

Publicidade

Postado
2 horas atrás, gustta.nunes disse:

Fala galera, beleza? Primeiro tópico aqui:

Nunca fiz dieta e estou montando uma dieta de bulking para colocar em prática pós quarentena e surgiu uma dúvida em relação a contagem dos macros.

A proteína de alimentos, que são majoritariamente fontes de carboidratos, devem ser levadas em conta?

Ex.: Vi q 100g de arroz branco, tem aproximadamente 25g de carbo e 2.5g de proteína. Se eu comer 500g de arroz diário, as 12.5g de proteína são contadas para bater os macros? Pois são 2 ovos cozidos por dia q estarão em jogo hahaha

Espero q dê pra entender e obrigado!

Entendi tua pergunta, não tem a ver com a ingestão calórica em si e sim o valor proteico dos alimentos que fornecem energia e nesse caso, são de fonte primária de carboidratos...Eu não somaria as proteinas desses alimentos caso elas não tiverem um valor biológico (BV) aceitável. Isso seria interessante pra tu dar uma pesquisada e elucidar as tuas dúvidas em relação aos alimentos que tu gosta de comer. Se esses alimentos tiverem proteinas de baixo valor biológico, talvez seja melhor uma substituição.

Postado
6 minutos atrás, matheuskr disse:

valor biológico

em quesito de qualidade nutricional de uma proteina seja ela vegetal ou animal, é mais recomendado analisar o grau de digestibilidade (que representa realmente a eficiência da proteína na dieta).

Postado

Ou PDCAAS, que já envolve digestibilidade e qualidade do aminograma a partir do aminoácido limitante.

Mas sim, conte tudo. Tente bater uns 80% da sua meta através de fontes animais, e o restante pode ser dos vegetais tranquilamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...