Surfe Postado Abril 16, 2020 às 20:38 Postado Abril 16, 2020 às 20:38 Boa tarde rapaziada. Estava com uma virose e não consegui treinar por mais ou menos 1semana e estou me sentindo murcho e parecendo que perdi massa muscular, E fiquei uns 2dias comendo bem pouco(quase nd)por conta de enjôo e diarréia, e perdi uns 4kg aproximadamente. Queria saber se esses kg que eu perdi podem ser de massa muscular ou apenas água e glicogênio!? Voltei normalmente com a dieta e os treinos em casa hj(quarentena) posso aumentar as calorias de uma vez?? Quem poder ajudar eu agradeço!!
paulodiasreis Postado Abril 16, 2020 às 20:40 Postado Abril 16, 2020 às 20:40 Fique tranquilo, só uma semana não é problema... Perdeu mta água, glicogênio, bolo alimentar... Se perdeu algo de massa magra devido baixa alimentação (e não falta de treino), vc recupera rápido.
Surfe Postado Abril 16, 2020 às 20:42 Autor Postado Abril 16, 2020 às 20:42 Agora, paulodiasreis disse: Fique tranquilo, só uma semana não é problema... Perdeu mta água, glicogênio, bolo alimentar... Se perdeu algo de massa magra devido baixa alimentação (e não falta de treino), vc recupera rápido. Valeu irmão, tmj!!
AlexandreBBD Postado Abril 16, 2020 às 20:46 Postado Abril 16, 2020 às 20:46 Já aconteceu comigo 4kg exatamente também acho que voltou em 4-5 dias nem isso só voltar pra dieta normal
Visitante Postado Abril 16, 2020 às 21:07 Postado Abril 16, 2020 às 21:07 (editado) Apenas água e glicôgenio, não se perde musculos assim, o inchaço que nos dá a ilusão de ter volume e peso. Editado Abril 16, 2020 às 21:08 por Visitante
helicobacter Postado Abril 16, 2020 às 21:09 Postado Abril 16, 2020 às 21:09 essa aparência "murcha" é justamente à perda de glicogênio (com água junto). Ñ foi um tempo suficiente pra ter feito vc perder massa muscular, pode ficar suave
cTaMonk Postado Abril 19, 2020 às 06:07 Postado Abril 19, 2020 às 06:07 Como falei no outro tópico tem que tomar cuidado é com a febre. Até 37° a média é 2000kcal/dia pra sobreviver. Febre moderada até 38° aumenta o metabolismo: prostaglandinas ➡️ hipotálamo ➡️ atividade mitocondrial ➡️ consumo de glicose ➡️produção de calor = entre 4000/6000kcal/dia para sobreviver. Por isso quando estamos com febre ficamos tão cansados, o corpo está queimando a glicose em quantidades frenéticas. Passou de 41° ai é desnaturação de proteínas padrin, caixão e vela preta. Bactérias originam toxinas pirógenos que aumenta a quantidade de prostaglandinas e é o ciclo que falei acima. Mas pelo amor de deus, a galera aqui ta com medo até de peidar e perder massa magra, as coisas não funcionam assim. Antes de queimar as proteína ao ponto de perder 4kg você vai queimar muito glicídios e lipídio.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora