Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera

Desde antes de entrar na academia a gente sempre houve que no agachamento temos que por bem a bunda pra trás e bla bla bla, comecei a agachar pondo bem a bunda pra trás e tentando manter bem a lombar estável porque prezo bem a execução correta do movimento, mas também continuei vendo execução do movimento de caras fortes como Layne Norton, Jeff Nipard etc e eles não jogam a bunda bem atrás, apenas descem mantendo a lombar e o core estável.

Qual seria o correto pra elevar as cargas no agacho? Bunda pra trás ou apenas descer? Valeu

Editado por philippe1994

Publicidade

Postado

O Layne Norton não sofreu uma lesão nas costas fazendo agachamento ou DL?

E qual é exatamente essa definição de jogar a bunda bem para trás?

Agachamento com a barra alta ou barra baixa ou barra frontal vão alterar a sua postura.

Postado

Bunda pra trás só serve pra mulher atrair gado na academia.

Eu sempre agachei normal igual esses caras, nada demais.

• Supermoderador
Postado
35 minutos atrás, philippe1994 disse:

Qual seria o correto pra elevar as cargas no agacho? Bunda pra trás ou apenas descer? Valeu

Filme a sua execução (de lado). Veja qual deve ser o movimento de quadril para que a barra permaneça em uma linha vertical do início ao fim do movimento, mantendo sua lombar neutra.

Postado
17 minutos atrás, Mr Nobody disse:

O Layne Norton não sofreu uma lesão nas costas fazendo agachamento ou DL?

E qual é exatamente essa definição de jogar a bunda bem para trás?

Agachamento com a barra alta ou barra baixa ou barra frontal vão alterar a sua postura.

Não sei dizer se ele sofreu lesão. Em relação a bunda pra trás, seria realmente ao pé da letra, durante o movimento o principal seria manter a bunda o mais pra trás possível (manter a lombar estável)

Mais ou menos o thumbanil desse video, só que mais pra trás: (descarta o conteudo do video, é só a imagem do video parado)

21 minutos atrás, BO97 disse:

Bunda pra trás só serve pra mulher atrair gado na academia.

Eu sempre agachei normal igual esses caras, nada demais.

Trabalha todo a musculatura? De gluteos a quadriceps?

2 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Filme a sua execução (de lado). Veja qual deve ser o movimento de quadril para que a barra permaneça em uma linha vertical do início ao fim do movimento, mantendo sua lombar neutra.

Vou filmar e analisar, mas normalmente se desce sem jogar muito o gluteo para trás né?

Postado

Eu abandonei todas as formas de agachamento que admitam a inclinação do tronco que levem a movimentos de "good morning" estando sob stress de cargas altas.

Precisei baixar a 1RM de 165/155 kg pra 140 kg, mas não me arrependo de ter optado pelo agachamento olímpico.

Agachamento agora só com o tronco ereto. Percebo agora uma capilaridade muito mais abrangente do agachamento sendo feito dessa forma.

Mas enfim, foi minha percepção.

Você encontrará pelo menos três formas válidas de agachamento: 1) agachamento high bar; 2) agachamento low bar; e 3) agachamento olímpico. Nos dois primeiros não precisa copiar os competidores, que costumam abrir muito a base (eles fazem isso pra diminuir a amplitude do movimento, gastando menos energia e, com isso, podendo erguer mais peso).

Vídeo de como fazer agachamento olímpico que mudou minha forma de pensar a respeito (não tenho essa mobilidade do véio):

Postado (editado)
1 hora atrás, Vecchio disse:

Eu abandonei todas as formas de agachamento que admitam a inclinação do tronco que levem a movimentos de "good morning" estando sob stress de cargas altas.

Precisei baixar a 1RM de 165/155 kg pra 140 kg, mas não me arrependo de ter optado pelo agachamento olímpico.

Agachamento agora só com o tronco ereto. Percebo agora uma capilaridade muito mais abrangente do agachamento sendo feito dessa forma.

Mas enfim, foi minha percepção.

