Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O básico que funciona (Treinando pra abrir only fans😂🤡)

Rafael_176Lbs

Posts Recomendados

Em 08/02/2022 em 10:43, Rafael_165Lbs disse:

Vix deve ta brabo então kkk, o máximo q consegui la na minha foram 4x75kg, maquina lá vai ate 100kg, tem mt chão pra percorrer... Vc considera pouca diferença entre remar na maquina e o pendlay? Pq se der pra substituir pela remada na maquina seria bem mais pratico e rápido kk

Tenho 3 de dezembro e tirei uma dia 04/02 antes de começar a periodização justamente pra comparativo futuro quando o protocolo terminar, sem duvida estarei maior porém com bf mais alto então vai afetar um pouco a visualização dos músculos. 

https://imgur.com/a/QbpRJrK

Então bro eu fiz os dois já, e há diferença sim que por sinal é gritante.

Primeiro que é um exercicio sem apoio, não tem onde apoiar a caixa, tambem é um movimento de cadeia posterior, menos que a curvada mas ainda é. Como o Alex disse, exige estabilização, controle do core, controle motor, sensibilidade pra ver se ta roubando ou não, e velho, pra tirar 100kgs do chão puxando estatico é BEM DIFICIL. Então sua puxada ganha uma força absurda.

Ja na maquina eu sinceramente to fazendo pelo desafio, porque nunca senti uma contração tão forte quanto eu sinto na pendlay. 

Minha dorsal parecia que ia descolar do umero, já na remada na maquina não sinto isso. Por isso irei voltar a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/02/2022 em 10:49, Zanne disse:

Caí de paraquedas. 

Tudo é substituível.

Pior coisa que tem é perder tempo desmontando anilha, coisa de masoquista.

Acho que uma remada Yates dá pra socar mais peso sem colocar tanto estresse na lombar. Esse pendlay row parece coisa de crossfiteiro.

Na verdade na pendlay não tem estresse lombar, tem mas em menor escala.

A curvada e a Yates exige muito mais, por manter o tronco inclinado.

Core e cadeia posterior precisam estar bons pra poder segurar sua angulação + peso da barra + controlar movimento.

Ja na pendlay voce entra na posição de arranque e manter travado, só irá estressar a lombar caso não esteja retificada e não consiga realizar um bracing bom. 

Alem de impedir que voce roube como poderia roubar na curvada e na yates, inclusive mudei de exeercicio por esse motivo.

Link para o comentário

Aproveitando o gancho do Stiff, vejo muitas informações onde alguns falam que deve ser feito com o joelhos retos e outras falam que deve ser feito com os joelhos levemente flexionados. 

Para posterior de coxa, qual o mais indicado e por quê?

Link para o comentário

Em 08/02/2022 em 12:43, Durt6 disse:

Aproveitando o gancho do Stiff, vejo muitas informações onde alguns falam que deve ser feito com o joelhos retos e outras falam que deve ser feito com os joelhos levemente flexionados. 

Para posterior de coxa, qual o mais indicado e por quê?

100% estendido é desconfortável, difícil de manter estabilidade, e ainda coloca os joelhos em risco.

O quanto flexionar é individual, depende da mobilidade e até da anatomia da pessoa (comprimento de braços e pernas).

Link para o comentário

Fazendo quase 2 anos q entrei na academia pra valer e fazer acontecer, tava fuçando no celular e achei a perola do dia em q comecei kkk estou descontente com o shape atual mas olhando pra tras... kkk sem comentarios

https://imgur.com/a/GJMKSdS

Link para o comentário

09/02 (Dorsais)

Hoje rolou o famoso Pendlay e sinceramente, puxado em, glúteos, posterior e lombar beeem requisitados. Eu executei ele com a barra no chão, consegui alinhar a lombar porém fiquei com o joelho consideravelmente flexionado e quadril baixo, o corpo ficou paralelo ao chão, na hr de puxar acabei dando um pequeno impulso com o corpo pra puxar a barra (não sei o quanto isso é errado considerando a carga pesada). Semana q vem vou testar com o peso em cima de step, assim eu ficaria um pouco mais alto, e o corpo a um ângulo de uns 20 graus do chão ao invés de 100% reto. Acho q nesse lift exagerei meu chute de 1RM.

5 x 60kg
5 x 70kg
4 x 70kg (Aqui a meta era 5 ou mais porém os 70kg ja estavam bem pesados)

Após isso rolou serrote (2x 10~12 movimentos cada lado sem descanso, pause 90s, 3 séries), puxada alta e pull down. Pra bíceps rosca direta, martelo e invertida.

Treino teve 28 séries e durou 45~50 minutos.

Editado por Rafael_165Lbs
Link para o comentário

Pela dificuldade, acho que fez certo HAHAHA.

Mas aconselho baixar a carga, filmar e postar pra gente ver. Até pegar o movimento e sentir a posição correta, leva um tempinho, até tambem pra padronizar um pequeno roubo tambem leva um tempo.

Mas o certo é 100% paralelo ao chão.

E como eu disse, remadas livre acabam sendo movimento de cadeia posterior, não só dorsal/costas.

Link para o comentário

Em 08/02/2022 em 16:42, Rafael_165Lbs disse:

Fazendo quase 2 anos q entrei na academia pra valer e fazer acontecer, tava fuçando no celular e achei a perola do dia em q comecei kkk estou descontente com o shape atual mas olhando pra tras... kkk sem comentarios

https://imgur.com/a/GJMKSdS

O maior mérito é ter se livrado do crack, já te ajudou muito.

50kg com 1,73, pegar um vento forte tem que amarrar uma corda em algum lugar pra não ir embora.

Link para o comentário

Em 09/02/2022 em 11:04, Rafael_165Lbs disse:

Eu executei ele com a barra no chão, consegui alinhar a lombar porém fiquei com o joelho consideravelmente flexionado e quadril baixo, o corpo ficou paralelo ao chão, na hr de puxar acabei dando um pequeno impulso com o corpo pra puxar a barra (não sei o quanto isso é errado considerando a carga pesada). Semana q vem vou testar com o peso em cima de step, assim eu ficaria um pouco mais alto, e o corpo a um ângulo de uns 20 graus do chão ao invés de 100% reto. Acho q nesse lift exagerei meu chute de 1RM.

A execução nota 10 seria sem nenhum impulso, mas na prática é quase impossível (só rola com carga bem baixa). O negócio é impulsionar o mínimo possível, com cuidado pra não usar movimento de lombar. Os steps devem te ajudar, acho bem melhor, parece que a amplitude fica ideal.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...