Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/02/2022 em 13:38, Guimers disse:

Pra voce se inspirar então (isso é stiff):

https://www.instagram.com/tv/CZCBXAzFcy2/?utm_medium=share_sheet

Isso, mas não pode começar o movimento com aquela lombar arredondada. Já tem que arrancar na postura (por isso uso os steps).

Publicidade

Postado
Em 07/02/2022 em 13:42, Alex_83 disse:

Isso, mas não pode começar o movimento com aquela lombar arredondada. Já tem que arrancar na postura (por isso uso os steps).

Esse cara tem tantos musculos nas costas que eu nem sei se é a lombar arredondada.

Postado
Em 07/02/2022 em 13:42, Alex_83 disse:

É eu vou ter que usar tbm, ja vai facilitar a deixar os joelhos mais estendidos durante todo o movimento.

Venho trabalhando alongamento a algum tempo (quando lembro), mas ta bom, antes eu nem conseguia relar nos pés com o joelho totalmente estendido, ficava a uns 15cm de distancia, hj em dia eu ja cnsg (com um pouco de esforço).

Postado

08/02 (Quadríceps)

Definitivamente agachar as 5:50h da manha não é algo muito gostoso de se fazer kkk segui o padrão de aquecimento que o power me passou e fui pras 3x5. Estou trabalhando mobilidade, agachamento está cada vez mais fundo o que vem deixando cada vez mais pesado, também fiz todas as repetições com uma pausa de 1s lá em baixo.

5 x 90kg (75%)

5 x 100kg (85%)

9 x 100kg (85%)

Após isso rolou 4 séries de extensora focado em força/explosão, 4~6 movimentos, parte excêntrica lenta, não faço ideia de qual peso estava, a maquina lá é tão velha que nem tem mais as marcas do peso, só jogo um peso lá perto do fim e faço e se preciso ajusto. Depois mais 4 séries com movimento controlado, 8~12 repetições, acho q reduzi uns 25kg pra isso.

Também houveram 4 séries de passada. Tinha leg press pra fazer mas eu ja estava no limite, fiz 6 séries de panturrilha e parti pra casa.

Treino teve um total de 21 séries e durou 40 minutos.

Estou ansioso por amanha, quero testar o pendlay row.

Postado

Vou voltar com a pendlay assim que eu zerar uma máquina de remada la da academia KKKK.

Ela me deu umas costas maneiras, e como tenho bastante força pra puxar, acho que consigo evoluir muito mais ainda.

Seria legal voce guardar uma foto de duplo biceps costa, e comparar daqui uns 3 meses, se houver progressão de carga com certeza vai mudar muita coisa.

Postado (editado)
Em 08/02/2022 em 10:20, Guimers disse:

zerar uma máquina de remada la da academia KKKK.

Vix deve ta brabo então kkk, o máximo q consegui la na minha foram 4x75kg, maquina lá vai ate 100kg, tem mt chão pra percorrer... Vc considera pouca diferença entre remar na maquina e o pendlay? Pq se der pra substituir pela remada na maquina seria bem mais pratico e rápido kk

Em 08/02/2022 em 10:20, Guimers disse:

Seria legal voce guardar uma foto de duplo biceps costa, e comparar daqui uns 3 meses, se houver progressão de carga com certeza vai mudar muita coisa.

Tenho 3 de dezembro e tirei uma dia 04/02 antes de começar a periodização justamente pra comparativo futuro quando o protocolo terminar, sem duvida estarei maior porém com bf mais alto então vai afetar um pouco a visualização dos músculos. 

https://imgur.com/a/QbpRJrK

Editado por Rafael_165Lbs
Postado
Em 08/02/2022 em 10:43, Rafael_165Lbs disse:

Vc considera pouca diferença entre remar na maquina e o pendlay? Pq se der pra substituir pela remada na maquina seria bem mais pratico e rápido kk

Caí de paraquedas. 

Tudo é substituível.

Pior coisa que tem é perder tempo desmontando anilha, coisa de masoquista.

Acho que uma remada Yates dá pra socar mais peso sem colocar tanto estresse na lombar. Esse pendlay row parece coisa de crossfiteiro.

Postado (editado)
Em 08/02/2022 em 10:43, Rafael_165Lbs disse:

Vix deve ta brabo então kkk, o máximo q consegui la na minha foram 4x75kg, maquina lá vai ate 100kg, tem mt chão pra percorrer... Vc considera pouca diferença entre remar na maquina e o pendlay? Pq se der pra substituir pela remada na maquina seria bem mais pratico e rápido kk

Peso livre sempre é preferencial, não te engana. Maior recrutamento de músculos sinergistas e estabilizadores, consequentemente maior atividade neural, mais unidades motoras envolvidas, mais fibras trabalhando, etc, etc...

Editado por Alex_83
Postado
Em 08/02/2022 em 10:57, Alex_83 disse:

Peso livre sempre é preferencial, não te engana. Maior recrutamento de músculos sinergistas e estabilizadores, consequentemente maior atividade neural, mais unidades motoras envolvidas, mais fibras trabalhando, etc, etc...

Alex eu tava dando uma conferida nas imagens do pendlay, basicamente seria a mesma posição do stiff ou eu poderia flexionar um pouco mais os joelhos, assim o quadril fica mais baixo e por consequência o corpo todo e ai alcançando a barra no chao?

Postado
Em 08/02/2022 em 11:22, Rafael_165Lbs disse:

poderia flexionar um pouco mais os joelhos, assim o quadril fica mais baixo e por consequência o corpo todo e ai alcançando a barra no chao?

Pode sim, eu faço isso. Deixo os joelhos flexionados e em isometria (mais ou menos nos 45°), ajuda bastante na estabilidade. E, assim como no stiff, uso os dois steps (as anilhas lá da academia tem diâmetro pequeno, a barra ficaria muito baixa se apoiasse no chão).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...