Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou voltando para a "dieta" e queria algumas dicas do que falta ou o que tirar da minha alimentação.

PROTEÍNAS

Frango

Peru

Ovos

Leite

CARBOIDRATOS 

Arroz (No momento estou usando arroz como carbo principal, mas talvez use batata feijão)

Banana 

Cenoura

Alface

GORDURAS 

Abacate 

Azeite (10 a 30g dia) é muito?

"Lixos"

Suco FIT 0 (Ajuda a bater os 3 a 5L de água do dia)

Açúcar (Sei que é totalmente dispensável, mas uso 50g umas 3x na semana junto do leite com banana ou abacate) é suficiente para atrapalhar a dieta cutting?

Hambúrguer (Pretendo usar 1 junto do frango quando enjoar e ajudar a completar as proteínas diárias) Esse "lixo" usado umas 3x semana pode atrapalhar muito?

Isso não é bem uma dieta, são só alimentos que eu tenho a disposição e me baseei apenas no meu macros. Creio que deve faltar muita coisa, principalmente em micronutrientes.

Agradeço desde já a todos que comentarem!

Publicidade

Postado

10 a 30g acho bastante gordura, fique só com o abacate (pelo menos meu corpo não aceita muito bem gordura)

Não conto suco como meta de água

50g de açucar é bastante coisa, corta isso ae.

Hamburguer nao é lixo, desde que voce faça o seu

Recomendo colocar aveia

Qual objetivo dessa dieta mesmo?

Postado
1 hora atrás, JuniorMesomorph disse:

Açúcar (Sei que é totalmente dispensável, mas uso 50g umas 3x na semana junto do leite com banana ou abacate) é suficiente para atrapalhar a dieta cutting?

Desde que não esteja em restrição calórica, ou um bullking muito agressivo é mais viável usar açúcar, ( mais viável, não saudável ), em jejum ou pós treino... em outros horários pode acarretar em uma resistência à insulina, ainda mais se tiver pré-disposição.

Hambúrguer (Pretendo usar 1 junto do frango quando enjoar e ajudar a completar as proteínas diárias) Esse "lixo" usado umas 3x semana pode atrapalhar muito?

Como amigo disse acima, se não for industrializado, contados nos macros certinho, não precisa julgar como um lixo, ah não ser que você faça por exemplo, um final de semana, hambúrgueres caseiros em um final de semana ( refeição livre ), ai entendi seu ponto de vista de " lixo "...

Suco FIT 0

Não é lixo, é bem viável usar em um cutting pesado e pode ajudar sim se você não tiver costume em beber água ( não substitui a água, porém cria hábitos de tomar mais líquidos para você se acostumar ).

Azeite (10 a 30g dia) é muito?

Depende, se estiver encaixado nos seus macros e vc gostar/for sustentável tomar isso por dia, tranquilo... azeite é uma ótima fonte de gordura.

De resto não tem o que responder, teria que postar seus macros, seria o mais ideal, senti saudades de mais fibras na sua rotina alimentar...

Coma aveia como o amigo disse acima, ou psyllium ( carga de 80% de fibra ), chia tbm é uma ótima fonte de gordura/fibra...

Posta seus macros ou seu cardápio como pretende fazer, seria melhor para a rapaziada e eu analisarmos em um contexto geral....

Postado
3 horas atrás, Kaku disse:

10 a 30g acho bastante gordura, fique só com o abacate (pelo menos meu corpo não aceita muito bem gordura)

Não conto suco como meta de água

50g de açucar é bastante coisa, corta isso ae.

Hamburguer nao é lixo, desde que voce faça o seu

Recomendo colocar aveia

Qual objetivo dessa dieta mesmo?

To usando azeite pra da uma melhorada no paladar do frango cozido, a quantidade é pra ajudar a bater as gorduras. Antes usava 0,5gkg (40g), então decidir testar 1gkg (81g) de gordura e ver como meu corpo responde, já que ultimamente tava no "foff season" comendo muito lixo e carbo.

O açucar to retirando aos poucos, vou cortar.

O Hamburguer é o industrializado mesmo, a ideia era usar no máximo em 3 refeições semana e bem as vezes, pra ajudar quando o frango não descer mais. (Claro contado e sem óleo)

Aveia vou adicionar, não costumo usar sempre, pois me enche muito.

Objetivo é voltar o cutting, inicialmente to testando 2000kcal pra tentar acha meu gasto calórico. Como antes fiquei um tempo em restrição calórica, não sei se o metabolismo ta zuado ou tava contando macros errados e me sabotando.

