Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking?

tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso.

vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso.

Publicidade

Postado

É teste, como o krebz disse... Quando vou escolher do zero, escolho pelos exames mais recentes. Se a glicemia é bem baixa, prefiro carboidratos mais altos... Se tiver glicemia + insulina já da pra fazer um HOMA IR tbm...

Postado
2 horas atrás, LucasMota disse:

Eu sou endo, e  ja testei de tudo, a dieta low carb foi a melhor que achei, voce fica mais seco, e como sou endo consigo segurar bastante a densidade

faço 5 dias low e o final de semana de high

oq seria baixo carbo pra vc?

150g pra mim já é baixo

34 minutos atrás, paulodiasreis disse:

É teste, como o krebz disse... Quando vou escolher do zero, escolho pelos exames mais recentes. Se a glicemia é bem baixa, prefiro carboidratos mais altos... Se tiver glicemia + insulina já da pra fazer um HOMA IR tbm...

quero testar no meu bulking mas sem condições de abrir espaço para ganhar mais gordura nesse teste

Postado
1 hora atrás, krebz disse:

Não existe regras específicas de dieta e treino para os 3 biotipos (e suas variações) pois o conceito de biotipos é totalmente infundado (sem base científica alguma).

Vc vai ter que testar o que funciona melhor no teu corpo.

o jeito vai ser arriscar rs, pretendo por assim:

1,75 altura

atualmente em cutting 69kg 2000kcal 210C 56G 164P

bulking a partir de sábado 28/03/2020

começar com uma dieta reversa

2200kcal 250C 60G 165P e ir subindo 100kcal por semana até chegar em 2600kcal 332C 68G 165P

oq acham

Postado
1 minuto atrás, yan1989 disse:

Não existe isso de Endomorfo, Ectomorfo e Mesomorfo e principalmente qual melhor dieta pra cada um.

eu sei... mas existem tendências, vou reformular a pergunta e vc me diz, eu tenho TENDÊNCIA E FACILIDADE em ganhar peso (gordura e massa)

é interessante eu deixar gordura mais alta ou não para melhor resultado do meu bulking

Postado
20 minutos atrás, DanMister disse:

eu sei... mas existem tendências, vou reformular a pergunta e vc me diz, eu tenho TENDÊNCIA E FACILIDADE em ganhar peso (gordura e massa)

é interessante eu deixar gordura mais alta ou não para melhor resultado do meu bulking

Trabalhe apenas em cima dos carboidratos pra melhorar o resultado do seu bulking.
As gorduras servem pra manutenção do seu corpo, o que vai fazer você ganhar massa e te dar energia são os carboidratos.

Postado
3 horas atrás, DanMister disse:

Galera, nas minhas pesquisas no YouTube eu já esbarrei em dois videos em que afirmavam que o somatotipo endomorfo é melhor utilizar gordura mais alta e carboidratos mais baixos pois esses indivíduos tem facilidade em converter carboidratos em gordura, vocês já ouviram algo desse sentido, e na prática, nós endomorfos devemos mesmo aumentar gordura no bulking?

tipo botar 100g ou 140g de gordura (2g/kg) seria viável ou atrapalharia meu progresso.

vi no canal do Ranato Cariani e da Max Titanium essa afirmação, porém n é muito divulgado isso.

Cara, eu nao passo de 50g de carbo durante seg a sexta e nos finais de semana bato 300 a 400g pra da aquele up no glicogenio, e sobre conversas que dieta e igual pra todos discordo completamente, eu com carbo alto fico igual a um balao, e vejo varios endo com o mesmo problema, o mais eficaz pra endo que eu vejo em mim e varias pessaos e ciclar os carbos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...