Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Em 19/04/2022 em 23:29, Physicist disse:

sem palavras! uahsuasshu

Não vi oportunidade de comentar antes então o farei agora: penso da mesma forma que você com relação ao treino: foco na execução, sem neura com relação às altas cargas.

E, finalmente, vai competir?

Sempre foi minha filosofia. Foco na execução correta. Se der para fazer com uma carga alta, faz, do contrário, faz com aquela que te permite uma boa execução. Isso evita uma série de problemas, principalmente lesões e desgastes de articulações, o que é muito comum em pessoas que treinam pesado. 

 

A última série eu costumo incluir uma carga mais pesada, porém com apenas 5 execuções, e dentro do que considero uma execução aceitável. 

 

Sobre competir, pretendia, mas sinceramente desanimei no momento. Me exigiria muito tempo, empenho e grana. Ao menos por ora, não vou.

 

A ideia agora é ficar num tempo de manutenção do peso, até meu corpo normalizar totalmente do cutt, depois partir para um bom bulk controlado. Dessa vez vou ser mais conservador na dieta, sem subir muito as calorias, pois não quero embaçar tanto o físico.

 

Também vou ter alguns cuidados adicionais na dieta, no sentido de comer o mais limpo possível, alimentos sólidos e in natura. Vou controlar muito as refeições livres, carboidratos simples, gorduras ruins, etc.

 

Também vou ter um cuidado extra com sódio e micronutrientes. Inserindo mais frutas, legumes, vegetais e grãos na dieta. Reduzindo o consumo de sódio, evitando alimentos muito industrializado, refrigerantes, etc.

 

quero me manter o mais saudável possível.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia.

 

Hora do check-up

 

1 ano e 5 meses usando hormônios.

 

Os exames serão:

 

Exame de urina

Dosagem de Glicose

Dosagem de Colesterol HDL e LDL

Dosagem de creatinina

Dosagem de colesterol total

Dosagem de triglicerídeos

Dosagem de potássio

Hemograma completo

Dosagem de testosterona

Dosagem de antigeno prostatico específico (PSA)

Dosagem de TGO

Dosagem de TGP

Dosagem de creatinofosfoquinase (CPK)

Dosagem de TSH

VHS

 

Extras:

 

Aferição de Pressão arterial durante uma semana (estou com a pressão um pouco alterada)

Eletrocardiograma

 

Também desenvolvi uma pequena hérnia umbilical, atualmente muito discreta, que posteriormente irei corrigir cirurgicamente.

No momento, somente cuidados básicos nos exercícios (usar cinta de proteção, principalmente).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 22:24, Classic94 disse:

Boa noite 

 

cardios não estou fazendo todos os dias, mas vou retomar em breve, no mínimo 30 minutos.

 

Dieta estou comendo na casa de 2300/2500 calorias

 

vou manter assim umas semaninhas para compensar os últimos dias mais livres 

 

Treino é praticamente o mesmo de sempre, porém focando em aprimorar execução e progredir cargas.

 

já estou conseguindo treinar na minha normalidade, bem recuperado do cutt 

spacer.png

Krl 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 10:22, Classic94 disse:

Bom dia. 

 

Fiz os exames, mostrei ao médico, e todos os indicadores estão dentro das referências de normalidade.

 

CPK nas alturas, como esperado, em razão dos treinos.

 

Testosterona total 1.500

 

Aguardando eletrocardiograma e monitorando diariamente a pressão arterial.

 

Aferindo da maneira correta, nenhum dia deu acima de 11x7, então acho que está tudo OK. O que ocorre é que quando faço algum esforço, por exemplo, se eu vou caminhando para aferir, e não espero um tempo, a pressão costuma estar alta. De todo jeito, vou continuar monitorando.

 

Tem a questão da hérnia que representa um pequeno contratempo, porém não sei quando vou operar...então vou seguir minha programação normal até que isso aconteça, com os devidos cuidados (uso de cinta indispensável).

 

Estou encerrando um mês de manutenção após o fim do Cutting,

 

Neste mês eu comi mais livre, não fiz tantos cardios e fiz treinos mais regenerativos. Segui muito o que meu corpo pedia...quando via que estava com disposição para treinar pesado, eu treinava....quando não estava disposto, fazia um treino mais leve.

