Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então, lendo o fórum, eu vi que o açúcar e picos de insulinas desnecessários, mesmo em bulking, deveriam ser evitados. Mas eu não compreendi muito bem a ideia do porque isso e se está certo.

Vendo minha dieta num app chamado "fatsecret", vi que ela possuía 70g de açúcar, isso porque não consumo açúcar branco. Boa parte desse açúcar é advindo do mel (2 colheres) e das bananas que como. O que fiz foi retirar o mel, assim a quantidade de açúcar caiu pra 40g.

Basicamente, de açúcar na minha dieta só tem agora as 4 bananas, suco de uva integral (mesmo sem açúcar tem a frutose) e chocolate 70% amargo, que possui apenas 7g de açúcar (bem menos que o mel). Eu os dividi em 3 horários para consumi-los: ao acordar, almoço e pós-treino. 

70g seria realmente uma quantidade alta de açúcar mesmo em bulking? e 40g, já é melhor? 

Qual a quantidade ideal? Não encontrei em lugar algum. E meu pensamento está correto, devo evitar o açúcar o máximo que puder? 

Postado

Sim, deve, pois quanto mais sensível a insulina você estiver, mais eficiente será a ação da insulina para o anabolismo muscular, e menos propício ao acúmulo de gordura. 

Postado
3 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Então, lendo o fórum, eu vi que o açúcar e picos de insulinas desnecessários, mesmo em bulking, deveriam ser evitados. Mas eu não compreendi muito bem a ideia do porque isso e se está certo.

Vendo minha dieta num app chamado "fatsecret", vi que ela possuía 70g de açúcar, isso porque não consumo açúcar branco. Boa parte desse açúcar é advindo do mel (2 colheres) e das bananas que como. O que fiz foi retirar o mel, assim a quantidade de açúcar caiu pra 40g.

Basicamente, de açúcar na minha dieta só tem agora as 4 bananas, suco de uva integral (mesmo sem açúcar tem a frutose) e chocolate 70% amargo, que possui apenas 7g de açúcar (bem menos que o mel). Eu os dividi em 3 horários para consumi-los: ao acordar, almoço e pós-treino. 

70g seria realmente uma quantidade alta de açúcar mesmo em bulking? e 40g, já é melhor? 

Qual a quantidade ideal? Não encontrei em lugar algum. E meu pensamento está correto, devo evitar o açúcar o máximo que puder? 

como tu mesmo explicou, açúcar branco/de mesa é conhecido como sacarose. faz mal pra diabéticos, pois pela depletação de insulina pra jogar esse açucar devidamente pra dentro das células, eles ficam com hiperglicemia no sangue. açucar faz mal se tu tem um histórico de saúde problemático, que favoreça o que tem de pior no teu organismo.  

fora isso, de modo geral, ele é até benéfico (não vicia mais do que cocaína, essas matérias são de dar risada) pois abaixa o SHBG, a proteína liberada pelo fígado para se ligar aos hormônios sexuais e diminuir a fração de testosterona livre. Portanto, não dá pra cair só no papo da mídia, tem que pesquisar por si próprio... aqui está a evidência, pra quem quiser ler: https://www.sciencedaily.com/releases/2007/11/071109171610.htm

sobre o que é mais ou menos correto, está correlacionado a tua ingestão calórica que tu programou pra ti mesmo. tu não achou em lugar algum, porque nunca houve um consenso do que é melhor ou pior pra um bulking ou cutting, só há uma estimativa.

Postado

outra coisa, insulina não é esse monstro todo que falam (não estou falando da sintética, essa já matou centenas no planeta, porque não sabem usar.), se tu for ler sobre fase cefálica relacionada a insulina, tu vai ver que até tu cheirar ou olhar um alimento, faz teu pâncreas liberar insulina. 

Postado
Em 12/05/2020 em 15:37, matheuskr disse:

outra coisa, insulina não é esse monstro todo que falam (não estou falando da sintética, essa já matou centenas no planeta, porque não sabem usar.), se tu for ler sobre fase cefálica relacionada a insulina, tu vai ver que até tu cheirar ou olhar um alimento, faz teu pâncreas liberar insulina. 

Raro ver essas postagens, pois a galera tem medo mesmo ate de tocar no assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...