Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom a uma semana começou uma dieta passada por um amigo meu da academia, tenho 1,80 estou com 83 kilos e meu percentual de gordura tá entre 20 e 21% e eu queria chegar pelo menos em uns 13% de gordura, basicamente minha dieta é essa aki:

8:00 horas da manhã (café da manhã)

5 bolachas água e sal

Café sem açúcar - 100 ml.

11:00 horas (lanche da manhã)

Suco de laranja natural sem açúcar 200 ml

2 banana prata ou 350 g de mamão.

14:00h (almoço/pré treino)

Arroz branco cozido - 150g

Batata doce cozida - 150g

Peito de frango cozido - 150g.

17:00h (jantar)

Carne moída - 150g

Feijão carioca - 150g

20h (lanche)

Pão integral 2 fatias 

Hambúrguer bovino frito no azeite

Suco de laranja natural sem açúcar.

Faço também 30 minutos de Cardi pós-treino

Assim faço um jejum até às 8 horas do outro dia, queria saber se essa dieta é boa para abaixar o percentual de gordura.

Obrigado pela atenção,sou leigo no assunto.

Editado por Felipe Alexandrino
Esqueci de falar do cardio

Publicidade

Postado

Pesou após uma semana de dieta pra ver a mudança na balança e as mudanças visuais perante o espelho?
Tem que ir olhando isso...

Não adianta só ficar em déficit, precisa treinar e ganhar músculo, pelo menos o mínimo

Postado

Não, dieta mal estruturada nutricionalmente falando, em poucos tempos pode te causar deficit de micronutrientes.

7 minutos atrás, Felipe Alexandrino disse:

17:00h (jantar)

Carne moída - 150g

Feijão carioca - 150g

Como vc come feijao carioca puro com carne?

E não parece ser sustentável à longo prazo, dieta tem que ser algo que vc leve para vida, algo que vc goste de fazer, posso estar errado, mas acho que ngm consegue comer apenas 5 bolachas agua e sal com café de manhã, nem janter carne moida com feijão puro...

Sem contar com você com essa altura/peso comendo só isso? deficit ta muito grande... pouca proteína na dieta.

Calcula seus macros mano...

Tira um padrão inicial de 2/kg corporal de proteína, 1/kg de gordura e o resto de carbo até da mais ou menos sua taxa de manutenção de calorias, ai vai abaixando 100/200 calorias por período...

Postado (editado)
23 minutos atrás, master_mm disse:

Não, dieta mal estruturada nutricionalmente falando, em poucos tempos pode te causar deficit de micronutrientes.

E não parece ser sustentável à longo prazo, dieta tem que ser algo que vc leve para vida, algo que vc goste de fazer, posso estar errado, mas acho que ngm consegue comer apenas 5 bolachas agua e sal com café de manhã, nem janter carne moida com feijão puro...

Sem contar com você com essa altura/peso comendo só isso? deficit ta muito grande... pouca proteína na dieta.

Tira um padrão inicial de 2/kg corporal de proteína, 1/kg de gordura e o resto de carbo até da mais ou menos sua taxa de manutenção de calorias, ai vai abaixando 100/200 calorias por período...

Pode dar uma olhada na minha dieta?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/238495-ajuda-avaliação-de-alimentos-pré-selecionados-para-dieta/?tab=comments#comment-3096311

Editado por Terres/RS
Postado
9 horas atrás, master_mm disse:

Feijão cozido que eu como, tava vendo mesmo acho que tenho que comer mais proteína e nesse café da manhã comer mais alguma coisa pois me sinto muito cansado o dia todo.

Postado

-As gorduras estão baixas. Se gostar, uns 40g de amendoim resolvem. Azeite tbm resolve, mas coloquei o amendoim porque ele dá um pouco de proteína tbm;

-Cadê vegetais? Se não come, comece aos poucos e vá aumentando;

-Este café da manhã poderia ser substituído por 1 ou 2 frutas. Ou uma fatia de pão integral com creme de ricota;

-Vc está comendo pouco, logo, eu daria preferência para as frutas sólidas (não suco). Vão te matar mais a fome;

-Qual é esse hambúrguer bovino da noite? Se for aqueles vagabundos de supermercado, sugiro trocar. Faça vc mesmo e congele.

-A proteína estará suficiente se o hamburguer for caseiro;

-Dê preferência ao mamão, é sua única fonte de vitamina A, caso não esteja comendo vegetais;

Falta cálcio.

Postado

Estou querendo colocar o alface e outras verduras na hora do almoço, e azeite eu já como sempre, pois a uns 5 meses atras eu tava com 98 Kilos e comecei a perder peso agora, ja estou com 83 kilos, so que as gorduras localizadas continua kkkkk 

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

-As gorduras estão baixas. Se gostar, uns 40g de amendoim resolvem. Azeite tbm resolve, mas coloquei o amendoim porque ele dá um pouco de proteína tbm;

-Cadê vegetais? Se não come, comece aos poucos e vá aumentando;

-Este café da manhã poderia ser substituído por 1 ou 2 frutas. Ou uma fatia de pão integral com creme de ricota;

-Vc está comendo pouco, logo, eu daria preferência para as frutas sólidas (não suco). Vão te matar mais a fome;

-Qual é esse hambúrguer bovino da noite? Se for aqueles vagabundos de supermercado, sugiro trocar. Faça vc mesmo e congele.

-A proteína estará suficiente se o hamburguer for caseiro;

-Dê preferência ao mamão, é sua única fonte de vitamina A, caso não esteja comendo vegetais;

Falta cálcio.

Estou querendo colocar o alface e outras verduras na hora do almoço

Azeite ja consumo desde de sempre, a uns 5 meses atras eu estava com 98 kilos.

o Hambúrguer é caseiro sim.

No momento estou com 83 kilos em jejum, perdi 15 kilos no total, mais ainda continuo com algumas gorduras localizadas.

Postado

Usa essa calculadora aqui do site: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/ 

Vai preparar exatamente o que você precisa. Daí só montar sua dieta para bater os macronutrientes. 2g/kg de proteina, 1g/kg de gordura e resto de carboidratos

.

Eu uso o app FatSecret e uma balancinha de cozinha pra pesar minhas comidas. Pode usar outros app esse é apenas um.

Aeróbicos em jejum curtos com uso de cafeína também vão lhe auxiliar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...