Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Problema é que a linhaça dourada aqui no supermercado é beeem mais cara que a comum. Será que nao muda nada mesmo ?

- Qual a diferença entre a linhaça marrom e a dourada?

A linhaça marrom, nativa da região mediterrânea, já está adaptada ao solo brasileiro e ao clima quente e úmido. Apresenta casca uma pouco mais dura e resistente, o que pode diminuir a biodisponibilidade dos seus nutrientes. A linhaça dourada cresce em climas frios. Geralmente é importada do Canadá. Tem a casca mais fina e seu sabor é mais suave do que o da linhaça marrom.

- Qual delas é mais potente?

Estudos já demonstram que não existe diferença significativa na atividade antioxidante e quantidade de nutrientes nos dois tipos de linhaça. Ambos possuem teores similares de ômega 3.

~

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=saude&id=21143

Postado

É bom vocês saberem que a linhaça deve ser consumida triturada(batida no liquidificador) pois a sua casca é resistente ao suco gástrico e aí seus nutrientes não serão absorvidos pelo nosso organismo, 30gramas por dia

no máximo de linhaça tá de bom tamanho....

Abraços

Postado (editado)

Perdi 15kg/s em 5 meses e reduzi minha medida nas ropas em geral de G pra P(pp fica apertadinha ainda hahaha) com a linhaça e

sem nenhum suplemento termogênico.. sai dos 83kgs e estou agora com os meus 68kgs hehe...

Realmente é muito bom.. pra mim funcionou.. vou voltar a fazer só que correndo bastante

obs: Antes eu era quase obeso e nao aguentava nem 3 minutinho na esteira.. hoje ja corro 40 minuts

sem parar, creio e espero que os resultados sejam melhores que os de antes..

Minha dieta se baseou em apenas linhaça + Iogurte na noite e Salada e frango no almoço com um cafézinho da manha normal e balanceado

haha :D

~~ EDIT ~~

Pra mim fez milagre mesmo!! minha dedicação também contou muito e o melhor de tudo é que eu voltei a comer

normalmente tudo e não teve o efeito SANFONA (emagrece..engorda...) óbvio que em menores quantidades do que

eu comia quando pesava os 83 ;)

Editado por xxxnytroxxx
  • 2 anos depois...
Postado

Entretanto a semente de linhaça somente vai funcionar ser preparada de modo correto.

1-coloque 2 colheres de sopa de linhaça em 10 colheres de água e deixe de molho a noite toda.

2-No dia seguinte bata no liquidificador junto com uma fruta,nunca com leite apenas água e uma fruta/maça/banana/mamão/pera/etc etc etc.

O motivo para as duas ações são.

Colocar de molho a linhaça é para " acordar a semente" isto vai melhorar a absorção dos nutrientes da semente de linhaça.

Bater no liquidificador é para quebrar a semente facilitanto a absorção dos nutrientes.

Caso não seja feito estes dois procedimentos os nutrientes da linhaça não serão absorvidos.

Em tempo,não tem diferença entre a linhaça produzida no Canadá a dourada e a linhaça produzida no Brasil a marron,ou seja a marrom é muito mais barata e segundo pesquisas melhor pois tem mais ômega 3.

Estou usando logo após acordar,batida no liquidificador com água + brócolis.

O brócolis é o maior inimigo do estrogênio o maldito hormônio feminino que é o inimigo número 1 da testosterona.

O inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Linhaça + brócolis logo pela manhã /duas colheres de linhaça para 3 galhos de brócolis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...