Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com Pressão

BartSimpson

Posts Recomendados

comprei um Medidor de Pressão digital de pulso da Omron. Tô tirando a pressão do meus pais e tá sempre normal:

13x8, 12x7, 11x8, 10x8

eles tomam remédio de uso contínuo pra controlar a pressão alta. 

pra minha surpresa, comecei a medir minha pressão tb e 2 dias atrás tava 10x6, ontem tava 9x5 e hoje tava 8x4.

Qdo tive dengue e chicoCunha tive sensação de desmaio, visão embaçada. Qdo fiz atividade física de alta intensidade debaixo do sol já aconteceu o mesmo. 

E todas as vezes q faço exame de sangue, passa 1 minuto começo a ter sensação de desmaio e visão embaçada. 

A sensação dura no máximo 1 minuto e volto ao normal. São episódios raros e esporádicos, em situações específicas. 

Fora essas situações vivo normal sem nenhum mal estar. 

será q tenho pressão baixa? 

seria motivo pra fazer exames? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Medidor de pressão de punho não é dos melhores, o sensor tem uma área de contato menor para medir a pressão.

Talvez seja pressão, talvez seja hipoglicemia.

Quanto ao exame de sangue poderia até ser devido a alguma ansiedade essa sensação de mal estar.

Link para o comentário

1 hora atrás, BartSimpson disse:

comprei um Medidor de Pressão digital de pulso da Omron. Tô tirando a pressão do meus pais e tá sempre normal:

13x8, 12x7, 11x8, 10x8

eles tomam remédio de uso contínuo pra controlar a pressão alta. 

pra minha surpresa, comecei a medir minha pressão tb e 2 dias atrás tava 10x6, ontem tava 9x5 e hoje tava 8x4.

Qdo tive dengue e chicoCunha tive sensação de desmaio, visão embaçada. Qdo fiz atividade física de alta intensidade debaixo do sol já aconteceu o mesmo. 

E todas as vezes q faço exame de sangue, passa 1 minuto começo a ter sensação de desmaio e visão embaçada. 

A sensação dura no máximo 1 minuto e volto ao normal. São episódios raros e esporádicos, em situações específicas. 

Fora essas situações vivo normal sem nenhum mal estar. 

será q tenho pressão baixa? 

seria motivo pra fazer exames? 

O melhor seria você procurar um Cardiologista, e ele passará um exame de MAPA, possilvemente com Holter 24h. Seria bom ir logo, procurar saber a razão da sua pressão arterial estar baixa.

Link para o comentário

Em 03/05/2020 em 20:59, BartSimpson disse:

Problema é q o hospital não ta funcionando pra consultas, só funciona emergência no momento por causa do coronga.

E ai cara, boa tarde. Você precisa de uma avaliação mais detalhada, saber sua idade, altura, histórico pessoal, uso de medicamentos, avaliar outras manifestações que você possa ter, algo que vai te apontar mais pra um lado cardiológico ou endocrinológico. 

Você não precisa ir no hospital, aliás NÃO deve, para fazer essa investigação seria melhor você ir na UBS (postinho de saúde), para um encaminhamento via SUS, ou se você tiver plano ou quiser particular procure logo uma clínica de Cardiologia. 

Também recomendo igual o amigo de cima você medir com um esfigmo de braço, método convencional, nos dois braços. 

O dia que você passou mal no sol pode ser pura desidratação, mas isso só pode ser avaliado por um médico em uma consulta presencial. 

Melhoras amigo, abraço! 

Link para o comentário

Em 03/05/2020 em 21:59, BartSimpson disse:

Problema é q o hospital não ta funcionando pra consultas, só funciona emergência no momento por causa do coronga.

Não é hospital, amigo. Hospital deve ser evitado, devido o risco de contaminação nesse período de pandemia. Eu estava me referindo a uma clinica de cardiologia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...