 

Na dieta, passei os 15 primeiros dias com bastante compulsão alimentar, realmente exagerei vários dias, porém atualmente considero que está estabilizado o quesito fome. Mas de forma geral, considero que os abusos foram pontuais. Na maior parte do tempo comi dentro do planejamento da dieta, porém sem se preocupar tanto com peso dos alimentos. A única coisa que eu queria era não passar fome e não ficar indisposto.

 

Peso atualmente está estacionado nos 92 KG, com BF bem controlado ainda, boa vascularização e cortes. (no final do cutting estava com 88)

 

Pretendo em breve iniciar um BULK. Quando for o caso, darei mais detalhes das minhas estratégias.

 

 

 

Espero que morra.... 

 

Digo, tá bem suave,  a minha bate bem além kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 10:22, Classic94 disse:

Bom dia. 

 

Fiz os exames, mostrei ao médico, e todos os indicadores estão dentro das referências de normalidade.

 

CPK nas alturas, como esperado, em razão dos treinos.

 

Testosterona total 1.500

 

Aguardando eletrocardiograma e monitorando diariamente a pressão arterial.

 

Aferindo da maneira correta, nenhum dia deu acima de 11x7, então acho que está tudo OK. O que ocorre é que quando faço algum esforço, por exemplo, se eu vou caminhando para aferir, e não espero um tempo, a pressão costuma estar alta. De todo jeito, vou continuar monitorando.

 

Tem a questão da hérnia que representa um pequeno contratempo, porém não sei quando vou operar...então vou seguir minha programação normal até que isso aconteça, com os devidos cuidados (uso de cinta indispensável).

 

Estou encerrando um mês de manutenção após o fim do Cutting,

 

Neste mês eu comi mais livre, não fiz tantos cardios e fiz treinos mais regenerativos. Segui muito o que meu corpo pedia...quando via que estava com disposição para treinar pesado, eu treinava....quando não estava disposto, fazia um treino mais leve.

 

Na dieta, passei os 15 primeiros dias com bastante compulsão alimentar, realmente exagerei vários dias, porém atualmente considero que está estabilizado o quesito fome. Mas de forma geral, considero que os abusos foram pontuais. Na maior parte do tempo comi dentro do planejamento da dieta, porém sem se preocupar tanto com peso dos alimentos. A única coisa que eu queria era não passar fome e não ficar indisposto.

 

Peso atualmente está estacionado nos 92 KG, com BF bem controlado ainda, boa vascularização e cortes. (no final do cutting estava com 88)

 

Pretendo em breve iniciar um BULK. Quando for o caso, darei mais detalhes das minhas estratégias.

 

 

 

 

Brabo demais, slc.

Longe de mim querer cagar regra em quem é avançado, mas geralmente o pessoal recomenda ficar um tempo  manutenção entre bulking e cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2022 em 14:27, RenanTrz disse:

 

Brabo demais, slc.

Longe de mim querer cagar regra em quem é avançado, mas geralmente o pessoal recomenda ficar um tempo  manutenção entre bulking e cutting.

Considero que este mês que se passou já foi suficiente para isso.

 

Penso neste período de manutenção como uma forma de voltar o corpo ao seu estado de normalidade, aliado a um descanso, visto que o cutt severo causa uma série de desregulações, principalmente metabólicas, saciedade, questão da retenção de líquidos, etc.

 

Nesse sentido, meu peso já estabilizou (subi a dieta para manutenção, média de 2.700-3000kcal), portanto controlei o rebote; minha saciedade voltou ao normal, e já me sinto disposto a voltar aos treinos com força total.

 

Caso meus exames estivessem alterados, com certeza prolongaria a manutenção até que estivessem regulares. Porém, como tudo está OK, já me sinto preparado para iniciar o BULK.

 

Lembrando que será gradual, da mesma forma que o CUTT. portanto, vou iniciar com um leve superávit, para posteriormente ir subindo as calorias. Não pretendo exceder as 4.000kcal, ou, se exceder, será por pouco tempo.

