Postado 15/05/2020 às 06:02 05/15, 2020 Estou pensando em usar finasterida pra ver se consigo dar uma recuperada no cabelo. Posso ter algum problema com os ganhos na academia? E outra pergunta, finasterida é tão venenosa assim? Vi todo mundo do forum falando mal na minha pesquisa
Postado 15/05/2020 às 10:54 05/15, 2020 Depende cara. Se você tem 1500 de DHT, tomar 0,25mg de finasterida pode diminuir em torno de 50% disso. Você ficaria com 750 digamos, seu cabelo voltaria a crescer melhor e continua com libido. Agora, se você perde cabelo mesmo com DHT razoável, 800~1100, digamos, e tomar finasterida mesmo nessas dosagens, pode levar teu DHT para 200~300 e você ficar sem libido nenhuma. Único jeito de acertar na dose é aferir com exames. Finasterida tem alguma relação com as células satélites (que eu não sei explicar muito bem), mas estudos indicam que atrapalha um pouco dos ganhos sim. O quão relevante será a longo prazo eu não sei te dizer. Ademais, quando você parar com a finasterida, a tendência é que os cabelos voltem a cair e retornem ao estado inicial do tratamento. Mas sim, ela é efetiva para esses fins, com minoxidil o efeito é ainda mais acentuado.
Postado 15/05/2020 às 11:26 05/15, 2020 Supermoderador 5 horas atrás, tokinbau disse: Estou pensando em usar finasterida pra ver se consigo dar uma recuperada no cabelo. Posso ter algum problema com os ganhos na academia? E outra pergunta, finasterida é tão venenosa assim? Vi todo mundo do forum falando mal na minha pesquisa Problemas com ganhos é um dos menores problemas (poderia ser um problema) , agora o pior é na libido que pode baixar muito (finasterida oral) e existem relatos de que ferra tanto que mesmo depois de parar com finasterida continua ferrado tudo o resto da vida. Não há pesquisas mostrando isso (danos após uso), mas já é algo que um dos médicos dos eua que fala abertamente sobre esteroides já comentou de alguns pacientes deles:
Postado 15/05/2020 às 11:31 05/15, 2020 3 minutos atrás, krebz disse: Não há pesquisas mostrando isso (danos após uso), mas já é algo que um dos médicos dos eua que fala abertamente sobre esteroides já comentou de alguns pacientes deles: Pelo que li sobre isso até hoje, é puro broscience... Pessoa se atinge emocionalmente/psicologicamente durante o uso da finasterida, e tem a síndrome mesmo depois de cortar o medicamento. Pois, apesar de existirem relatos de "post finasteride" ainda sim é uma fração muito baixa em comparação a quantidade total de pessoas que usam. O mesmo vale para uso de hormônios; tem gente que faz um ciclo, tpc e o eixo nunca mais volta ao normal. Você deve concordar comigo, eu acho... Mas se não tem estudos suficientes sobre o assunto, não dá para afirmar nem tomar como verdade isso. Mesmo assim, é um "risco" que existe, em tese.
Postado 15/05/2020 às 16:33 05/15, 2020 Autor A 5 alfa redutase depois que parar com o uso não volta ao normal n?
Postado 15/05/2020 às 17:03 05/15, 2020 Supermoderador 29 minutos atrás, tokinbau disse: A 5 alfa redutase depois que parar com o uso não volta ao normal n? Normalmente sim, considerando que esses relatos que bosteia tudo forever talvez não sejam isso em especifico que deu "errado" após o uso de finasterida sinceramente se for usar, tenta primeiro finasterida tópico com minoxidil, se ver que ainda ta perdendo a batalha contra queda de cabelo, ai vai para oral
Postado 15/05/2020 às 21:58 05/15, 2020 Autor Vou tentar oleo de coco + Minox primeiro. Minha calvice é meio diferente. Começou com 17 anos com entradas e agora com 30 que ta marcando a coroa. Acho que por ter baixa testo (300-400) converto pouco dht. Pelos relatos que li, fina é pior que testo. E a porra da fina da pra comprar sem receita na farmácia...
Crie uma conta ou entre para comentar