Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada

Posts Recomendados

Postado
49 minutos atrás, cassianodds disse:

Sim.

diminuir a degradação proteica (catabolismo), aumento de saciedade e termogênese.

Pode variar entre 2.0 a 3.5g/kg

fonte: estratégias nutricionais - Dudu Haluch 

https://duduhaluch.com.br/absorcao-de-proteinas/

Vi esse mais recente dele, do ano passado, ele nao fala sobre aumentar nem na questao de restricao calórica, se liga:

"Dificilmente seu corpo irá utilizar mais que 2,0 – 2,5 g/kg de proteínas ao dia, mesmo utilizando hormônios (esteroides, GH, insulina). Por isso, comer 4,0 ou 5,0 g/kg de proteínas por dia não pode aumentar seus ganhos continuamente, já que comer mais proteínas não irá aumentar a SÍNTESE PROTEICA MUSCULAR.

O excedente dos aminoácidos é oxidado e você pode ver isso observando altos níveis de UREIA em pessoas que consomem muita proteína."

Publicidade

Postado
10 minutos atrás, VYD disse:

https://duduhaluch.com.br/absorcao-de-proteinas/

Vi esse mais recente dele, do ano passado, ele nao fala sobre aumentar nem na questao de restricao calórica, se liga:

"Dificilmente seu corpo irá utilizar mais que 2,0 – 2,5 g/kg de proteínas ao dia, mesmo utilizando hormônios (esteroides, GH, insulina). Por isso, comer 4,0 ou 5,0 g/kg de proteínas por dia não pode aumentar seus ganhos continuamente, já que comer mais proteínas não irá aumentar a SÍNTESE PROTEICA MUSCULAR.

O excedente dos aminoácidos é oxidado e você pode ver isso observando altos níveis de UREIA em pessoas que consomem muita proteína."

A recomendação de aumento de proteínas é tratada em um tópico específico do livro dele, que fala sobre estratégias nutricionais em cutting...o post acima me parece meio genérico, visto que não aborda propriamente a dieta para perda de peso.

mas de toda forma, na prática, uso mais proteínas para dar mais saciedade...

Postado

A questão não é utilizar as proteinas , a questão é que proteina gasta kcal pkct pra metabolizar e é bastante saciante um cara que sofre bastante com fome igual ele , e não tem nenhum problema de rim etc , é uma estrategia super valida para um cutting para manter a aderencia , tem que usar a cabeça também as vezes

Postado

Vou entrar de escondido aqui kk

Esse tópico mostra vários estudos com pessoas que ingeriram uma alta quantia de proteínas.

Interessante que tem uma parte ali que pessoas com uma alta ingesta conseguiram ganhar MM mesmo com deficit calórico.

Vou deixar aí para acrescentar na discussão.

Postado
4 minutos atrás, EMD disse:

Esse tópico mostra vários estudos com pessoas que ingeriram uma alta quantia de proteínas.

Interessante que tem uma parte ali que pessoas com uma alta ingesta conseguiram ganhar MM mesmo com deficit calórico.

Eu sempre cresci mais em cutting , e nunca parei pra pensar que é provavelmente pq eu aumentava as prots pra 2.5

Postado
1 hora atrás, cassianodds disse:

A recomendação de aumento de proteínas é tratada em um tópico específico do livro dele, que fala sobre estratégias nutricionais em cutting...o post acima me parece meio genérico, visto que não aborda propriamente a dieta para perda de peso.

mas de toda forma, na prática, uso mais proteínas para dar mais saciedade...

Nao achei tao genérico visto que houve generalizacao e citou até pessoas hormonizadas.

Vi também num vídeo que ele diz novamente normalmente nao ser absorvido mto mais que 2g/kg e ele diz que observando os níveis de ureia vc vê se tem parte de proteína nao sendo utilizada sendo observado niveis altos de ureia. Porem como já está certo em seguir ao livro, creio pode nao ser pra ti interessante.

Já vi tanto estudo diferente, sao opinioes bem diversas, é aquela né, a gente escolhe qual ter como referencia.

Enfim, bons ganhos!