Você encontrará pelo menos três formas válidas de agachamento: 1) agachamento high bar; 2) agachamento low bar; e 3) agachamento olímpico. Nos dois primeiros não precisa copiar os competidores, que costumam abrir muito a base (eles fazem isso pra diminuir a amplitude do movimento, gastando menos energia e, com isso, podendo erguer mais peso).

Vídeo de como fazer agachamento olímpico que mudou minha forma de pensar a respeito (não tenho essa mobilidade do véio):

Esse agacho é bem diferente de como eu to fazendo mas é bem mais parecido de como eu vejo com os caras mais fortes fazendo.

Você conseguiu entender quando eu disse a bunda bem pra trás? Eu faço com high bar, acho que é por isso que meu tronco inclina pra frente e minha bunda fica bem atrás.

O que seria esse good morning que você falou?

Valeu pela ajuda que tem dado @Vecchio

Aos 1:20 tem um agacho mais parecido com o meu, mas eu ainda jogo a bunda mais me

trás ainda.

Editado por philippe1994
Postado (editado)

O jogo no quadril visa a manutenção da trajetória da barra, como foi mencionado anteriormente.

Good mornings ocorrem quando a dorsal não acompanha a força da musculatura das pernas, fazendo com que o quadril suba e o tronco ainda precise acompanhar.

Nesse vídeo o autor mostra agachamentos com good mornings em 2017 e sem good mornings em 2017, sob as mesmas condições (carga, rack, etc).

O que eu não gosto e tento evitar é já sair com o tronco inclinado. Um exemplo desses que não gosto é o agacho do Medhi, que ensina a todos os seus iniciantes, que o agacho já seja realizado desde o começo com essa inclinação grande. Isso ocorre muitas vezes devido ao calçado ser plano e o praticante precisar jogar seu tronco para frente para compensar a limitação imposta por um tornozelo com pouca mobilidade. Outra coisa que ele faz que eu não suporto é desabar literalmente com a barra pra baixo, ao invés de realizar um movimento concentrado e lento.

Só lembre que, em praticamente todos os casos o quadril precisa ser movimentado para trás, em harmonia com a flexão dos joelhos. 

Editado por Vecchio
Postado (editado)
2 horas atrás, Vecchio disse:

O jogo no quadril visa a manutenção da trajetória da barra, como foi mencionado anteriormente.

Good mornings ocorrem quando a dorsal não acompanha a força da musculatura das pernas, fazendo com que o quadril suba e o tronco ainda precise acompanhar.

Nesse vídeo o autor mostra agachamentos com good mornings em 2017 e sem good mornings em 2017, sob as mesmas condições (carga, rack, etc).

O que eu não gosto e tento evitar é já sair com o tronco inclinado. Um exemplo desses que não gosto é o agacho do Medhi, que ensina a todos os seus iniciantes, que o agacho já seja realizado desde o começo com essa inclinação grande. Isso ocorre muitas vezes devido ao calçado ser plano e o praticante precisar jogar seu tronco para frente para compensar a limitação imposta por um tornozelo com pouca mobilidade. Outra coisa que ele faz que eu não suporto é desabar literalmente com a barra pra baixo, ao invés de realizar um movimento concentrado e lento.

Só lembre que, em praticamente todos os casos o quadril precisa ser movimentado para trás, em harmonia com a flexão dos joelhos. 

Upei um vídeo da minha execução. 

Fiz 5 reps tentando mudar a execução e seguindo as dicas e depois 5 reps de como fazia antes, jogando a bunda bem lá atrás. 

Alguma das duas tá válida ou ainda tem muito a melhorar? Meu joelho direito estala bastante também (baixo) quando eu desço fundo porém sem dor, isso com carga ou sem carga, será que tem risco?

A carga máxima eu fazia era 70Kg 3x10

5 primeiras do modo novo

5 últimas jogando a bunda bem atrás e inclinando o tronco logo no começo 

Editado por philippe1994
Postado

Tem que treinar a mobilidade do quadril.

Você está fazendo o famoso Butt Wink - figura em vermelho: butt_wink_squat.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...