Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira refeição rica em proteinas e zero carboidratos é bom?

Visitante

Posts Recomendados

9 horas atrás, Terres/RS disse:

Ajuda em algo?

não. É a mesma coisa. Se vc fosse comer carbo pela manhã, e ao invés de jogar ele pela manhã, jogar para o período da tarde, n vai mudar nada. O que importa é a quantidade calórica total no dia/semana/mês... 

quem te der uma resposta diferente, está errado. Só pedir pra mostrar algum estudo onde houve alteração no perfil lipídico de pessoas com uma dieta de mesma caloria para todos os grupos + indivíduos que n comeram carbo pela manhã/indivíduos que comeram. O que é bem sólido na comunidade científica é a distribuição de calorias ao longo do dia, relacionando com o ganho/perca de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, mpcosta82 disse:

esqueça isso. Foque no que é importante, que é o total de macros da dieta estar de acordo com seus objetivos. 

Você leu aqueles artigos que eu passei no outro tópico?

Sim, eu leio tudo que me mandam, mas também assisto no YouTube, que tem um peso maior na cabeça da gente pelo fato de estarmos vendo um cara que usou aquela técnica e resultou naquilo que ele é.... Pelo menos pra mim

Link para o comentário

• Supermoderador
5 minutos atrás, Terres/RS disse:

Sim, eu leio tudo que me mandam, mas também assisto no YouTube, que tem um peso maior na cabeça da gente pelo fato de estarmos vendo um cara que usou aquela técnica e resultou naquilo que ele é.... Pelo menos pra mim

Ou seja: esqueça a ciência, foque no cara do youtube que diz que fez isso ou aquilo para chegar em um resultado, independente de ele estar mentindo ou não (dica: 99% das vezes, ele está mentindo). OK, não perderei mais meu tempo. 

Link para o comentário

39 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Ou seja: esqueça a ciência, foque no cara do youtube que diz que fez isso ou aquilo para chegar em um resultado, independente de ele estar mentindo ou não (dica: 99% das vezes, ele está mentindo). OK, não perderei mais meu tempo. 

Não precisa ficar brabo, como eu falei, eu leio tudo que me mandam, mas também vejo os vídeos, comentários, pessoas que deram certo com tal técnica, ciência também erra, ou tu acha que evoluiu do macaco? Pois então 

Link para o comentário

11 minutos atrás, Terres/RS disse:

ciência também erra, ou tu acha que evoluiu do macaco?

basicamente você já veio pro fórum com a sua ideia consolidada sobre retirada do carbo cedo e só queria aceitação da maioria. Se você gosta de trabalhar com achismos e informações pseudocientíficas pra sua prática cotidiana, recomendo que busque informação no youtube e facebook mesmo, deixe de lado livros de bioquímica, fisiologia. Guyton? quem é Guyton perto do Lair Ribeiro adepto da dieta cetogênica pra pacientes com câncer? (afinal, a célula do câncer não sobrevive sem glicose né?). Gliconeogênese é história pra boi dormir. 

Link para o comentário

9 horas atrás, Vikingg disse:

Uma refeição de desjejum low carb ajuda à não engordar ou emagrecer, como queira.

Se o superávit calórico for muito alto, vai ganhar gordura do mesmo jeito.

11 horas atrás, Terres/RS disse:

Ajuda em algo?

Eu faço desjejum zero carbo só quando to num cutting com muito pouco carbo, daí “gasto” os carbos nas refeições pré e pós treino, principalmente. O bom do desjejum zero carbo é que, pelo menos comigo, diminui um pouco da letargia pós refeição. 

Link para o comentário

• Supermoderador
25 minutos atrás, Terres/RS disse:

também vejo os vídeos, comentários, pessoas que deram certo com tal técnica,

Ta ai um erro que muita gente comete, inclusive você (pelo jeito)

Leia as pesquisas, as meta-analises e acompanhe os pesquisadores que fazem as pesquisas para saber mais. Não opinião de "videos, comentários", essas fontes de informação são absurdamente furadas na grande maioria das vezes.

Exemplo basico é a quantidade de gente que jura que homeopatia funciona pela internet e toda pesquisa decente em cima prova que é placebo. E ai vai ver video falando que funciona enquanto as pesquisas mostrando o contrario?

