Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
13 horas atrás, Mr Nobody disse:

 

É manter a proporção de fibras que o músculo tem - que é dado pela genética. Se um determinado musculo é 60% fibra tipo II e 40% fibra tipo I, você não vai conseguir fazer com que só se criem fibras tipo II e que o músculo fique 70%/30%. A proporção vai sempre se manter no 60%/40%. E não, diria que depende só das fibras para se ter uma genética favorável - testosterona também é um fator que vai aumentar seus ganhos, recuperação rápida também é um fator que vai aumentar seus ganhos, bom sistema digestório também vai aumentar seus ganhos... Enfim, é uma questão multifatorial.

 

A recomendação geral para hipertrofia é focar em carga moderada e repetições moderadas (8~12 repetições por série). E alguns poucos treinos de força e poucos treinos de resistência.

 

Se quer focar em força e hipertrofia - procuraria programas tipo PHUL e PHAT.

 

Entendi, então teoricamente tem gente com mais força muscular do que outras em certos músculos mesmo treinando igualmente e isso é genético. 

 

Vou dar uma lida nesses programas que me indicou, não conheço nenhum 

Publicidade

Postado
42 minutos atrás, BO97 disse:

Mas e sobre frequência, qual a opinião de vocês?

 

Volume, intensidade e frequência são variáveis que operam em conjunto durante o projeto de um treino.

Há ainda outras variáveis que costumam ser consideradas em treinos mais complexos, como tempo de descanso entre as séries, densidade (não gosto desse termo), velocidade de execução, etc, etc.

 

É como que se fosse um cobertor curto: puxa pra cima, descobre os pés e vice-versa.

 

Por isso que vale a pena adotar algum programa pré-elaborado por alguém que já esquentou a cabeça com essas coisas. A desvantagem é que tal programa não respeita a individualidade do praticante. A depender do objetivo do indivíduo, é coisa pra se aprofundar e modificar algo pronto ou seguir o fluxo, experimentando um programa pronto, depois outro, depois outro e, no final, outro ainda e ver qual melhor atendeu às necessidades de cada um.

Postado

Esse período de quarentena tem que treinar o que dá, sem aparelhos necessários é difícil fazer uma periodização correta.
E ainda mais 2 meses, é quase nada, é uma fase de adaptação do corpo ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...