Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein + Aveia ? Pode Isso ?


pepelegal321

Posts Recomendados

Olá, recentemente tenho lido alguns posts do Hipertrofia.org, sobre "fontes de energia".. "Shakes pós-treino" enfim todas elas, questionavam o famoso

Shake Pós treino " Whey + malto/dextrose " .. eles diziam que esta mistura talvez não foçe a melhor mistura a fazer para o pós-treino, e até indicaram o uso de Whey + MCT..

Bem, eu estava pensando em usar 30g de Whey + 30g de Aveia(flocos finos) no meu pós treino, sendo que a Aveia é uma fonte de MCT.

Será que esta correto o uso de whey + aveia ? ou contínuo com o meu Whey+dextrose+albumina ?

Após tomar imediatamente o meu Shake depois do treino,A minha refeição pós treino( quase 40,45min após o treino) é a seguinte:

- Dois pães Brancos

- Dois Filés de Peito de frango

- 1 Banana

- 1/2 Batata doce cozida.

- Suco de Laranja.

Eu ainda estava pensando para complementar a dieta pós-treino, em fazer um shake de 1 banana + 50 g de Aveia. Seria bom isto ?

Em relação ao uso do Whey no pré treino .. será que é disperdício ?

Bem no meu caso, eu almoço la pelas 11:00, dae eu começo o treino as 13:00, tomar o whey antes do treino no meu caso seria bom ?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Whey no pré não é indicado, vc vai ta jogando dinheiro fora.

Baseado em que voce diz isso?

@Topic

Pode ser usado, mas nao com o intuito que voce esta dizendo ( TCM ). Unica fonte natural que é rica em TCM que conheco é oleo de coco. Aveia nao tem praticamente nada.

Se seu objetivo é ganhar massa, treine igual um monstro e depois do shake pós treino, coma o maximo que aguentar... pode colocar esse shake ai que citou de banana + aveia sim.

Whey no pré só é util pra quem faz protocolo ( suplementacao completa pré/intra/pós ), ou seja, para pessoas que ja estao em nivel avancado. Pra voce nao vai ter tanta utilidade, utilize outra fonte de proteina que é melhor. Nao vou entrar em detalhes porque ia ter que escrever um livro aqui, mas deixe o whey de lado ( no pré ) que é o mais simples.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloco tb aveia no meu pós, jnt com whey.

E albumina no pós? Já nao basta o whey? Albumina deve ser tomado antes de dormir, ou então ao acordar.

Whey no pré não é indicado, vc vai ta jogando dinheiro fora.

Não falou coisa com coisa.

1 - Whey no pré-treino é válido (e muito) sim. Vários estudos recentes demonstram que o shake pré-treino é muito mais anabólico que o shake pós-treino. E o whey do pré-treino nunca será usado como forma de se obter energia, uma vez que seus estoques de glicogênio estarão altos.

2 - Sem se prender à teoria daqui e teoria dali. Eu mando apenas dextrose pós-treino e albumina junto da refeição sólida e nem por isso deixei de ganhar peso.

3 - Pesquisei sobre o que o Ney Felipe disse e ví que ele estava certo: Jogar dinheiro fora é meter whey no primeiro shake pós-treino, com o cortisol e glucagon aumentados. Ou você acha que seu corpo vai mandar os aminoácidos pra onde deve e aproveitar só a dextrose? Após o treino seu corpo está sedento, maluco pela unidade básica de energia: O carboidrato. O whey como tem alta digestibilidade, é facilmente transformado em glicose pelo organismo, perdendo sua real função.

Quer empregar seu whey de modo correto: Faça 1 shake pós-treino após o treino apenas com carbos e outro shake pós-treino com carbos e proteínas meia hora depois.

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falou coisa com coisa.

1 - Whey no pré-treino é válido (e muito) sim. Vários estudos recentes demonstram que o shake pré-treino é muito mais anabólico que o shake pós-treino. E o whey do pré-treino nunca será usado como forma de se obter energia, uma vez que seus estoques de glicogênio estarão altos.

