Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
46 minutos atrás, Vecchio disse:

coxinha:

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/genérico/coxinha

coxinha de frango com catupiry:

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/catupiry/mini-coxinha-de-frango-com-catupiry/2-unidades

sonho de doce de leite:

https://www.fatsecret.com.br/Diary.aspx?pa=fjrd&rid=4413831

quindim:

https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutrição/genérico/quindim

balança que dá pra se guardar dentro da mochila:

https://www.submarino.com.br/produto/8310959/balanca-digital-eletronica-7kg-max-weiheng-b12-branca?oferta=383331303936332e32303139383935333030303131332e4e4557

--//--

Os macros corresponderão de forma correta ao se entrar em qualquer padaria? Não

É possível se ter uma noção mais aproximada do que se chutar os valores? Sim

Basta então encontrar nos apps o doce ou o salgado que se queira pra que possa se ter noção do que comer e do quanto comer.

Agora, se a relação com doces e salgados é de cunho emocional, melhor nem entrar na padaria.

Duvido que um coxinha tenha 78 calorias, o negócio chupa óleo 

Publicidade

Postado

Cara, quer comer a coxinha, o bolo ou o que for naquele dia, chuta sempre pra cima, tipo uns 50-100% a mais do que tu acha que é, e encaixa nos teus macros. 

Tu vai ver com o tempo que te quanto mais “lixo” tu come, menos volume de comida tu vai poder comer. Por exemplo, duvido que tu num cutting apertado de 1500-1800kcal, tu vai abrir mão de toda gordura e carbo que tu tem no dia pra comer por um pedacinho de bolo ou 2-3 coxinha. 

Dieta flexível tem que ser pensada de maneira inteligente. Tu trocar o arroz por batata, macarrão, aveia e etc ou a gordura do ovo por abacate, azeite e etc. 

No mais, te aconselho fortemente a pesar tudo que tu for comer, principalmente no começo. Nosso subconsciente tende sempre a estimar errado, e a partir do momento que tu começa a botar na balança por 1 mês ou mais, tu vai ter a percepção do quanto realmente como.

Postado
18 minutos atrás, Terres/RS disse:

Duvido que um coxinha tenha 78 calorias, o negócio chupa óleo 

Espero que você tenha reparado que a informação que está ali está associada a 40 g (quarenta gramas) de coxinha, ou seja, é uma minicoxinha.

Com base em tais informações você precisará realizar uma regra de três para chegar ao valor de uma coxinha normal que, a depender do tamanho, pesa em torno de 100 a 120 g.

Foi por isso que eu coloquei um link-exemplo de uma balança digital pequena.

Postado

2 pontos a se observar:

Quando eu disse "chutar os macros" eu quis dizer mais ou menos o que o Vecchio falou, comeu coxinha? Beleza, agora pega uma tabela da coxinha, vê se ela tá na média das outras tabelas (tem tabelas que são completamente erradas), e anota, esse é o meu "chute".

Outra coisa, IIFYM não é dieta, e sim um modo de fazer dieta, você não irá comer uma coxinha (exemplo) todo dia em um cutting, mas uma vez ou outra e estimando os macros dela não irão ferrar sua vida.

Postado

O blog criou um tópico interessante sobre este verdadeiro duelo entre a dieta ortodoxa e o que chamamos em nosso meio de lixo.

Trata-se da aplicação do Princípio de Pareto, mais conhecido como a Regra dos 80/20 aplicada à dieta: dos 100% das calorias ingeridas, 80% delas deveriam ser provenientes do plano alimentar e 20% não precisariam, pois a meta continuaria sendo atingida. Por exemplo, em uma dieta de 2000 calorias, 400 delas poderiam ser de alimentos da zoeira.

Postado

Se queima calorias o tempo todo, até com NEAT. Isso de ficar se policiando demais pode levar a um quadro patológico, o famoso TOC. Acho válido somar 75kcal + 75kcal e anotar no bloco de notas depois,  só não da pra entrar em surto achando que comer mais 4 bolachas negresco vai te levar a obesidade mórbida. Uma mixaria dessas eu queimo quase tudo discutindo com a minha namorada ou gritando com o sindico louco do prédio, subindo e descendo escadas com sacolas na mão e tomando banho depois.  

não da pra fazer dieta decente sem tracking de calorias, mas tudo tem limite...só não queima calorias quem está no obituário do jornal.

Postado

Galera, vou aproveitar esse tópico sobre dieta e perguntar: eu peso o ovo cru e uso a tabela dele cru, mas depois de fazer ele mexido ele diminui de peso... Não tem nada a ver? Continuo pesando ele cru?

Postado
52 minutos atrás, Terres/RS disse:

Galera, vou aproveitar esse tópico sobre dieta e perguntar: eu peso o ovo cru e uso a tabela dele cru, mas depois de fazer ele mexido ele diminui de peso... Não tem nada a ver? Continuo pesando ele cru?

cara, acho que ninguém pesa ovo. Pega a tabela de um ovo grande e contabilIza.

So muda se tu for comprar clara em caixinha ou garrafa, aí sim tu pesa de acordo com a tabela 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...