Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou novo neste mundo, porém quero levar a sério.

Estou com duas semanas de treino. Pretendo esperar 3 meses para buscar um nutricionista, mais por questão de desempenho e adaptação minha.

Montei uma dieta eu mesmo, através de pesquisas.

Meu objetivo inicial é perder BF que está entre 18% e 20%.

Altura: 1,80m

Peso: 88kg

TMB: 1924 com app e 2040 com calculo. (Me perco com tantas informações diferentes)

Treino 5 vezes por semana, media de 1 hora, o mais intenso possível.

Faço 30 minutos de caminhada todos os dias. (descanso domingo)

Gostaria de dicas, do que posso aumentar, diminuir, o que está OK. Quantas calorias eu deveria ingerir por dia para diminuir o bf, perder um pouco de peso.

No mais, é um feedback da galera que entende mais, que preciso!

Agradeço a atenção de todos desde já.

Dieta: 

07:00 CALORIAS PROTEINA CARBOIDRATOS GORDURA
30G AVEIA EM FLOCOS FINOS 118 KCAL 4G 20G 0
1 BANANA PRATA  40 KCAL 0 10G 0
300ML LEITE DESNATADO 105 KCAL 9G 15G 0
WHEY 2 SCOPS 147 KCAL 25G 10G 1G
TOTAL 410 KCAL 38G 55G 1G
10:00        
2 OVOS  128,7 KCAL 12G 1,5G 8G
30G AVEIA EM FLOCOS FINOS 118 KCAL 4G 20G 0
1 BANANA PRATA 40 KCAL 0 10G 0
(PANQUECA)        
TOTAL 286,7 KCAL 16G 31,5G 8G
13:00        
150G ARROZ BRANCO COZIDO 192 KCAL 3,75G 39,75 2G
100G FEIJÃO CARIOCA COZIDO 75 KCAL 4,8G 13,6G 1G
200G PEITO DE FRANGO GRELHADO 318 KCAL 50G 0 6G
1 COLHER SOPA /  BANHA DE PORCO 115 KCAL 0 0 12,8G
TOTAL 700 KCAL 58,55G  53,35G 21,8G
17:00        
2 OVOS MEXIDOS 128,7 KCAL 12G 1,5G 8G
2 FATIAS PÃO INTEGRAL 125 KCAL 5G 24G 1G
10G MANTEIGA DE LEITE 71 KCAL ~~ ~~ 8G
1 OU 2 FRUTAS 50 KCAL MEDIA ~~ ~~ ~~
5 CASTANHAS CAJU 70 KCAL 1,9G 4,9G 5,8G
TOTAL 444,70 KCAL 18,9G 30,4G 22,8G
21:00        
200G ARROZ BRANCO COZIDO 256 KCAL 5G 53G 3G
200G PEITO DE FRANGO GRELHADO 318 KCAL 50G 0 6G
VEGETAIS 12,5 KCAL 1G 2G ~~
TOTAL 586,5 KCAL 56G 55G 9G

TOTAL GERAL 2427,90 KCAL 187,45 G 225,25 G 62,6G
Postado
2 horas atrás, Kaku disse:

Achei boa. Agora é ver o resultado disso no seu corpo e balança, vai acompanhando semanalmente o peso e alterações no corpo.

Desculpa a pergunta, alterações no corpo em qual sentido? Tô seguindo uma dieta a uns 4 dias e a única alteração foi que o estômago parece estar queimando as vezes (pode ser fome), mas não sinto vontade de comer, e além de uma diarréia f***** kk

Postado
1 hora atrás, Terres/RS disse:

Desculpa a pergunta, alterações no corpo em qual sentido? Tô seguindo uma dieta a uns 4 dias e a única alteração foi que o estômago parece estar queimando as vezes (pode ser fome), mas não sinto vontade de comer, e além de uma diarréia f***** kk

Como o corpo reage a dieta. Se todas as refeições vão encaixar certinho, se não vai se sentir cheio, substituir e fazer alterações pra nao se sentir cheio, ver o peso semanal sempre com um padrão, seja em jejum pela manha ou após as refeições a qualquer hora do dia, mas sempre busque pesar no mesmo horario.

