Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sobre a falha concentrica no treino ela tem que ser atingida desde a primeira serie no treino ou só na ultima? 

Exemplo se eu fazer supino 4 series, ja na primeira das 4 series  deve se atingir a falha ou só na quarta ( q é a ultima ) ??

Publicidade

Postado

Depende do que tu entende por falha. Nos exercícios compostos não é legal tanto por segurança (não agache até não consegui subir ou supine pra barra cair em você) quanto pro seu SNC (sistema nervoso central). Sempre guarde 1 ou 2 rep. de segurança.

No supino, por exemplo, faço 5 séries, as últimas são as que realmente subo a carga de verdade.

Aqueço com 5-5, depois 10-10 e faço minhas primeiras séries com 22 ou 23 kg e nas duas últimas aumento pra 25-25 e aí tento fazer ao menos 3 rep. acho legal assim porque em todas eu realmente ""falho"", mas mais ainda nas últimas pois já estou aquecido e acho os riscos de lesão menores assim. 

Se tu treina ABC2X, ir realmente até a falha só te fará não se recuperar pro treino seguinte. Treine pesado, progrida nas cargas, mas lembre-se que daqui 2 ou 3 dias você treinará novamente. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...