Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

obrigado povo! 

Entrando um pouco na questão da competição, tem os seguintes pontos que me fazem pensar se devo ou não participar:

- eu precisaria de um coach para a preparação, pois entendo que em finalizações qualquer erro pode cagar todo o trabalho;

- eu não entendo absolutamente nada de rotina de poses. Até peguei o material da IFBB que explica quais são as poses e tudo mais, porém eu teria que começar uma rotina de prática, com alguém me corrigindo, talvez.

- eu não sei se tenho disposição e tampouco maturidade para suportar protocolos mais agressivos de hormônios para a finalização;

- teria que fazer um estudo dos possíveis adversários para ver como seria o confronto, se tenho chances ou não...pois é aquela história...físico lifestyle e físico de palco são coisas bem diferentes. 

Pensando nessas varáveis, talvez seria interessante deixar para o ano que vem...estou no primeiro off hormonizado, então acho que ainda tenho uma boa margem para melhorar o físico e ganhar maturidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Davi_Souza disse:

O Arnold Classic Brasil vai ser no final de outubro, na minha opinião você pode se dar bem lá. seu ponto ''fraco'' são as pernas mas ainda tem tempo de colocar volume.

Bom saber! não descarto a possibilidade. Temos tempo até lá para melhorias, inclusive pernas, que atualmente estou batendo muito forte.

Considerações de hoje:

Praticamente todo dia faço algum estudo sobre questões relacionadas à musculação. Ontem estive pesquisando um pouco sobre overtraining e periodização de treinos.

Minhas constatações, em resumo: deve haver periodização de treinos para não sobrecarregar o corpo; o corpo dá sinais quando está ficando sobrecarregado, tais como falta de disposição no treino, alterações no sono e humor (estresse), dentre outros...Quando estamos assim, manter os treinos pesados não é uma decisão inteligente. 

Estou em uma rotina de treinos insanos, subindo cargas e intensidade no talo. Por ora minha disposição está OK, porém já com algumas dores em tendões do peito, e sentindo um pouco a lombar e costas.

A princípio vou manter essa rotina mais pesada até o final de janeiro, depois vou encaixar uma ou duas semanas de treinos mais moderados, para dar um descanso ao corpo. Esse é um ponto muito importante para evolução do físico. Treinar sempre no talo não é uma estratégia inteligente a longo prazo, em razão da sobrecarga que acaba gerando.

Por ora é isso meus caros! Importante é nunca parar de estudar. O conhecimento é sempre o mais anabólico.

Link para o comentário

Bom dia.

Tirei minhas medidas hoje, apenas para ter uma base:

Altura - 176/177

Peso - aprox. 89

Braço contraído - 43

Antebraço - 35

Peito - 114

Cintura - 82

Coxa - 62

Panturrilha - 42

Medidas do ramon pro 

Altura - 1.80

peso - 107

Braço contraído - 49

Antebraço - 40

Peito - 126

cintura - 88

coxa - 70

panturrilha - 46

só para comparar hehe 

Link para o comentário

28 minutos atrás, cassianodds disse:

Bom dia.

Tirei minhas medidas hoje, apenas para ter uma base:

Altura - 176/177

Peso - aprox. 89

Braço contraído - 43

Antebraço - 35

Peito - 114

Cintura - 82

Coxa - 62

Panturrilha - 42

Medidas do ramon pro 

Altura - 1.80

peso - 107

Braço contraído - 49

Antebraço - 40

Peito - 126

cintura - 88

coxa - 70

panturrilha - 46

só para comparar hehe 

Ramon nen aparenta ser tão grande nos vídeos e fotos quanto as medidas dele kkk..

46 de pantu  krai...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...