A sensação de fome não tem erro... agora se sente queimação, voce nao ta acostumado a quantidade de comida (se come forçado). Pode amenizar com enzimas digestivas, ou fazendo menos refeições durante o dia, abacaxi ajuda tambem.

Diarreia pode acontecer tambem, normal. Sinto as vezes, mas não chega ser diarreia, apenas alguns incômodos, gases e etc

Postado

Está relativamente boa. Principalmente para iniciar.

Como vc está começando agora, há 2 opções mais interessantes para fazer:

1 - déficit calórico

2 - manutenção de peso (na expectativa de abaixar o BF com o ganho de massa mucular).

Minha preferência é por fazer déficit calórico, pois ainda será possível construir massa muscular neste início. Nesta linha, segue algumas dicas:

Eu abaixaria um pouco mais as calorias por 2 motivos:

1 - o déficit calórico está muito pequeno, praticamente uma manutenção;

2 - alguns alimentos me pareceram subestimados em suas KCAL. Alguns eu nem citaria/corrigiria, mas como o déficit já está pequeno, irá praticamente anulá-lo.

-Banana prata: Tem mais carbo que isso. Em torno de 20g, o dobro.

-200g de peito de frango grelhado: tem 60 a 65g de proteína. Se pesado cru, uns 45g.

-1 ou 2 frutas: considere 70kcal por fruta. Algumas tem menos kcal, é preciso ver quais serão mais ingeridas.

-Cuidado com a alta ingestão de gordura saturada (banha + manteiga). Essa banha é só para grelhar o frango? Se sim, menos mal pois irá absorver pouco. E pode usar outros óleos para este fim tbm. Óleos vegetais tem melhor proporção de gordura saturada X insaturada.

Além disto, colocaria vegetais no almoço tbm. E sempre vegetais variados.

Postado
1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Está relativamente boa. Principalmente para iniciar.

Como vc está começando agora, há 2 opções mais interessantes para fazer:

1 - déficit calórico

2 - manutenção de peso (na expectativa de abaixar o BF com o ganho de massa mucular).

Minha preferência é por fazer déficit calórico, pois ainda será possível construir massa muscular neste início. Nesta linha, segue algumas dicas:

Eu abaixaria um pouco mais as calorias por 2 motivos:

1 - o déficit calórico está muito pequeno, praticamente uma manutenção;

2 - alguns alimentos me pareceram subestimados em suas KCAL. Alguns eu nem citaria/corrigiria, mas como o déficit já está pequeno, irá praticamente anulá-lo.

-Banana prata: Tem mais carbo que isso. Em torno de 20g, o dobro.

-200g de peito de frango grelhado: tem 60 a 65g de proteína. Se pesado cru, uns 45g.

-1 ou 2 frutas: considere 70kcal por fruta. Algumas tem menos kcal, é preciso ver quais serão mais ingeridas.

-Cuidado com a alta ingestão de gordura saturada (banha + manteiga). Essa banha é só para grelhar o frango? Se sim, menos mal pois irá absorver pouco. E pode usar outros óleos para este fim tbm. Óleos vegetais tem melhor proporção de gordura saturada X insaturada.

Além disto, colocaria vegetais no almoço tbm. E sempre vegetais variados.

@paulodiasreis Obrigado pelo conselho! Vou seguir. Onde posso abaixar mais as calorias? Já estou sentindo muita fome, principalmente à tarde.

Postado
42 minutos atrás, williandr17 disse:

Onde posso abaixar mais as calorias? Já estou sentindo muita fome, principalmente à tarde.

Eita, fome com 2400kcal! Hahahaha

Mas vamos lá...

Retire o whey da manhã, retire 100g de arroz da noite.

Coloque um lanche às 15h com 100g de batata COZIDA e 70g de patinho.

O patinho ficará de igual para igual em kcal com o whey. Já a batata tem aprox. metade de kcal do arroz, já diminuindo um pouco.

Coloque vegetais no almoço para ajudar na saciedade.

Use alimentos com baixa densidade calórica, como foi o exemplo da batata. A aveia tem alta densidade, o arroz média, a batata, frutas e vegetais, baixo.

Além do exemplo do arroz: 20g de aveia tem umas 80kcal, o mesmo que em 100g de fruta ou 150g de batata cozida. Pode ser inglesa, doce ou baroa.

Retire a manteiga. A banha tbm está excessiva se é só para grelhar o frango.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...