Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
12 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Oq me ajuda em relação a fome é escolher um horario pra passar fome , geralmente passo muita fome de manha ai dps da pra manter legal

Eu ao contrario, passo mais fome à noite, aí é difícil. Dormir com fome é tenso 

pior que remanejar minhas refeições fica meio complicado por conta dos meus compromissos

E também já estou no meu terceiro mês de cutting, cada vez mais restrito...mais cardios, sem refeições lixo, dias de carbo baixo comendo pouquíssimo.

isso pra um natural É bem complicado.

mexe com parte hormonal também, testo fica mais baixa, etc 

porém, vou segurar as pontas pelo menos mais esse mês, quando fechar 3 meses de cutting.

depois quando começa a entrar os carbos é que o negócio fica bom. Bf baixo e glicogênio lá em cima...além disso, em pouco tempo o corpo já recupera eventual massa magra perdida durante o cutting. Aí é só alegria.

go

Postado

Encerrando o domingo

seria dia de carbo alto, mas dei uma segurada, pois é dia off então achei melhor baixar um pouco as quantidades.

2251 kcal consumidas

CARB 162,98

PROT 239,65

FAT 69,43

calorias consumidas na semana - 16.153

media de 2.308 kcal diárias

certamente ainda estou em defict calórico, pois minha TMB é aprox. 1.900, mais atividades diárias, academia e cardio, no mínimo 2.600/2.800 de gasto calórico diário, mesmo levando em conta o metabolismo um pouco mais lento por conta do tempo de cutting.

De toda forma, na balança e no olhômetro, continuo perdendo peso e afinando a pele.

Estratégias para a próxima semana:

aumentar tempo de cardio para 50 minutos, e reduzir moderadamente os carbos no dia de carbo alto;

nao vou fazer um dia a mais de carbo baixo pois simplesmente não vou aguentar a fome, que já esta muito forte. 

Por ora é isso. Vamos testando...

Postado

Encerrando a segunda de carbo baixo 

peso hoje - 83.7 kg

1900kcal

CARB 82,9

PROT 219,89

FAT 70,86

Cardio - 50 minutos de caminhada 

treino foi em casa, apenas de leve para

estimular...peito e ombros. 

https://imgur.com/a/ZswpICw

muito exausto hoje, e sentindo bastante fome.

GO 

Postado

Bom dia

Uma semana de ciclo de carbos, vou deixar aqui minha experiência e como meu físico tem respondido.

Estou seguindo uma metodologia repassada pelo Leandro Twin, qual seja: um dia carbo baixo, outro dia carbo alto.

No dia de carbo baixo -50%, e no dia de carbo alto +50% do que seria meu carbo normal.

No dia de carbo baixo como em média 80g de carbo, 1800/1900 kcal

No dia de carbo alto como em média 200g de carbo, 2500/2600 kcal

Sinceramente, apresentei uma péssima aderência à referida dieta...visto que, aparentemente, o dia de carbo alto não supre o défict do dia de carbo baixo...resumindo, passo fome no dia de carbo alto, e no dia de carbo baixo nem se fala...pior ainda.

A ideia seria um dia mais restritivo, e outro com mais carbo e, consequentemente, mais energia. Porém, dadas as baixas quantidades da minha dieta, isso não está acontecendo. Estou sempre sem disposição, cansado, com fome. 

Passo o dia todo letárgico, sonolento, sem energia. Parece que apenas na hora do treino o corpo dá uma reagida.

Terei de ajustar o ciclo de carbos de uma forma que fique menos restritiva, ou então voltar para a dieta convencional low carb.

Estudarei a possibilidade de aumentar um pouco os carbos e compensar no cardio, ou algo nesse sentido, pois sinceramente está ficando insustentável...

O físico, de forma geral, está respondendo bem. Continuo perdendo peso, pele afinando, vascularização mais aparente...mas dá pra secar um pouco mais no ABS e nas Coxas ainda.

Veias do quadriceps aparecendo já, coisa que é bem difícil de acontecer pra mim

https://imgur.com/a/8ybYH41

Postado

Passando para informar que ajustei minha estratégia de ciclo de carbos, que se dará da seguinte maneira:

1. SEGUNDA - carbo alto (+50%)
  2. TERÇA - carbo alto (+50%)
  3. QUARTA - carbo médio (normal)
  4. QUINTA - carbo médio (normal)
  5. SEXTA - carbo médio (normal)
  6. SÁBADO - carbo baixo (-50%)
  7. DOMINGO - carbo baixo (-50%)

DIAS DE CARBO ALTO

• Primeira refeição - 75g aveia
  • segunda refeição - 150g batata doce
  • terceira refeição - 150g arroz integral
  • quarta refeição - 150g batata doce
  • quinta refeição - 150g batata inglesa e algumas frutas

DIAS DE CARBO NORMAL

• Primeira refeição - 50g aveia
  • segunda refeição - 100g batata doce
  • terceira refeição - 100g arroz integral
  • quarta refeição - 100g batata doce
  • quinta refeição - 100g batata inglesa e algumas frutas

DIAS DE CARBO BAIXO

• Primeira refeição - 25g aveia
  • segunda refeição - 50g batata doce
  • terceira refeição - 50g arroz integral
  • quarta refeição - 50g batata doce
  • quinta refeição - 50g batata inglesa

Dessa forma acredito que ficará melhor, tendo menos oscilações e começo a semana com mais energia.

Edit: Estou passando em detalhes minha dieta e minhas estratégias pois entendo ser o mais importante para o sucesso do cutting.

Posto fotos diárias para mostrar como o físico responde.

Ideal seria fazer uma avaliação para aferição do BF e das medidas...pretendo fazer em breve.

Não falo muito sobre os treinos pois é praticamente a mesma coisa de sempre, apenas tento manter a mesma intensidade, na medida do possível, para dar o estímulo ao corpo entender que precisa preservar a massa muscular.

Outro ponto que entendo importante é a água, que consumo em média 4 a 5 litros todos os dias.

Descanso está regular, 7 a 8hrs de sono diárias.

Postado

Hoje deu muito ruim, treino fofo (costas), sem força, e me sentindo murxo demais.

Diante do meu claríssimo estado de debilidade em razão da dieta restritiva, decidi fazer um dia de carbup mais generoso, começando hoje já na refeição pós-treino, estendendo até amanhã que é dia de treino de pernas.

se eu melhorar, volto para a programação normal de ciclo de carbos. Do contrário estendo o carbup por mais alguns dias.

desse jeito como estou agora já não dá mais, certamente perderei massa pelo fato de não conseguir treinar de maneira decente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...