46 minutos atrás, EMD disse:

Eu cheguei a ver um tempo atrás e saí mais confuso ainda, viu os questionamentos e estudos contra?

É osso, tem MUITA pesquisa que vai de encontro a outra, pra tu ter nocao, tava vendo aqui agora dizendo que acima de 1,2g/kg é considerado um alto consumo, outro salvo engano considerava acima de 0,8g/kg.

Tudo varia com o tempo, por isso peguei algo mais atualizado do dudu do que de algo de 5 anos atrás.

Postado
25 minutos atrás, VYD disse:

Nao achei tao genérico visto que houve generalizacao e citou até pessoas hormonizadas.

Vi também num vídeo que ele diz novamente normalmente nao ser absorvido mto mais que 2g/kg e ele diz que observando os níveis de ureia vc vê se tem parte de proteína nao sendo utilizada sendo observado niveis altos de ureia. Porem como já está certo em seguir ao livro, creio pode nao ser pra ti interessante.

Já vi tanto estudo diferente, sao opinioes bem diversas, é aquela né, a gente escolhe qual ter como referencia.

Enfim, bons ganhos!

Eu cheguei a ver um tempo atrás e saí mais confuso ainda, viu os questionamentos e estudos contra?

um dos estudos foi com pessoas obesas, pessoas que o "protocolo" é diferente de pessoas com bf baixos. É osso, tem MUITA pesquisa que vai de encontro a outra, ter nocao, tava vendo aqui agora dizendo que acima de 1,2g/kg é considerado um alto consumo, outro salvo engano considerava acima de 0,8g/kg

Na vdd é como falei...o beneficio imediato (prático) do aumento de proteínas foi baseado na maior saciedade...e o benefício teórico, que não sei se ajuda ou não, e o quanto ajuda, é preservar a massa magra.

nao é que estou certo em seguir o livro...na verdade estou pouco me importando com isso. apenas achei essa referência que embasa a minha estratégia de aumentar as proteínas...além da indicação de outros membros do grupo.

Portanto, no meu caso, independente de qualquer fonte ou estudo, eu estou tendo benefícios práticos com o aumento de proteínas, que é poder comer mais. Eu conto meus macros e minhas calorias, portanto continuo atingindo meu objetivo de perda de peso.

Se é desperdício e não for absorvido, ainda assim amenizo minha fome. Prefiro errar pra mais do que pra menos.

Postado
31 minutos atrás, cassianodds disse:

Se é desperdício e não for absorvido, ainda assim amenizo minha fome. Prefiro errar pra mais do que pra menos.

Faz sentido, já que nao vai fazer mal(embora há pesquisas que falem sobre isso kkkkkkkkk mas ao que parece e pelo que vi foram refutadas) nao tem porque nao experimentar.

Pelo que vi, Eric Helms concordou com Menno Henselmans que entre 1,8 - 2,7g/kg nao tem diferenca significativa na massa magra ou composicao corporal.

Entao continuarei com meus 2g/kg de sempre kkk

Pra quem quiser ver o "livro" do cara refutando o estudo sobre a alta ingestao de proteínas ser melhor com MUUUITOS estudos:

https://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/?platform=hootsuite

Postado
17 minutos atrás, VYD disse:

Faz sentido, já que nao vai fazer mal(embora há pesquisas que falem sobre isso kkkkkkkkk mas ao que parece e pelo que vi foram refutadas) nao tem porque nao experimentar.

Pelo que vi, Eric Helms concordou com Menno Henselmans que entre 1,8 - 2,7 g / kg nao tem diferenca significativa na massa magra ou composicao corporal.

Entao continuarei com meus 2g/kg de boas kkk

Pra quem quiser ver o "livro" do cara refutando a alta ingestao de proteínas ser melhor com MUUUITOS estudos:

https://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/?platform=hootsuite

Sobre os males da alta ingestão, realmente pode dar alguma alteração de ureia e tudo mais...porém, adotei essa estratégia de aumento de proteínas apenas no cutting, ou seja, um curto período.

No bulk não costumo comer tanto assim, muito embora a consultoria do Diogo Montenegro indique uma alta ingestão de proteínas.

mas é válido o debate...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...