Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia senhores. ontem me pesei.

quase 90 quilos. (89 e uns quebrados)

 

E nao fiz lixo nem refeed. portanto estou razoavelmente depletado de glicogenio (comendo pouco e fazendo 1h de cardio em jejum/dia)

 

Testo fazendo seu belo papel de segurar a massa magra. Amém.

 

No ultimo cutting meu peso ficou menos de 84kg 

 

Evidente que ainda tenho gordura a secar, mas o condicionamento já está bem razoável. 

 

meta dessa vez é fibrar quadríceps, feito este que nao consegui ate o momento (estou no meu terceiro cutting da vida)

 

Avante

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia consagrados,

 

Fazendo cardio em jejum na força do ódio.

 

Primeira semana tudo lindo, motivado, acordando quase sozinho.

 

Hoje iniciando a segunda semana com minha mente querendo me sabotar. Pensando o seguinte: vavá, fica mais um pouco na cama, ponha logo essa soneca...tá frio, descanse...um dia a menos nao vai fazer diferença.

 

MAS, tendo um objetivo em mente, seguindo um planejamento para um resultado final, é muito fácil em um raciocínio lógico entender que eu devo fazer o que tem que ser feito, e simplesmente levantar e ir...lidar com o desconforto, e fazer mesmo contra a própria vontade. Disciplina vencendo a motivação.

 

Shape hoje pela manhã, frio:

 

https://imgur.com/dsSpTew

 

GO

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou discorrer um pouco sobre minha concepção de treinos...

 

Pessoal as vezes acha ate engraçado eu fazendo academia com cargas baixas...volta e meia uns frangos usando o mesmo peso que eu, ou até mais...

 

Um ou outro animal também que se acha, por usar cargas altas, ser o fortão. Mas shape que é bom...todo cagado, ou simplesmente normal.

 

Eu sigo uma metodologia de treino um pouco intuitiva...evidentemente utilizo alguns referenciais teóricos mínimos para ter um treino eficiente para hipertrofia...porém não fico me apegando a técnicas e variações mirabolantes.

 

Minha filosofia de treino é a seguinte: isolar o máximo possível o músculo alvo, e fazer a ativação dele de forma eficiente, cadenciada, de modo que eu sinta ele contraído o tempo todo, 'rasgando', de forma que eu chegue até a falha ou próximo disso.

 

Independente da carga, penso que tenho que detonar esse músculo, fazer com que ao final do treino ele esteja tao ferrado a ponto de sentir dificuldade para fazer movimentos basicos. Se para tanto eu precisar usar uma carga alta, usarei. Se não precisar, não usarei...simples assim.

 

Dessa forma eu consigo fazer um treino extremamente intenso sem correr risco de me machucar, forçar tendões, etc. 

 

Isso nao quer dizer que carga nao é importante. Óbvio que é. Porém, quanto mais isolado e cadenciado o movimento, menor a necessidade de usar cargas elevadas, quando então será necessário recrutar outros grupamentos musculares que terão de trabalhar para auxiliar a realizar o movimento, por vezes perdendo o foco do musculo alvo.

 

Eu já tentei por vezes aderir a treinos com cargas mais altas. O resultado foi sempre o mesmo: ativação não tão eficiente do musculo, início de dores em tendões, articulações e ligamentos. Para mim não funciona.

 

Se usar cargas elevadas dá resultado para você, ótimo, continue. O que importa, no final, é sempre o resultado. Faça o que funciona para você, mas sempre tenha o bom senso de ponderar e avaliar o que é eficiente, ao invés de ficar apegado a metodologias e teorias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Classic94 disse:

Minha filosofia de treino é a seguinte: isolar o máximo possível o músculo alvo, e fazer a ativação dele de forma eficiente, cadenciada, de modo que eu sinta ele contraído o tempo todo, 'rasgando', de forma que eu chegue até a falha ou próximo disso.

 

Independente da carga, penso que tenho que detonar esse músculo, fazer com que ao final do treino ele esteja tao ferrado a ponto de sentir dificuldade para fazer movimentos basicos. Se para tanto eu precisar usar uma carga alta, usarei. Se não precisar, não usarei...simples assim.

 

Dessa forma eu consigo fazer um treino extremamente intenso sem correr risco de me machucar, forçar tendões, etc. 

 

Treino mais ou menos nessa pegada também. Como já dizia o Frank Zane, há décadas: "o corpo não mede o peso absoluto que você levanta, os músculos apenas reconhecem a carga que sentem, o segredo é fazer as cargas leves parecerem muito pesadas".

 

Me impressiono com quantidade de gente vejo, aqui no fórum, relatando cargas absurdas nos treinos. Fico curioso com a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fome o dia todo, literalmente.

 

aprendendo a conviver com esse desconforto.

 

longos dias pela frente ainda, no mínimo um mês, no máximo dois.

 

agora que tô hormonizado quero ficar so na pele, nível hard mesmo. Vai ser insano

 

costas:

 

https://imgur.com/a/5AUCclo

Editado por Classic94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Treino mais ou menos nessa pegada também. Como já dizia o Frank Zane, há décadas: "o corpo não mede o peso absoluto que você levanta, os músculos apenas reconhecem a carga que sentem, o segredo é fazer as cargas leves parecerem muito pesadas".

 

Me impressiono com quantidade de gente vejo, aqui no fórum, relatando cargas absurdas nos treinos. Fico curioso com a execução.

Com séries exaustivas eu consigo fazer com que cargas leves pareçam pesadas ?

Exemplo : 9 x 20 repetições em um determinado exercício com carga leve/mediana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jackieleejunior disse:

Com séries exaustivas eu consigo fazer com que cargas leves pareçam pesadas ?

Exemplo : 9 x 20 repetições em um determinado exercício com carga leve/mediana

 

Não vai parecer "pesado", vai parecer exaustivo. Nem 8 nem 80. 9x20 rep já é outro tipo de estímulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...