 

 

 

 

Em 02/05/2022 em 10:51, projetohuck2 disse:

Espero que morra.... 

 

Digo, tá bem suave,  a minha bate bem além kkk

250mg/sem

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 09:57, Classic94 disse:

Bom dia.

 

Hora de construir fibras tiu!! 

 

Vou passar abaixo detalhes de como vai ser meu planejamento neste bulk

 

PESO ATUAL: 92KG em jejum

 

OBJETIVO: Crescer o mais seco possível, de maneira saudável e sem risco de lesões.

 

DURAÇÃO: 3 MESES

 

 

DIETA

 

CONCEITO: O conceito da minha dieta eu trago da consultoria do Diogo Montenegro, que uso há anos, com poucas adaptações. No geral, é uma dieta muito prática, com boa digestibilidade, bom equilíbrio entre refeições sólidas e líquidas. Minhas adaptações foram inserir mais frutas, vegetais e legumes, para não precisar ficar tomando um coquetel de manipulados. Nesse modelo consigo comer grande quantidade de calorias sem ficar estufado.

 

Iniciando com 3200 KCAL, aumento de calorias a cada 15 ou 30 dias, a depender de como o corpo responder.

 

RESUMO DA MINHA ALIMENTAÇÃO

 

REF 1 - ovos mexidos com tapioca, aveia, frutas, whey, pasta de amendoim

 

REF 2 (almoço) - Carne + arroz ou batata + saladas/vegetais

 

REF 3 (pré-treino) - mingau de arroz + whey + banana

 

REF 4 (pós-treino) - sucrilhos + whey + leite

 

REF 5 - ovos mexidos + vegetais + abacate

 

1 ref livre por semana (se der vontade)

 

MACROS (aprox) 

GORD - 72g

CARB - 400g

PROT - 230g

 

PROTOCOLO 

 

CONCEITO: Fazer o máximo possível com o mínimo de recursos. Da MINHA experiência prática, percebo que essas doses são o suficiente para ganhos sólidos, com poucos ou nenhum colateral.

 

iniciando com 375mg testo/sem (subir para 500mg dependendo do feeling)

deca - (talvez)

 

TREINOS

 

Aqui é aonde a magia acontece. É aonde separamos os homens dos meninos. É aonde se define quem ganha fibra e quem ganha só água e gordura...

 

CONCEITO: Para mim é muito intuitivo o que preciso fazer em um treino de hipertrofia, portanto eu não sigo metodologias específicas, não fico anotando as cargas que eu uso, inclusive não me preocupo com as cargas....o que eu foco de verdade é dar meu máximo, no sentido de ESGOTAR por completo o músculo alvo, de maneira inteligente e progressiva. Como diz o Marcão, resultado tá dando...e em 3 anos de treino não tenho nenhuma lesão, nenhuma dor que me atrapalhe, portanto acredito estar fazendo de uma maneira adequada. 

Recentemente resolvi pesquisar um pouco e achei a metodologia de treinos que mais se assemelha ao que eu já vinha fazendo, portanto vou segui-la (descrevo abaixo).


 

DIVISÃO 

 

SEG - PEITO - 6 EXERCÍCIOS, 5 SÉRIES CADA

TER - COSTAS - 6 EXERCÍCIOS, 5 SÉRIES CADA

QUA - PERNAS - 5 EXERCÍCIOS - 5 SÉRIES CADA 

QUI - OMBROS - 6 EXERCÍCIOS - 5 SÉRIES CADA

SEX - BRAÇO COMPLETO - 4 EXERCÍCIOS PARA CADA MÚSCULO, 5 SÉRIES CADA

SÁB - PANTURRILHAS (4 A 5 EXERCÍCIOS) + ABS (2 A 4 EXERCÍCIOS)

 

CARDIOS - 30 MIN, DIAS ALTERNADOS

 

METODOLOGIA - (AQUECIMENTO, FEEDER SET, WORKING SET, TOP SETS, BACK OF SETS, CLUSTER SETS)

 

1 SEMANA DE DELOAD A CADA 4 SEMANAS

 

 

É isso, fui.

 

 

 

 

 

 

Pra cima, Cassi.

O futuro do Brasil está nas suas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...