Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hoje comecei a usar a Creatina HCL. O motivo de tal mudança seria  os efeitos colaterais que senti ao tomar creatina micronizada e monohidratada, pois tomei as duas, e se não fosse os efeitos colaterais seria perfeito, pois o ganho de força e disposição são excelente.

Tanto uma como a outra me deixaram com o estomago inchado ( barriga muito cheio, empanzinado, stress abdominal, parecia que estava cheio o dia todo) sem falar que ganhei 2kg!

Para deixar claro nunca tive nem um problema de estomago! A dose que tomei da creatina micronizada ou monohidrata foi de 2,5g a 3g e mesmo assim tive esses problemas, sendo que a dose recomendada seria de 5g pelo fabricante. Sem falar que conseguia dissolver ela totalmente em água, o que é bem difícil de fazer.

Enfim, sem mais delongas sigo bem as regras para nao ter efeitos colaterais, mais mesmo assim não adiantou! 

Logo volto para relatar sobre o efeito da Creatina HCL.

Esqueci de mencionar que todas as creatina que adquiri foram de marca renomadas com selo de Creapure. 

Se alguém já tomau ou toma a HCL e quiser compartilha  sua experiencia fica a vontade amigo!

• Supermoderador
Postado
14 horas atrás, Romeu Mariano Nogueira disse:

creatina micronizada ou monohidratada

Monohidratada = estrutura quimica, todas as creatinas (que nao sejam hcl, etc) são monohidratadas

Micronizada = tamanho do pó

Vc tomou creatina monohidratada, uma que era micronizada e outra que nao era micronizada

Tanto uma como a outra me deixaram com o estomago inchado ( barriga muito cheio, empanzinado, stress abdominal, parecia que estava cheio o dia todo) sem falar que ganhei 2kg!

é possível, em algumas pessoas creatina causa desconforto mesmo

Se alguém já tomau ou toma a HCL e quiser compartilha  sua experiencia fica a vontade amigo!

boa sorte com a HCL, supostamente é para ter o mesmo efeito da monohidratada https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0765159719302011?

e não ser superior em nada, mas talvez com menos stress gastrico

Postado

Valeu krebz!!! 

Ainda não tinha visto este artigo na net. Muito bom!!!

Eu escrevi errado mesmo, pois queria falar que tomei tanto a Micronizada como a Monoidratada, porque segundo alguns site a Micronizada não traria tanto efeitos colaterais como stress abdominal, e mesmo assim continuei sentindo o desconforto... 

Hoje tomei um 1g da HCL, mais não posso afirma: primeiro dia de treino é só empolgação. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...