Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal,

Tenho 27 anos, 1,67 cm, 14% BF, 69 kg. Entrei na academia pela primeira vez a uns 6 anos atrás, mas devido a questões de trabalho, faculdade devo ter cerca de uns 2 a 3 anos de treino. Atualmente tenho treinado direto a uns 5 meses. Acho que escolhi o período errado para iniciar meu segundo ciclo (deposteron 16 semanas, stano 6 semanas, oxan 6 semanas (acompanhamento médico)) iniciei esse ciclo a umas duas semanas antes das academias fecharem por conta do COVID, se soubesse que isso iria acontecer teria deixado esse ciclo pra depois.

Na academia sempre utilizei mais o modelo ABC. Porém não sei se consigo manter esse modelo em casa com a pouca aparelhagem que tenho (uma barra para anilha, dois halteres, aproximadamente 30 kg de anilhas e um banco reto).

Inicialmente estava usando um modelo Full Body, 3 veses por semana, depois mudei pro Ab (Upper, Lower) com base nesse modelo (https://www.hipertrofia.org/blog/2020/04/16/divisao-de-treino-ab-2x-apenas-com-halteres-4-dias-na-semana/)  porque sentia que podia treinar mais dias na semana.  A questão é que sinto que consigo treinar esse AB 6 vezes por semana ao inves de 4, mas fico receoso pela questão do descanso que em algumas pesquisas que fiz sugerem o mínimo de 72 hs de descanso para músculos grandes.

Enfim, o que consideram ideal par ao meu caso? Manter AB duas vezes? Subir pra 3 vezes ?: Ou tentar montar um ABC 2 x? Desde já agradeço muito a ajuda. 

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...