Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira refeição rica em proteinas e zero carboidratos é bom?

Visitante

Posts Recomendados

Agora, Vikingg disse:

Colega, pouco carboidrato em ingles se pronuncia como? Uma refeição de desjejum low carb ajuda à não engordar ou emagrecer, como queira. É a questão que o colega queria saber se tinha utilidade!

Mal entrei no forum e estou vendo elementos querendo praticar shamming desnecessáriamente. Cada um tem uma opinião e merece respeito!

Agora, Vikingg disse:

Uma refeição de desjejum low carb ajuda à não engordar ou emagrecer, como queira. É a questão que o colega queria saber se tinha utilidade!

fala merda não amigo... pelo amor de Deus, posso fazer minha primeira refeição sem carboidrato algum, se minhas outras refeições eu passar da minha quantidade diária de calorias eu vou engordar sim (superavit calórico), mds...

Por isso as pessoas acham que carboidrato é vilão, com tanta informação na internet desmistificando isso, os cara ainda acha que não comer carboidrato/pouco não engorda kkkkk, se ficar em superavit de caloria só com gordura/proteína também irá engordar da mesma forma, só que com menos saúde, talvez psicológico fudido tbm hahahaha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Vikingg disse:

Colega, pouco carboidrato em ingles se pronuncia como? Uma refeição de desjejum low carb ajuda à não engordar ou emagrecer, como queira. É a questão que o colega queria saber se tinha utilidade!

Mal entrei no forum e estou vendo elementos querendo praticar shamming desnecessáriamente. Cada um tem uma opinião e merece respeito!

Ok amigo, fique com sua opinião e sejá feliz é nois.

E ao dono do tópico, não não teria problema, no final o que importa é o saldo calórico final.

Link para o comentário

Pra um exercício de alta intensidade ou moderada, tem que se alimentar com algo que vai te fornecer energia de uma fonte primária, que seria carboidrato (e esperar ser devidamente absorvido, não é comer e sair 5 minutos depois porque não vai adiantar nada).

Isso de AEJ funciona bem pra quem não tem hipoglicemia pós prandial, que pode MATAR uma pessoa. Ou seja, não recomendo essas fontes duvidosas da mídia e modinhas de "gurus da nutrição" pra pessoas que tem uma doença como essa que pode leva-la ao óbito. 

O organismo consegue usar proteina como fonte de energia (sim, parece loucura mas é verdade), porém idealmente seria muito mais interessante tu combinar uma porção correlata de carboidratos e proteinas, de forma consciente e moderada e esperar antes de se exercitar, senão como eu falei, tu não vai nem ter tempo de usar aquilo como "combustível".

Agora, se tua pergunta for meramente como fonte de alimentação, tu pode comer até alface puro que o que importará no final do dia é a tua ingestão calórica diária.

Link para o comentário

Se o foco for cutting, é bom de acordo com a tua rotina! Ajuda a não dar um pico de insulina grande logo no começo da manhã, caso consumisse muito carbo na primeira refeição, e deixa mais carbos disponíveis para o restante da dieta.

Mas um pouco de carbo não vai ser ruim, mesmo em cutting. O ruim e errado, pelo meu entendimento, é se entupir de carbo de forma desnecessária, achando ainda que está fazendo bem, como informado no documentário Fat Head: https://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/12/fat-head-documentario-legendado.html

Agora se for uma quantidade moderada, combinada com outras macros de qualidade, sem problema nenhum.
Se for treinar logo depois, aí se torna extremamente importante o consumo do carbo junto com a proteína. Por exemplo, eu corro logo após acordar e logo depois treino, então fico bem despreocupado em tomar leite, comer um pão, e hoje até "me dei ao luxo" de colocar 2 colheres de Nescau sem peso na consciência, pois treinei 40 minutos depois.

Editado por Marcos Silveira
Link para o comentário

• Supermoderador
24 minutos atrás, Vikingg disse:

Uma refeição de desjejum low carb ajuda à não engordar ou emagrecer, como queira. É a questão que o colega queria saber se tinha utilidade!

Se alguém já está com excedente calórico, essa refeição low-carb não está ajudando muito mais do que uma refeição com carbos, ela possui calorias mesmo que seja de proteinas E isso poderia gerar acumulo de gordura.

Quando compara-se dietas low-carb de forma isocalórica com outras dietas (high carb, etc), a perda de gordura é muito semelhante, indicando que ser low-carb, low-fat ou o que for são apenas formas de chegar no mesmo resultado e as calorias ainda ditam quase todo o resultado. 

https://jissn.biomedcentral.com/articles/10.1186/s12970-017-0174-y

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1933287419302673

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30194696

24 minutos atrás, Vikingg disse:

Opinião certa ou errada pode ser contestada, no seu caso em específico sua opinião (da forma apresentada) não faz sentido / está errada

Link para o comentário

Existe uma ideia de carb tempering, que talvez seja onde o autor do tópico viu esta informação, que consiste em zerar o carbo na primeira e na última refeições, e concentrar no pós treino.

Alguns atletas praticam, mas é puro empirismo mesmo. Além de não ter benefício comprovado, seria cereja de bolo. Ou seja, por mais que tenha algum sentido, não é necessário se preocupar com isso.

Por outro lado, a crononutrição vem sendo cada vez mais estudada, e muitos estudos estão apontando que ingerir uma maior quantidade de kcal (inclusive carbos) nas primeiras horas do dia, é melhor que ingerir nas últimas. As justificativas são conforme comportamento do corpo e hormônios de acordo com ciclo circadiano.

Link para o comentário

Na minha opinião o café da manhã é uma boa refeição pra colocar carboidratos, prefiro ir diminuindo a medida que vai ficando mais tarde (janta - ceia) pelo fato de diminuir o gasto energético
Sobre low-carb, não sou muito a favor: pesquisem sobre Gliconeogenese: o fígado converte aminoácidos do excedente proteico ingerido em glicogênio que é quebrado  em glicose, por isso o aumento da atividade hepática nessas dietas low-carb. 

Link para o comentário

Gliconeogênese é um processo totalmente natural, seguro, que não é feito apenas com aminoácidos. Ao que tudo indica, até o momento, cetogênica é uma dieta saudável. O problema maior está na adaptação e manutenção.

Particularmente, tbm não sou adepto a low carb. Mas é importante reconhecer que dará certo em algumas pessoas.

Link para o comentário

Eu só perguntei no sentido de: vi pessoas falando que carboidrato simples no desjejum e no pós treino seria uma maneira estratégica de usar o carboidrato, logo pensei, e se comer só a proteína no desjejum ? Como fica só a proteína sem carbo

Link para o comentário

• Supermoderador
5 minutos atrás, Terres/RS disse:

Eu só perguntei no sentido de: vi pessoas falando que carboidrato simples no desjejum e no pós treino seria uma maneira estratégica de usar o carboidrato, logo pensei, e se comer só a proteína no desjejum ? Como fica só a proteína sem carbo

esqueça isso. Foque no que é importante, que é o total de macros da dieta estar de acordo com seus objetivos. 

Você leu aqueles artigos que eu passei no outro tópico?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...