Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Levando em conta esse microciclo ordinario como exemplo...

segunda: 70% (a) peito: 10 series

terça: 80% (b) costas: 10 series

quarta:70% (c) pernas: 10 series

quinta:60%(a) peito: 6 series

sexta:50%(b) costas: 6 series

sabado:60%(c) pernas: 6 series

domingo: off

Esta bem dividido o volume ? 

E sobre a intensidade, é 70% da minha 1rm ? se eu pego 100kg, então seria 70kg para peito no caso?

E caso eu queira aplicar uma carga regenerativa, eu diminui a intensidade e o volume em quanto ?

E no período de choque, eu devo subir intensidade e volume ou so um deles ?

E sobre o volume, ele deve ser aumentado conforme o tempo passa igual as cargas ou mantido em 16 volume semanal ? 

Obrigado pela ajuda. :)

Publicidade

Postado

Acho que está OK. Observe se vai conseguir manter bom desempenho nos treinos mais volumosos (10 séries).

13 horas atrás, gatomalandro disse:

E sobre a intensidade, é 70% da minha 1rm ? se eu pego 100kg, então seria 70kg para peito no caso?

Isso... Eu só acho mais fácil trabalhar com zona de repetições para este controle, pois não é comum testarmos o 1RM.

E caso eu queira aplicar uma carga regenerativa, eu diminui a intensidade e o volume em quanto ?

Pode não treinar nada, como pode treinar bem pouco, tipo 30% do volume total.

E no período de choque, eu devo subir intensidade e volume ou so um deles ?

Pode subir ambos... Eu costumo subir o volume em 50%, fixar em 6 a 10 reps (que seria mais ou menos 75 a 80% da RM), e acrescentar técnicas.

E sobre o volume, ele deve ser aumentado conforme o tempo passa igual as cargas ou mantido em 16 volume semanal ? 

Em cutting vc não deverá conseguir aumentar... À medida que vc fica mais treinado, pode subir um pouco... Chutando um valor aleatório, subir umas 5 séries (por grupo muscular por semana) a cada ano é um valor razoável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...