Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Quero fazer um cut mesmo estando de quarentena em casa ha dois meses. Mas o problema é o mesmo que os ultimos 2 anos.

Se faço cut , perco os ganhos que tive nas pernas e glúteo. Se volto para o bulk continuo com gordura abdominal... e assim sucessivamente. É uma bola de neve e nunca encontro o equilibrio. Começo a desmotivar...

Que dicas me dão? Que dieta posso fazer já que agora não estou a ser acompanhada por ninguém? Obrigada desde já. 

Publicidade

Postado

Se vc fizer tudo corretamente, não há porquê perder os ganhos. Vc até pode ter a impressão de perder, devido baixas dos glicogênios, mas a massa muscular em si, não deve perder. Ainda assim, vc pode dar mais volume de treino pra pernas e glúteos, e menos nos demais. Só não vá exagerar nessa "manobra".

Sobre o que fazer:

1 - Treino em casa. Como a quarentena está passando do tempo previsto, precisa manter o estímulo em casa. E este é suficiente pro cutting.

2 - dieta: déficit calórico como todo cutting, em torno de 500kcal. Proteínas em 2 a 2.4g/kg. Gorduras 0.6 a 1.2 g/kg, conforme sua preferência.

Só faço low carb em curtos períodos, tipo 2, 3 semanas, em ciclo de carboidratos modelo Haluch (longo prazo). Meu corpo agradece.

Fora isso, só recomendo pra quem tem excelente aderência nesta estratégia, o que é incomum, ou tem problemas com FODMAP.

3 - 25g de fibras

4 - 2 porções de vegetais e 4 frutas por dia.

Postado

Com certeza. A curto e médio prazo a perda de desempenho na low carb é evidente.

A longo prazo até se equilibra, mas só para aqueles que que desejam e conseguem ficar em cetose, o que inclui não ingerir altas quantidades de carboidratos nem mesmo nos finais de semana.

• Moderador
Postado

O seu problema é o mesmo da maioria das pessoas: fazer tudo de forma muito abrupta. Ao invés de entrar em cutting, fique num superávit LEVE, porém faça cardio além dos treinos.

O erro está em comer demais a ponto de ganhar gordura ou comer de menos a ponto de ficar flat demais.

Postado

Obrigada a todos. Sendo assim acham que ter um defice de 200 calorias sera um bom principio para o cut? 

Treino maioritariamente com peso do corpo e bandas, o que apenas irá manter o musculo. Hipertrofia será dificil, mas o importante é eu conseguir controlar a gordura abdominal. 

Ja fiz um cut de ficar com 47 kg e fiquei sem musculo nas pernas mas a gordura abdominal mantinha-se....

O meu problema é mesmo nao me conseguir orientar sozinha. e isso sei que é minha culpa e não de mais ninguem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...