Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DECA CURA LESÃO?

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, estou com o ombro lesionado, sentindo muita dor e não consigo levantar um quilo. Fui a consulta com o ortopedista e passou exames de imagens onde foi diagnosticado uma bursite crônica. 

Ele aplicou “diprospan” (acho que o nome é esse) porém não resolveu, e até pra dirigir dói pra caramba.

Pesquisando encontrei relatos de que a Deca pode curar essa lesão, então gostaria de saber sobre quantidade, por quantas semanas aplicar, e se posso fazer leves exercícios pra tentar ajudar na recuperação.

Desde já agradeço a todos pela colaboração com as informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Moderador

Não é bem assim. Deca não é milagrosa.
Se tu tem bursite, o que ocorre é a inflamação da bursa. 
Normalmente o que causa infamação da bursa é atrito demais, pressão demais, ângulo incorreto.
Ou seja, pode ser desde um exercício executado de forma incorreta, até mesmo uma queda, ou dormir com o braço em alguma posição que forçe a bursa.

O Diprospan é o tratamento padrão sim para bursite. Porém, não basta só aplicar o medicamento. Tens que descobrir o que foi que gerou essa lesão (qual movimento), e evitar totalmente esse padrão que causou a lesão. O diprospan sozinho não vai curar, se tu continuar forçando a bursa. A inflamação continuará lá e se tornará crônica.

Se tu está num ponto que não consegue erguer um quilo, o ideal é IMOBILIZAR com tipoia e tomar todos os cuidados, até que a inflamação seja 100% eliminada pelo corpo com o apoio do diprospan. Esse tratamento é lento e pode demorar semanas até que a inflamação fique 100% boa.

Eu sei disso porque tive no cotovelo. E só tomando todos esse cuidados consegui curar. Mas se volto ao padrão ruim de movimento, ela logo incha.

Link para o comentário

ano passado desenvolvi tendinite no pulso esquerdo, fui no médico e ele diagnosticou, mas apenas passou um fucking creme pra isso.. não ajudou em nada

esse ano 1 semana antes do carnaval desenvolvi também no pulso direito, o único exercício que fico limitado a não fazer é a rosca direta barra reta, porém também quando faço rosca direta barra W, durante o exercício faço normal, mas quanto mais carga, no fim do exercício sinto queimando o osso (ou algo perto dele)

existe tratamento pra isso? @MBD @yan1989

Link para o comentário

quando a doença é crônica, a deca da uma melhorada, mas não vai fazer milagre não..

se for uma lesão recente, alguma dor incômoda, aí resolve...

no meu caso, melhorou os sintomas, me possibilitou treinar melhor, mas quando eu cortar a deca, provavelmente depois de algum tempo vai voltar a incomodar

Link para o comentário

Parece zueira. Mas é o seguinte. Minha avó  e meu pai tinham esse problema. Boa foram a um massagista/quiropraxista japa aqui da região. Médico falou pra minha avó que era caso cirúrgico, cirurgia 18k. Com 6 meses de tratamento com o massagista, minha avó já estava lavando roupas a mão. Apos um ano de tratamento, fez exames de imagem e estava de boa. Cara, a massagem é muito dolorida, muito mesmo, eu já fiz quando estava com uma escápula travada, mas compensa muito, sai de lá 1 cm mais alto, pois meu ciático estava encurtado. Procure algo nesse estilo. Grande abraço.

Link para o comentário

1 hora atrás, mtr disse:

ano passado desenvolvi tendinite no pulso esquerdo, fui no médico e ele diagnosticou, mas apenas passou um fucking creme pra isso.. não ajudou em nada

esse ano 1 semana antes do carnaval desenvolvi também no pulso direito, o único exercício que fico limitado a não fazer é a rosca direta barra reta, porém também quando faço rosca direta barra W, durante o exercício faço normal, mas quanto mais carga, no fim do exercício sinto queimando o osso (ou algo perto dele)

existe tratamento pra isso? @MBD @yan1989

Além da fisioterapia convencional, existe a fisioterapia com um Osteopata, isso ajuda muito.

Se não, um médico Ortopedista pode fazer uma infiltração no local. É muito mais incisivo e certeiro, do que tomar anti inflamatórios.

Link para o comentário

9 horas atrás, yan1989 disse:

Além da fisioterapia convencional, existe a fisioterapia com um Osteopata, isso ajuda muito.

Se não, um médico Ortopedista pode fazer uma infiltração no local. É muito mais incisivo e certeiro, do que tomar anti inflamatórios.

to com ortopedista marcado pra outro problema, mas o complicado é que eu fui num ortopedista ano passado, o cara me receitou apenas um creme fitoterápico ?

Link para o comentário

Lesão no ombro geralmente é tratada com restauração de função do manguito rotador e dos estabilizadores da escápula, serrátil e trapézio inferior aliado a um trabalho de mobilidade em articulações adjacentes.

O profissional capacitado pra esse tipo de tratamento é um bom fisioterapeuta. 

A deca sem dúvidas auxiliaria na recuperação, mas sozinha não faz milagre, pior ainda seria ela aliada a musculação ou qualquer outra modalidade que você pratique sem a devida orientação. 

Link para o comentário

Parceiro meu da academia está utilizando deca, o mesmo não estava treinando pernas por dores no joelho e agora está até agachando. Não quero dizer que cura, mas ajuda sim viu. 

Tente tratar com gelo e massagem a princípio, se não resolver vá ao médico que ele lhe prescreverá o melhor tratamento (antiinflamatório/ infiltração / fisioterapia ) e etc ..

Editado por frankx
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...