Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tudo bem? 

Estava prestes a fazer exame de testosterona (devido sintomas observados há alguns meses) e o laboratório do plano não está funcionando devido corona; 

Os sintomas continuam, e estou pensando em utilizar o Androgel para ver se há melhoras, não só do físico, mas principalmente da disposição e do humor, que mais percebo como deficientes. 

Nunca utilizei nada que mexesse na parte hormonal, treino há 3 anos e pretendia continuar natural não fosse os sintomas de baixa testosterona e os problemas que tenho tido na vida por conta disso.

A única coisa que me impede de comprar já, é saber muito pouco sobre os efeitos dele. Já vi os vídeos no youtube e alguns relatos, mas não sei realmente o que esperar e com o que devo me preocupar com o uso dele, e se há uma forma correta de usar, por quanto tempo, a quantidade...

Sei que ele é mais caro que outros métodos, mas me pareceu a forma "mais segura" de começar a usar testo, visto que meu objetivo é disposição e saúde, não propriamente estética.

Se alguém que usa ou já usou puder me ajudar a tirar essas dúvidas, ajudaria muito!

Publicidade

• Supermoderador
Postado
19 horas atrás, JoyDivision disse:

Fala galera, tudo bem? 

Estava prestes a fazer exame de testosterona (devido sintomas observados há alguns meses) e o laboratório do plano não está funcionando devido corona; 

Os sintomas continuam,

Faça exame antes, não saia se medicando sem saber qual a verdadeira razão... As vezes é mais facil e barato tratar outros motivos do que falta de testo.

19 horas atrás, JoyDivision disse:

não sei realmente o que esperar e com o que devo me preocupar com o uso dele, e se há uma forma correta de usar, por quanto tempo, a quantidade...

me pareceu a forma "mais segura" de começar a usar testo, visto que meu objetivo é disposição e saúde, não propriamente estética.

é a mesma coisa que o injetável (ainda é testo...), mas com uma péssima absorção e péssimo CxB, mas não precisa de agulhas.

Colaterais são os mesmos esperados de dosagens de TRT injetável (ainda é testo...), a unica preocupação extra é de que aonde vc passar o gel, basicamente nenhuma mulher deveria encostar ali para não passar para ela... 

Sobre "mais seguro", se não souber se aplicar injeção, sim poderia ser "mais seguro" usar gel.

PS: testo injetável é usado para tratar hipogonadismo também, ou seja, "disposição e saúde" SE a razão da falta disso é realmente testo

Postado

Valeu, vou tentar realizar novamente o exame... cerca de dois meses antes de pedir a guia pra exame de testo eu já tinha feito um check-up geral (menos de testo) e tava tudo certo, não sei o que pode ser além disso.

Sobre "ser seguro", eu me referia a ser uma dose que não vai além dos níveis normais de testo, você acha que se eu começar a usar e parar posteriormente, poderia zoar muito o eixo?

Só que ta foda esse desânimo e preguiça que venho tendo nos últimos meses, uma letargia que não costumava ter

Postado
Em 17/05/2020 em 16:38, JoyDivision disse:

Valeu, vou tentar realizar novamente o exame... cerca de dois meses antes de pedir a guia pra exame de testo eu já tinha feito um check-up geral (menos de testo) e tava tudo certo, não sei o que pode ser além disso.

Sobre "ser seguro", eu me referia a ser uma dose que não vai além dos níveis normais de testo, você acha que se eu começar a usar e parar posteriormente, poderia zoar muito o eixo?

Só que ta foda esse desânimo e preguiça que venho tendo nos últimos meses, uma letargia que não costumava ter

uma aplicação do gel mal vai arranhar teu eixo HPT, aplicações subsequentes vão. a biodisponibilidade dele é baixa, mas por alguma razão muitos usuários relatam uma melhora absurda na libido sexual. mesmo que tu tivesse os níveis acima do corte do laboratório, isso não te torna um candidato a câncer...

se tu fizer uso continuo (algumas vezes) vai inibir teu eixo HPT sim, é uma maneira do corpo se proteger e ver que está entrando testosterona, dai tua glândula pituitária que produz LH (precursor de testosterona e FSH  (precursor de espermatogênese, trabalhando em conjunto com a célula de sertoli) vão diminuir a produção dessas duas gonadotrofinas...com isso, é enviado sinalizações pros teus testiculos pararem de produzir a tua testosterona natural (endogena), já que tem uma fonte exógena fazendo o trabalho. lá no interior dos testiculos, há uma célula especifica que produz testosterona, se chama de célula de leydig e com a entrada desses químicos, ela trabalha cada vez menos pra produzir.

se tua glândula pituitária estiver intacta/não estiver doente, te sugiro a ir a um médico do esporte ou até mesmo um andrologista e conversar com eles sobre maneiras de tu não inibir teu eixo. uma delas se chama clomifeno e tamoxifeno, porém ambas vem com efeitos adversos e não são poucos.

tu tem os valores de testosterona total, prolactina, estradiol e SHBG ai contigo que possa dividir aqui?

outro fator secundário, seria um hipotireoidismo subclinico, que passou batido no exame (se tu dosou TSH, T3 e T4 livre)

Postado
Em 22/05/2020 em 00:49, matheuskr disse:

uma aplicação do gel mal vai arranhar teu eixo HPT, aplicações subsequentes vão. a biodisponibilidade dele é baixa, mas por alguma razão muitos usuários relatam uma melhora absurda na libido sexual. mesmo que tu tivesse os níveis acima do corte do laboratório, isso não te torna um candidato a câncer...

se tu fizer uso continuo (algumas vezes) vai inibir teu eixo HPT sim, é uma maneira do corpo se proteger e ver que está entrando testosterona, dai tua glândula pituitária que produz LH (precursor de testosterona e FSH  (precursor de espermatogênese, trabalhando em conjunto com a célula de sertoli) vão diminuir a produção dessas duas gonadotrofinas...com isso, é enviado sinalizações pros teus testiculos pararem de produzir a tua testosterona natural (endogena), já que tem uma fonte exógena fazendo o trabalho. lá no interior dos testiculos, há uma célula especifica que produz testosterona, se chama de célula de leydig e com a entrada desses químicos, ela trabalha cada vez menos pra produzir.

se tua glândula pituitária estiver intacta/não estiver doente, te sugiro a ir a um médico do esporte ou até mesmo um andrologista e conversar com eles sobre maneiras de tu não inibir teu eixo. uma delas se chama clomifeno e tamoxifeno, porém ambas vem com efeitos adversos e não são poucos.

tu tem os valores de testosterona total, prolactina, estradiol e SHBG ai contigo que possa dividir aqui?

outro fator secundário, seria um hipotireoidismo subclinico, que passou batido no exame (se tu dosou TSH, T3 e T4 livre)

melhor explicação possivel show!!!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/05/2020 em 00:49, matheuskr disse:

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Vou pedir novos exames e buscar os profissionais citados caso no plano não identifique as causas... me falaram de um possível hipotireoidismo, que vou buscar também. Agregou muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...