Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Estou começando a malhar sério, mas já ouvi muito falar do risco da suplementação ao organismo, que quem começa tem que tomar substâncias mais leves, para não sobrecarregar os rins por exemplo com os derivados proteicos, quais suplementos hipercalóricos iniciais indicados por vocês ?

Paulo Steffano Barbosa Flexa

• Supermoderador
Postado

Suplementação é pra tapar buraco da dieta.

O que falta na sua dieta?

Falta proteína e não quer comer mais carnes/ovos? Toma whey, albumina

Falta carbo e não quer comer mais aveia, massa, arroz, etc? Toma malto, dextrose

Falta proteína E carbo e não quer comer mais comida? Toma hipercalórico (poderia fazer em casa que é melhor para controlar os macros)

E sinceramente não sei da onde vc tirou a informação sobre "sobrecarregar os rins", pra conseguir essa façanha ou já possui problemas renais ou ta fazendo uma cagada absurda com alguma suplementação duvidosa.

Postado
1 minuto atrás, krebz disse:

Suplementação é pra tapar buraco da dieta.

O que falta na sua dieta?

Falta proteína e não quer comer mais carnes/ovos? Toma whey, albumina

Falta carbo e não quer comer mais aveia, massa, arroz, etc? Toma malto, dextrose

Falta proteína E carbo e não quer comer mais comida? Toma hipercalórico (poderia fazer em casa que é melhor para controlar os macros)

E sinceramente não sei da onde vc tirou a informação sobre "sobrecarregar os rins", pra conseguir essa façanha ou já possui problemas renais ou ta fazendo uma cagada absurda com alguma suplementação duvidosa.

Exatamente, falou tudo.

esse papo de sobrecarga renal uma galera fala da creatina, mas tomando em doses normais e com o consumo de água normal tbm não tem erro, a menos que a pessoa já tenha algum problema 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...