Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou pensando em usar finasterida pra ver se consigo dar uma recuperada no cabelo. Posso ter algum problema com os ganhos na academia? E outra pergunta, finasterida é tão venenosa assim? Vi todo mundo do forum falando mal na minha pesquisa

Postado

Depende cara.

Se você tem 1500 de DHT, tomar 0,25mg de finasterida pode diminuir em torno de 50% disso.

Você ficaria com 750 digamos, seu cabelo voltaria a crescer melhor e continua com libido.

Agora, se você perde cabelo mesmo com DHT razoável, 800~1100, digamos, e tomar finasterida mesmo nessas dosagens, pode levar teu DHT para 200~300 e você ficar sem libido nenhuma.

Único jeito de acertar na dose é aferir com exames.

Finasterida tem alguma relação com as células satélites (que eu não sei explicar muito bem), mas estudos indicam que atrapalha um pouco dos ganhos sim. O quão relevante será a longo prazo eu não sei te dizer.

Ademais, quando você parar com a finasterida, a tendência é que os cabelos voltem a cair e retornem ao estado inicial do tratamento.

Mas sim, ela é efetiva para esses fins, com minoxidil o efeito é ainda mais acentuado.

• Supermoderador
Postado
5 horas atrás, tokinbau disse:

Estou pensando em usar finasterida pra ver se consigo dar uma recuperada no cabelo. Posso ter algum problema com os ganhos na academia? E outra pergunta, finasterida é tão venenosa assim? Vi todo mundo do forum falando mal na minha pesquisa

Problemas com ganhos é um dos menores problemas (poderia ser um problema) , agora o pior é na libido que pode baixar muito (finasterida oral) e existem relatos de que ferra tanto que mesmo depois de parar com finasterida continua ferrado tudo o resto da vida.

Não há pesquisas mostrando isso (danos após uso), mas já é algo que um dos médicos dos eua que fala abertamente sobre esteroides já comentou de alguns pacientes deles:

Postado
3 minutos atrás, krebz disse:

Não há pesquisas mostrando isso (danos após uso), mas já é algo que um dos médicos dos eua que fala abertamente sobre esteroides já comentou de alguns pacientes deles:

Pelo que li sobre isso até hoje, é puro broscience... Pessoa se atinge emocionalmente/psicologicamente durante o uso da finasterida, e tem a síndrome mesmo depois de cortar o medicamento. Pois, apesar de existirem relatos de "post finasteride" ainda sim é uma fração muito baixa em comparação a quantidade total de pessoas que usam.

O mesmo vale para uso de hormônios; tem gente que faz um ciclo, tpc e o eixo nunca mais volta ao normal.

Você deve concordar comigo, eu acho... Mas se não tem estudos suficientes sobre o assunto, não dá para afirmar nem tomar como verdade isso.

Mesmo assim, é um "risco" que existe, em tese.

• Supermoderador
Postado
29 minutos atrás, tokinbau disse:

A 5 alfa redutase depois que parar com o uso não volta ao normal n?

Normalmente sim, considerando que esses relatos que bosteia tudo forever talvez não sejam isso em especifico que deu "errado" após o uso de finasterida

sinceramente se for usar, tenta primeiro finasterida tópico com minoxidil, se ver que ainda ta perdendo a batalha contra queda de cabelo, ai vai para oral

Postado

Vou tentar oleo de coco + Minox primeiro. Minha calvice é meio diferente. Começou com 17 anos com entradas e agora com 30 que ta marcando a coroa. Acho que por ter baixa testo (300-400) converto pouco dht.
Pelos relatos que li, fina é pior que testo. E a porra da fina da pra comprar sem receita na farmácia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...