Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

que estranho eu faço rosca direta com dois halteres de 25 kg cada, como a acad está fechada improvisei um galão de água porem o galão de 20 litros/kg parece ser muito mais pesado que os 25 kg que eu costume ppegar na academia

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, Gswoe disse:

que estranho eu faço rosca direta com dois halteres de 25 kg cada, como a acad está fechada improvisei um galão de água porem o galão de 20 litros/kg parece ser muito mais pesado que os 25 kg que eu costume ppegar na academia

Rosca direta com 50kg?

Postado

Dependendo da maneira que você está pegando o galão, vai ter toda uma questão de alavanca para você trabalhar.

Da mesma forma que fazer um exercício em uma maquina com 70kg pode ser mais fácil do que fazer o mesmo exercício em outra maquina com os mesmos 70kg. Uma maquina com mais polias vai facilitar no exercício.

Postado

Acredito que seja pela distribuição do objeto além da maneira que é carregado. Por exemplo, carregar 50kgs numa rosta direta parece mais fácil do que carregar uma garota por minutos nos braços.

Postado

Sabe as aulas sobre centro de massa e a percepção da densidade volumétrica de massa que quase ninguém presta atenção no ensino médio?

Então, numa barra com anilhas o centro de massa do conjunto fica numa posição que deixa o peso mais controlável do que com galão de água.

Postado

Lembrei da aula de física  o centro de massa é a média harmônica entre as massas e dada distância de um referencial, ou seja quanto mais irregular for a distribuição entre os pesos maior será sua força. Dessa forma considerando que   um haltere é praticamente simétrico e uma mochila tem sua massa disposta  de forma irregular , por conseguinte a demanda de foça na mochila será maior comparada com o haltere ( considerando teu braço como alavanca constante  ) 

Se estiver errado corrija-me

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...