2 - Sem se prender à teoria daqui e teoria dali. Eu mando apenas dextrose pós-treino e albumina junto da refeição sólida e nem por isso deixei de ganhar peso.

3 - Pesquisei sobre o que o Ney Felipe disse e ví que ele estava certo: Jogar dinheiro fora é meter whey no primeiro shake pós-treino, com o cortisol e glucagon aumentados. Ou você acha que seu corpo vai mandar os aminoácidos pra onde deve e aproveitar só a dextrose? Após o treino seu corpo está sedento, maluco pela unidade básica de energia: O carboidrato. O whey como tem alta digestibilidade, é facilmente transformado em glicose pelo organismo, perdendo sua real função.

Quer empregar seu whey de modo correto: Faça 1 shake pós-treino após o treino apenas com carbos e outro shake pós-treino com carbos e proteínas meia hora depois.

Abraços.

Nao vou alongar muito porque nao é o foco do topico, mas sobre o whey pré treino:

Nao compensa pra quem faz esquema normal. Normalmente o que a galera faz é refeicao 1h antes do treino e mais 1h de treino, na melhor das hipoteses sao 2 horas sem mandar nutrientes; o whey vai dar pico de AAs nesse tempo e durante o treino esse pico vai cair. Por isso whey é mais util pra quem manda tipo 30-45 mins antes do treino e depois mantem a suplementacao intra com aminos. Pra quem faz o basico, nao tem muitos motivos pra usar whey. Melhor manter proteina solida mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu pré-treino eu faço uma refeiçao solida com bastante carbo e proteina ( Peito de Peru ou filet de frango )1 hra antes da acad e 15 min antes tbm tomo um 1 shake de 20 gr whey mais 30 gramas malto... e no pos tomo 50-60 gr dextrose e 30-40 gr whey + creatina...too tendoo resultados otimos desde quando começei a fazer isto !

E Pedrovisck em relaçao a esta pesquisa da qual o Shake com Whey no pos eh invalido eh mesmoo certoo pq todos sempre me indicaram uma proteina de rapida absorçao o mais rapido possivel no pos :blink:

Editado por PaulimJr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse que coloco aveia no pós, mas coloco malto tb cara.

E sobre whey antes do treino, prefiro comer peito de frango e batata doce antes do que o whey.

E no pós, mando whey, malto, aveia, e uns 40 min dps novamente peito de frango + batata.

Eu prefiro assim, e pelo que li até hoje (e não foi pouco) é o mais 'recomendado'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - Pesquisei sobre o que o Ney Felipe disse e ví que ele estava certo: Jogar dinheiro fora é meter whey no primeiro shake pós-treino, com o cortisol e glucagon aumentados. Ou você acha que seu corpo vai mandar os aminoácidos pra onde deve e aproveitar só a dextrose? Após o treino seu corpo está sedento, maluco pela unidade básica de energia: O carboidrato. O whey como tem alta digestibilidade, é facilmente transformado em glicose pelo organismo, perdendo sua real função.

Quer empregar seu whey de modo correto: Faça 1 shake pós-treino após o treino apenas com carbos e outro shake pós-treino com carbos e proteínas meia hora depois.

Olha cara é fácil entender o que você quis dizer aqui, o problema é ter a certeza que isso realmente acontece. Você ta afirmando então que com a dextrose e o whey no seu organismo seu corpo não vai absorver somente a dextrose como fonte de energia rápida e vai apelar pro whey também ? Se for isso simples assim mesmo é a maior bobeira tomar whey junto com dextro ao mesmo tempo. Da pra ficar encucado com isso, até pra pensar que no pós treino o corpo está sedento por energia e CHEGA A PONTO de transformar qualquer macronutriente/aminoácido em fonte de energia, mas mesmo com a fonte de energia rápida (dextrose) presente no organismo os aminos ainda vão ser consumidos como fonte de energia ?

Cheguei a ler quando o Ney Felipe escreveu sobre isso, mas lembro dele afirmar isso sobre tomar shake de whey sozinho sem carbo, que nesse caso vai ser transformado em energia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...