Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada.

Estava com uma virose e não consegui treinar por mais ou menos 1semana e estou me sentindo murcho e parecendo que perdi massa muscular,

E fiquei uns 2dias comendo bem pouco(quase nd)por conta de enjôo e diarréia, e perdi uns 4kg aproximadamente.

Queria saber se esses kg que eu perdi podem ser de massa muscular ou apenas água e glicogênio!?

Voltei normalmente com a dieta e os treinos em casa hj(quarentena) posso aumentar as calorias de uma vez??

Quem poder ajudar eu agradeço!!

Publicidade

Postado

Fique tranquilo, só uma semana não é problema... Perdeu mta água, glicogênio, bolo alimentar... Se perdeu algo de massa magra devido baixa alimentação (e não falta de treino), vc recupera rápido.

Postado
Agora, paulodiasreis disse:

Fique tranquilo, só uma semana não é problema... Perdeu mta água, glicogênio, bolo alimentar... Se perdeu algo de massa magra devido baixa alimentação (e não falta de treino), vc recupera rápido.

Valeu irmão, tmj!!

Postado (editado)

Apenas água e glicôgenio, não se perde musculos assim, o inchaço que nos dá a ilusão de ter volume e peso.

Editado por Visitante
Postado

Como falei no outro tópico tem que tomar cuidado é com a febre.

Até 37° a média é 2000kcal/dia pra sobreviver. Febre moderada até 38° aumenta o metabolismo: prostaglandinas ➡️ hipotálamo ➡️ atividade mitocondrial ➡️ consumo de glicose ➡️produção de calor = entre 4000/6000kcal/dia para sobreviver. Por isso quando estamos com febre ficamos tão cansados, o corpo está queimando a glicose em quantidades frenéticas. Passou de 41° ai é desnaturação de proteínas padrin, caixão e vela preta.

Bactérias originam toxinas pirógenos que aumenta a quantidade de prostaglandinas e é o ciclo que falei acima.

Mas pelo amor de deus, a galera aqui ta com medo até de peidar e perder massa magra, as coisas não funcionam assim. Antes de queimar as proteína ao ponto de perder 4kg você vai queimar muito glicídios e lipídio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...