Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tatde. Qual a recomendação de proteína de soja na dieta? Nessa época de crise é uma boa a texturizada por ser barata. Mas estou com dúvidas na quantidade diária, já pessoas falando em 24 gramas (de proteína mesmo isolando os outros macros), mas um pouco a mais baratearia bem a dieta. 

Alguém sabe mais sobre o assunto? 

Publicidade

Postado
21 minutos atrás, _brunno_ disse:

nesses tempos de crise, passei a usar também tem um custo x benefício ótimo! 

Isso mesmo, na porçao de 50g de soja crua tem cerca de 24g de proteína.

Aumentar pra umas 35-40g / dia,  seria exagero? Tô pensando nisso porque consegui encontrar em um preço bom, por enquanto,  porque o resto estão enfiando a faca,  até o amendoim aumentaram 

Postado

Consumo há tempos 50-100 de proteína texturizada de soja, o que dá 24-48g/dia.

Pode incluir, não tem problema nenhum (pelo menos em mim não cresceu peitinho e nem afinou a voz....).

Postado
13 minutos atrás, BO97 disse:

Não acho boa ideia consumir isso.

Porque não?

15 minutos atrás, alexkinho disse:

Aumentar pra umas 35-40g / dia,  seria exagero? Tô pensando nisso porque consegui encontrar em um preço bom, por enquanto,  porque o resto estão enfiando a faca,  até o amendoim aumentaram 

É difícil responder sem avaliar o contexto, mas dá pra aumentar sim. Só não vai passar o dia todo enchendo o toba de soja kakakakaka

Postado

Voz não afina, e chegar ao ponto de ter ginecômastia não vai chegar, mas que isso afeta seus hormonios afeta. Soja é péssimo.

Postado
19 minutos atrás, BO97 disse:

Voz não afina, e chegar ao ponto de ter ginecômastia não vai chegar, mas que isso afeta seus hormonios afeta. Soja é péssimo.

Isso é fake news. Já caiu por terra faz tempo... se fosse assim, atleta Vegano teria ginecomastia, essa é uma das proteínas mais usadas por eles.
Os fitoestrogênios contido na Soja não causa ginecomastia. 

Postado
1 hora atrás, alexkinho disse:

Boa tatde. Qual a recomendação de proteína de soja na dieta? Nessa época de crise é uma boa a texturizada por ser barata. Mas estou com dúvidas na quantidade diária, já pessoas falando em 24 gramas (de proteína mesmo isolando os outros macros), mas um pouco a mais baratearia bem a dieta. 

Alguém sabe mais sobre o assunto? 

Está falando da proteína texturizada de soja?

Para além da questão hormonal, que é bem controversa (estou do lado dos que acham que o alarmismo é desnecessário), tem o lance da proteína texturizada de soja ser um alimento bastante industrializado - dizem que a soja é praticamente virada do avesso e aí reinventada para que surja a PTS.

Aliás, é comum entre vegetarianos e veganos a recomendação de não ter uma dieta baseada em PTS justamente por ser altamente processada.

Mas tirando isso, de fato, é um baita custo x benfício. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...