25 minutos atrás, Terres/RS disse:

ciência também erra

aonde quer chegar com esse argumento?

Que os videos e comentários aleatórios que vc lê na internet valem mais do que o que a grande maioria das pesquisas (em pleno 2020) concluem?

Qual o seu critério para não acreditar em conclusões de meta-analises mas considerar verdade afirmações em videos com comentários da internet?

Link para o comentário

44 minutos atrás, krebz disse:

Ta ai um erro que muita gente comete, inclusive você (pelo jeito)

Leia as pesquisas, as meta-analises e acompanhe os pesquisadores que fazem as pesquisas para saber mais. Não opinião de "videos, comentários", essas fontes de informação são absurdamente furadas na grande maioria das vezes.

Exemplo basico é a quantidade de gente que jura que homeopatia funciona pela internet e toda pesquisa decente em cima prova que é placebo. E ai vai ver video falando que funciona enquanto as pesquisas mostrando o contrario?

aonde quer chegar com esse argumento?

Que os videos e comentários aleatórios que vc lê na internet valem mais do que o que a grande maioria das pesquisas (em pleno 2020) concluem?

Qual o seu critério para não acreditar em conclusões de meta-analises mas considerar verdade afirmações em videos com comentários da internet?

Com todo respeito, tu publicou vários estudos em outro tópico no qual o título é "Proteina e Pedra nos Rins", afirmando que a proteína não é a culpada. abaixo de você um cara respondeu na prática que nos pacientes dele, ele receita diminuir a ingestão de proteínas, e funciona, e ficou por isso mesmo.

@Marombadim e é nesses comentários que eu também me baseio , ora bolas, é errado isso? Ele mentiu? 

Editado por Terres/RS
Link para o comentário

17 minutos atrás, Terres/RS disse:

Com todo respeito, tu publicou vários estudos em outro tópico no qual o título é "Proteina e Pedra nos Rins", afirmando que a proteína não é a culpada. abaixo de você um cara respondeu na prática que nos pacientes dele, ele receita diminuir a ingestão de proteínas, e funciona, e ficou por isso mesmo.

@Marombadim e é nesses comentários que eu também me baseio , ora bolas, é errado isso? Ele mentiu? 

Você tem um sério problema de interpretar as coisas

Excesso de proteína não dá pedra nos rins em pessoas saudáveis, porém pessoas com problemas crônicos se dão melhor comendo menos proteína.

Entende que não há uma ligação direta entre causa e resultado ? É a mesma coisa a questão dos carbos, a propósito, na época que eu mais fiquei seco, eu comia bastante carbo no café da manhã, e parava de me alimentar as nove da noite, e isso não quer dizer nada, porque provavelmente eu só fiquei seco pelo ajuste correto dos macros de acordo com minhas necessidades.

Vocês se preocupam de mais em qual a melhor tinta possível para pintar um quadro, sendo que ainda bem aprenderam a manusear o pincel.

Link para o comentário

11 minutos atrás, Terres/RS disse:

Não mentiu. Mas você está considerando um comentário de um veterinário - que receita diminuição de proteínas para ANIMAIS. Um gato é um animal Carnívoro e se um vegano só alimenta-lo com proteína vegetal ele pode ficar até cego por falta de taurina - que está presente em grandes quantidades em proteína animal. Cachorros também são mais carnívoros do que herbívoros, e também vão sofrer bastante se a ração for de baixa qualidade - proteína de milho, e milho é um dos grandes alergênicos para cachorros - e proteína de baixa qualidade muitas vezes significa que o animal vai comer em dobro ou talvez em triplo a quantidade que ele comeria normalmente.

Nesse caso: 1) Só o fato da proteína da ração de tratamento ser de uma qualidade melhor poderia ser que mesmo sem a diminuição da mesma problemas existentes nesse organismo sumiriam - e muitos animais tem melhoras nos sintomas só pela mudança de proteína vegetal para animal; ou 2) Realmente foi a diminuição da quantidade de proteína da dieta teve algum efeito;

Animais e Humanos tem organismos diferentes.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...