Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola amigos, tudo bem?

Faz pouco tempo que ingressei na musculação, sou praticante de calistenia e enfim..

Há 1 treino de peitoral que não sinto exatamente nada na hora do movimento que no caso é o supino reto com halter

A movimentação do exercício ta correto, e ainda assim o triceps chega a falhar mesmo antes do peitoral sentir uma fadigada.. Nao sei se devo trabalhar com progressao de carga, o que vocês acham? Atualmente faço com 12kg cada lado, triceps começa a falhar na 12-15 repetição.

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, kapovilla disse:

Ola amigos, tudo bem?

Faz pouco tempo que ingressei na musculação, sou praticante de calistenia e enfim..

Há 1 treino de peitoral que não sinto exatamente nada na hora do movimento que no caso é o supino reto com halter

A movimentação do exercício ta correto, e ainda assim o triceps chega a falhar mesmo antes do peitoral sentir uma fadigada.. Nao sei se devo trabalhar com progressao de carga, o que vocês acham? Atualmente faço com 12kg cada lado, triceps começa a falhar na 12-15 repetição.

Faz pré exaustão nas tetas antes

Tipo um fly com halteres ou voador antes, pra cansar o peito

E dá um jeito de fortalecer ombro e triceps pra isso não acontecer sempre

Postado

Quantas séries você faz? Fecha um volume de 120, 150 reps? É um treino de peito por semana? 

Eu também andava me queixando, mas depois que eu subi o volume a coisa pegou

Postado
8 minutos atrás, Vecchio disse:

Quantas séries você faz? Fecha um volume de 120, 150 reps? É um treino de peito por semana? 

Eu também andava me queixando, mas depois que eu subi o volume a coisa pegou

Faço 4x12.. 2x por semana..como assim subir volume? Aumentar a carga?

Meu treino ta assim:

Flexão com peso 4x12

Flexao aberta com peso 4x12

Flexao diamante com peso 4x10

Supino com halter 4x12

Crucifixo 4x12

Postado
25 minutos atrás, kapovilla disse:

Faço 4x12.. 2x por semana..como assim subir volume? Aumentar a carga?

Meu treino ta assim:

Flexão com peso 4x12

Flexao aberta com peso 4x12

Flexao diamante com peso 4x10

Supino com halter 4x12

Crucifixo 4x12

Já era... você precisa aumentar essa carga, caso ainda tenha pesos em casa. Já está com um volume de praticamente 500 repetições por semana. Cruz credo.

Acho que essas flexões que você colocou aí são aquelas com os coletes da galera do crossfit, né? Já era. Vai ter que aumentar a carga, na minha opinião.

Só que, entenda por aumentar como sendo uma conversa com seu corpo.

Como você não está sentindo, dá pra aplicar progressos lineares até você começar a sentir a resistência. Coisa de 2 kg/treino. Acompanhando na planilha treino 1, carga x, treino 2, carga x+2 até você se ver obrigado a baixar essa faixa de exercícios aí pra umas oito reps, decidir sacrificar algum exercício, etc.

Não entra aí um mergulho inclinado (dips) não? Fechar o desenho dos pecs?

Edit: não se preocupe que eu dou umas duas semanas, três no máximo, pra você sintonizar um arrocho bom.

Postado
17 minutos atrás, Vecchio disse:

Já era... você precisa aumentar essa carga, caso ainda tenha pesos em casa. Já está com um volume de praticamente 500 repetições por semana. Cruz credo.

Acho que essas flexões que você colocou aí são aquelas com os coletes da galera do crossfit, né? Já era. Vai ter que aumentar a carga, na minha opinião.

Só que, entenda por aumentar como sendo uma conversa com seu corpo.

Como você não está sentindo, dá pra aplicar progressos lineares até você começar a sentir a resistência. Coisa de 2 kg/treino. Acompanhando na planilha treino 1, carga x, treino 2, carga x+2 até você se ver obrigado a baixar essa faixa de exercícios aí pra umas oito reps, decidir sacrificar algum exercício, etc.

Não entra aí um mergulho inclinado (dips) não? Fechar o desenho dos pecs?

Edit: não se preocupe que eu dou umas duas semanas, três no máximo, pra você sintonizar um arrocho bom.

Entra sim.. Então eu aumento 2kg por treino? Exmeplo: Treino da semana 1:X, treino da semana 2: X+2, treino da semana 3: X+3 

Postado
2 minutos atrás, kapovilla disse:

Entra sim.. Então eu aumento 2kg por treino? Exmeplo: Treino da semana 1:X, treino da semana 2: X+2, treino da semana 3: X+3 

Rapidamente você encontrará um ponto bom. Se eu respeitasse isso no passado não teria acumulado tanta lesão.

No entanto veja: esse é o meu pitaco. 

Lembre-se de que você está num fórum e por isso talvez valha também a pena você ler a opinião de outros colegas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...