Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Tem que treinar a mobilidade do quadril.

Você está fazendo o famoso Butt Wink - figura em vermelho: butt_wink_squat.png

Isso é prejudicial à ponto de ter que parar o agacho até acertar isso ou posso trabalhar em paralelo?

Quais exercícios seriam adequados? Nunca ouvi falar em mobilidade de quadril 

Publicidade

Postado
21 minutos atrás, philippe1994 disse:

Upei um vídeo da minha execução. 

Fiz 5 reps tentando mudar a execução e seguindo as dicas e depois 5 reps de como fazia antes, jogando a bunda bem lá atrás. 

Alguma das duas tá válida ou ainda tem muito a melhorar?

A carga máxima eu fazia era 70Kg 3x10

5 primeiras do modo novo

5 últimas jogando a bunda bem atrás e inclinando o tronco logo no começo 

Sem sobra de dúvidas eu sugiro a primeira forma.

Você está com uma mobilidade tão boa que consegue quebrar a paralela mesmo descalço.

Aproveite isso pra evitar um problema: depois de quebrar a paralela, mais próximo do final da excêntrica, você perde o equilíbrio da pélvis (o nome desse negócio é butt wink), com um arredondamento da lombra.

O vídeo do Prof. João Moura explica esse assunto.

Atente a partir do 1:30, mas assista ao vídeo todo.

Falta, entretanto, uma coisa que o professor não falou, é que, por meio de alongamentos apropriados, você pode descer mais esse nível que evita o desequilíbrio da pélvis, aproveitando mais ainda a amplitude do movimento.

Por enquanto, minha sugestão é: 1) escolher a primeira forma; e 2) não descer até o final e encontrar, filmando via celular, o ponto, um pouco abaixo da quebra de paralela, onde começa o desequilíbrio da pélvis; 3) agachar até o ponto descoberto no passo (2); e 4) alongar para conseguir manter essa boa profundidade, porém sem perder a linha da coluna, isto é, sem desequilíbrio pélvido.

Postado
7 minutos atrás, Vecchio disse:

Sem sobra de dúvidas eu sugiro a primeira forma.

Você está com uma mobilidade tão boa que consegue quebrar a paralela mesmo descalço.

Aproveite isso pra evitar um problema: depois de quebrar a paralela, mais próximo do final da excêntrica, você perde o equilíbrio da pélvis (o nome desse negócio é butt wink), com um arredondamento da lombra.

O vídeo do Prof. João Moura explica esse assunto.

Atente a partir do 1:30, mas assista ao vídeo todo.

Falta, entretanto, uma coisa que o professor não falou, é que, por meio de alongamentos apropriados, você pode descer mais esse nível que evita o desequilíbrio da pélvis, aproveitando mais ainda a amplitude do movimento.

Por enquanto, minha sugestão é: 1) escolher a primeira forma; e 2) não descer até o final e encontrar, filmando via celular, o ponto, um pouco abaixo da quebra de paralela, onde começa o desequilíbrio da pélvis; 3) agachar até o ponto descoberto no passo (2); e 4) alongar para conseguir manter essa boa profundidade, porém sem perder a linha da coluna, isto é, sem desequilíbrio pélvido.

Show! Me senti mais confortável também agachando dessa primeira forma, creio que quando as academias voltarem consiga até aumentar um pouco a carga desse modo. Assim que acabar o treino aqui vou assistir o vídeo e começar o alongamento. Até lá vou descer menos e continuar alongando pra poder continuar fazendo o agacho bem fundo, valeu!

A meta é sair da quarentena melhor do que antes

Postado

No agachamento eu faço toda a amplitude de movimento, até onde der abaixo.

Não tem a ver com CrossFit e os noREP, o meu coach fala que se fizermos toda a amplitude (bastante abaixo dos 90°) recrutamos mais fibras musculares..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...