Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então a minha dúvida é tem um impacto visível no consumo de alimentos de IG alto em horários não adequados longe do treino 

Editado por AlexandreBBD

Publicidade

Postado (editado)

Um impacto visível que tive com o grande consumo de carboidratos quase 100% deles de IG alto foi um crescimento exponencial de espinhas.

Outro impacto mas ainda não tenho certeza se é pelo carbo ou se pela alta quantidade de comida, mas vi algumas pesquisas falando que devido o aumento da insulina você se sente altamente letárgico e sonolento após a refeição e isso realmente ocorre, passo quase o dia todo meio lerdo, apenas nas ultimas 3:30h antes do treino que eu fico sem comer nada e faço ingestão apenas de cafeina pra dar uma acordada.

Também notei um aumento de força, não sei se afeta o tamanho dos músculos em si, mas diz o personal da academia que treino que é pelo maior acumulo de glicogênio muscular, mas ai também acredito que seja beneficio de qualquer tipo de carboidrato seja IG alto ou baixo.

Editado por Theranoth
Postado (editado)

Quais alimentos de IG ALTO você t falando eu no meu caso seria bananas/mel comida limpa basicamente

Editado por AlexandreBBD
Postado (editado)
12 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Quais alimentos de IG ALTO você t falando eu no meu caso seria bananas/mel comida limpa basicamente

Arroz branco, flocos de milho, batata inglesa, pão (4 fatias por dia, marca Caseirinho), de alto IG são esses. Mas também tem o suco de uva integral, iogurte e o feijao.

Editado por Theranoth
Postado (editado)

Acredito que a melhor hora seria antes e após o treino.

No entanto, se as calorias e macronutrientes não estiverem ajustados, haverá o acumulo de gordura de qualquer forma.

Pelo que sei, se você consumir um IG muito alto em um momento de não muita atividade (de manhã, por exemplo - sendo que o indivíduo treina a noite), pode ocorrer um acúmulo de gordura visceral pelo não gasto energético do alimento em questão.

Mas a diferença no final do dia não seria tão relevante, considerando a contagem de macros e calorias.

Opto por alimentos integrais e índice glicêmico menores e/ou com mais fibras para "aumentar" o tempo de digestão.

Antes e pós treino, ig alto.

Somente a médio e longo prazo, acredito que IG alto te deixaria com menor* sensibilidade a insulina, dificultando a absorção e facilitando o acúmulo de gordura. Aí seria um problema.

Editado por lucasbsilva9
Postado
40 minutos atrás, Theranoth disse:

Arroz branco, flocos de milho, batata inglesa, pão (4 fatias por dia, marca Caseirinho), de alto IG são esses. Mas também tem o suco de uva integral, iogurte e o feijao.

Sério conseguiu espinhas comendo arroz/batata ? Mas em qual proporção? Eu consumo pão após o cardio na primeira refeição e arroz/batata em volta do treino um efeito que eu notei no IG alto comigo foi um desempenho no treino mais alto  

Postado
42 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Acredito que a melhor hora seria antes e após o treino.

No entanto, se as calorias e macronutrientes não estiverem ajustados, haverá o acumulo de gordura de qualquer forma.

Pelo que sei, se você consumir um IG muito alto em um momento de não muita atividade (de manhã, por exemplo - sendo que o indivíduo treina a noite), pode ocorrer um acúmulo de gordura visceral pelo não gasto energético do alimento em questão.

Mas a diferença no final do dia não seria tão relevante, considerando a contagem de macros e calorias.

Opto por alimentos integrais e índice glicêmico menores e/ou com mais fibras para "aumentar" o tempo de digestão.

Antes e pós treino, ig alto.

Somente a médio e longo prazo, acredito que IG alto te deixaria com menor* sensibilidade a insulina, dificultando a absorção e facilitando o acúmulo de gordura. Aí seria um problema.

Muda de comida limpa pra suja um cookies vale uma banana? Os únicos alimentos de IG alto que consumo são bananas pôs-treino. Pão integral na primeira refeição após o cardio, arroz/batata considero esse alimentos como IG médio/baixo considerando que são consumidos com proteína/gordura. Se for em bulk alimentos de IG Alto seriam a privilegiar? 

Postado
3 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Muda de comida limpa pra suja um cookies vale uma banana? Os únicos alimentos de IG alto que consumo são bananas pôs-treino. Pão integral na primeira refeição após o cardio, arroz/batata considero esse alimentos como IG médio/baixo considerando que são consumidos com proteína/gordura. Se for em bulk alimentos de IG Alto seriam a privilegiar? 

Na minha visão, depende da estratégia.

Não acho interessante comer só IG alto o dia todo, também não acho interesse IG médio/baixo o dia todo. 

4 minutos atrás, AlexandreBBD disse:

Muda de comida limpa pra suja um cookies vale uma banana?

Até 15~20% de comidas "sujas" em um bulking pouco irão afetar sua composição corporal.

Não vejo mal em adicionar um cookie no lugar de uma banana, contanto entre nessa porcentagem.

Até mesmo em cutting não seria tão relevante a diferença.

Como eu disse, vai depender da estratégia.

Outro fator relevante é a resistência à insulina; muito tempo em bulking vai causar esse efeito indesejado. Se você manter um equilíbrio entre IG alto e baixo, poderá manter o bulking por mais tempo.

Conheço atletas que mandam leite condensado e whey logo após treino, aguardam 30~60 minutos e fazem a ref com arroz e frango.

Postado
4 horas atrás, AlexandreBBD disse:

Então a minha dúvida é tem um impacto visível no consumo de alimentos de IG alto em horários não adequados longe do treino 

Se você come apenas carbo em alguma refeição, pode ser que sim. A partir do momento que você mistura outras coisas, não é tão relevante.

Postado
1 hora atrás, AlexandreBBD disse:

Sério conseguiu espinhas comendo arroz/batata ? Mas em qual proporção? Eu consumo pão após o cardio na primeira refeição e arroz/batata em volta do treino um efeito que eu notei no IG alto comigo foi um desempenho no treino mais alto  

Meus carbos diários estavam em 700g+ dia (3983 calorias no total dos macros) , atualmente baixei pra apenas 483g (3381 calorias no total dos macros), a redução foi bem grande na quantidade de espinhas, adicionei cardio todos os dias também pra melhorar a sensibilidade a insulina.

Arroz era 1,2kg, Feijao 400g, Batata 500g, Suco de uva 400ml, Iogurte 350g, Flocos de Milho 90g, Pão 4 fatias, os outros não me lembro, as quantias tao mais baixas atualmente.

A minha refeição antes do treino é cerca de 3:30h distante, assim consigo digerir o almoço e o café da tarde e ir treinar mais "leve", faço 200ml de café puro com 60g de café e bebo antes de treinar, da um bom pique, não mexo com pre treinos em capsula. Realmente quanto maior o glicogênio muscular, junto a uma creatina, talvez ate uma beta alanina, o desempenho é muito maior, a fadiga e a queimação são mais tardias. Estou a fim de pesquisar sobre a ingestão de uma baixa gramagem de bicarbonato de sódio pré treino, ouvi dizer que ajuda a lidar com a queimação do treino, em especial aqueles de panturrilha e abdomen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...