Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Blz galera to tendo dificuldade de chegar ate a falha tipo começa queima muito cedo mas demora para chegar na falha ai eu acabo nao chegando ( so no biceps e ombro que eu to conseguindo de boas ) ai pensei se talvez ao inves de chegar ate a falha da pra fazer mais exercicios para o mesmo musculo ? Por exemplo para peito ao invez de fazer só supino e outro fazer supino e mais dois , pq  no ultimo exercicio ( quando eu faço 3 ou mais)  eu consigo chegar ate a falha mas no primeiro e segundo ta foda doi muito antes de eu perder a força . ou sera que devo aumentar a carga para chegar mais rapido na falha ? Sera que eu produzo acido lactico em excesso ou falta carga ?? 

Publicidade

Postado

Há quanto tempo treina? E quantas séries e repetições está fazendo? Está respirando direito? Faz aquecimento antes do treino?

O corpo humano é incapaz de produzir ácido láctico.

Postado

Vc ainda deve ter pouco tempo de treino. Se atente nesse momento a fazer pelo menos 10 repetições com a maior carga que aguentar, vai aprender a trabalhar essa dor, depois nem vai lembrar dela mais e virá somente a falha. 

Continue no foco!

Postado
7 horas atrás, Mk 21 disse:

Blz galera to tendo dificuldade de chegar ate a falha tipo começa queima muito cedo mas demora para chegar na falha ai eu acabo nao chegando ( so no biceps e ombro que eu to conseguindo de boas ) ai pensei se talvez ao inves de chegar ate a falha da pra fazer mais exercicios para o mesmo musculo ? Por exemplo para peito ao invez de fazer só supino e outro fazer supino e mais dois , pq  no ultimo exercicio ( quando eu faço 3 ou mais)  eu consigo chegar ate a falha mas no primeiro e segundo ta foda doi muito antes de eu perder a força . ou sera que devo aumentar a carga para chegar mais rapido na falha ? Sera que eu produzo acido lactico em excesso ou falta carga ?? 

Nada a ver uma coisa com a outra. Essa queimação é ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas, talvez (provavelmente) por pouca carga. Isso é fisiologia, tem a ver com as vias energéticas, tu tá na faixa "lática" de obtenção de energia.

Sempre é possível chegar na falha, se teu objetivo é falhar na fase alática (sem produção do ácido lático), deve aumentar as cargas para consequentemente diminuir a quantidade de repetições por série. Mas tudo isso interfere na forma como teus músculos estão obtendo energia, no tipo de resistência que tu tá criando para eles, e consequentemente no resultado das variáveis (maior ou menor hipertrofia/força/resistência).

Se tu simplesmente adicionar outro exercício, vai aumentar ainda mais o volume do treino, e a tendência é ativar ainda mais a resistência anaeróbica lática.

Se quiser aprender mais sobre o assunto procura por "fisiologia - vias energéticas".

Postado
48 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas

Lactato é produzido pelo corpo - ácido láctico é muito ácido para o corpo e não ocorre reações no corpo para transformar - Lactato é convertido novamente em ATP. O que causa a dor muscular é a quebra de ATP em Íons de Hidrogênio.

Postado
12 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Lactato é produzido pelo corpo - ácido láctico é muito ácido para o corpo e não ocorre reações no corpo para transformar - Lactato é convertido novamente em ATP. O que causa a dor muscular é a quebra de ATP em Íons de Hidrogênio.

Sim, que nada mais é que uma forma ionizada de ácido lático.

Postado
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Nada a ver uma coisa com a outra. Essa queimação é ácido lático sendo produzido pelos músculos, quer dizer que tuas séries estão um poucos longas, talvez (provavelmente) por pouca carga. Isso é fisiologia, tem a ver com as vias energéticas, tu tá na faixa "lática" de obtenção de energia.

Sempre é possível chegar na falha, se teu objetivo é falhar na fase alática (sem produção do ácido lático), deve aumentar as cargas para consequentemente diminuir a quantidade de repetições por série. Mas tudo isso interfere na forma como teus músculos estão obtendo energia, no tipo de resistência que tu tá criando para eles, e consequentemente no resultado das variáveis (maior ou menor hipertrofia/força/resistência).

Se tu simplesmente adicionar outro exercício, vai aumentar ainda mais o volume do treino, e a tendência é ativar ainda mais a resistência anaeróbica lática.

Se quiser aprender mais sobre o assunto procura por "fisiologia - vias energéticas".

lembrando que, ao contrário do que muitos pensam, lactato e ácido lático não são causadores diretos da queimação que sentimentos, são apenas responsáveis pela produção de ions hidrogênio e esses sim, acidificam o plasma sanguíneo reduzindo o PH. 

Postado
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Sim, que nada mais é que uma forma ionizada de ácido lático.

E são compostos diferentes, Ácido Lático tem PH ácido e Lactato tem PH base - são derivado da mesma coisa? São. São a mesma coisa? Não.

Quando descobriram o Lactato acreditavam que esse era convertido em Ácido Láctico no corpo - e inclusive esse termo era usado nos materiais mais antigo de fisiologia? Sim. Hoje é certo falar que o corpo produz ácido láctico? Não, porque não produz. A acidez é causada pelos Ions de Hidrogênio.

Postado
6 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Bahh obgado entao é isso estou na fase lactica por falta de carga devo aumentar para entao conseguir a falha alactica 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...