Macros My Fitness Pal: 2000kcal

Proteínas: 175g (As vezes passa, hoje foi 182g)

Carboidratos: 152g (Troquei um pouco por gordura pra testar, e da uma desinchada talvez)

Gorduras: 81g (Antes era 40g)

Peso: 80/83kg

Altura: 1,70cm talvez

BF: 15/20%

3 horas atrás, master_mm disse:

Desde que não esteja em restrição calórica, ou um bullking muito agressivo é mais viável usar açúcar, ( mais viável, não saudável ), em jejum ou pós treino... em outros horários pode acarretar em uma resistência à insulina, ainda mais se tiver pré-disposição.

To cutting, e uso na vitamina pós treino.

Postado

Não é lixo, é bem viável usar em um cutting pesado e pode ajudar sim se você não tiver costume em beber água ( não substitui a água, porém cria hábitos de tomar mais líquidos para você se acostumar ).

Uso o FIT com 1L de água e durante o dia tomo uns 4L de água pura. Contar como 5L no total é errado?

Postado

De resto não tem o que responder, teria que postar seus macros, seria o mais ideal, senti saudades de mais fibras na sua rotina alimentar...

Coma aveia como o amigo disse acima, ou psyllium ( carga de 80% de fibra ), chia tbm é uma ótima fonte de gordura/fibra...

Posta seus macros ou seu cardápio como pretende fazer, seria melhor para a rapaziada e eu analisarmos em um contexto geral....

Tenho chia aqui, vou adicionar.

Macros My Fitness Pal: 2000kcal

Proteínas: 175g (As vezes passa, hoje foi 182g)

Carboidratos: 152g (Troquei um pouco por gordura pra testar, e da uma desinchada talvez)

Gorduras: 81g (Antes era 40g)

Hoje foram 3 refeições: 2075kcal

"Pré-Treino: Arroz 200g / 5 Ovos Mexidos / Feijão 100g / 20g azeite / Frango cozido com cenoura 250g (Cenoura não contei nos macros)

Pós Treino: Vitamina com 500ml de leite semi-desnatado / Açucar 50g / Abacate 100g

"Janta": Arroz 100g / Frango cozido com cenoura 250g / 10g azeite

Postado
6 horas atrás, JuniorMesomorph disse:

PROTEÍNAS

Recomendo incluir uma carne bovina para maior aporte de zinco. Carne suína tbm cai bem. Eu faço uma mistura de patinho + lombo suíno moídos. 2 refeições com esta mistura, 3 com frango.

Se o peru for esse defumado, tipo presunto, não recomendo. Se for o peru natural, tipo um frango mesmo, OK.

CARBOIDRATOS 

Para carboidratos, eu costumo recomendar conforme objetivo. Se é perda de gordura, costumo recomendar:

Arroz com feijão

Batatas (baroa, inglesa ou doce)

Frutas variadas (falta uma fonte mais rica em vitamina C aí, tem apenas fontes "medianas", logo, dependerá do quanto consumir destas)

Para bulking, aveia, tapioca, suco de uva integral são alguns dos mais densos.

Pães em lanches sempre. O mesmo para frutas.

Macarrão e mandioca dá pra entrar em cutting em bulking... Preferencialmente, prefiro incluí-los no bulking para variar, não comendo só arroz. Além de conseguir comer maior quantidade de macarrão do que arroz.

GORDURAS 

Incluiria amendoim, talvez ($$) castanhas. O mesmo vale para salmão, sardinha ou atum, 2x por semana. E 30g não é muito, desde que encaixado corretamente na dieta.

"Lixos"

Suco FIT 0 (Ajuda a bater os 3 a 5L de água do dia)

Comece usando o suco mas crie "metas" quinzenais para aumentar a água e reduzí-lo, até retirar quase tudo... Tomar umas 200, 300 ml por dia não será prejudicial. Mais que isso, não recomendo.

O açúcar deverá ser calculado na dieta. Aí, sem problemas. Como já dito, preferência para pós treino ou desjejum, principalmente no bulking. No cutting, menos problema com horário a ingerir. O problema do cutting é "queimar" 200kcal em 50g de açúcar... essa kcal são 2 a 3 frutas, pode fazer diferença na fome...

Hamburguer vagabundo não vale a pena... cheio de química, péssima composição de macronutrientes... Eu sugiro que vc faça os bifes e congele. Práticos, muito mais gostosos e servirão para variar o sabor.

De grande fonte de fibras aí, só o abacate. Sugiro incluir feijão, aveia (se couber nos macros). Pães integrais. Variar frutas e comer bastantes vegetais (variados tbm)... Veja esse post para ajudar:
https://www.instagram.com/p/B_qjcplFD1A/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...