miguelbh Postado Abril 7, 2010 às 16:22 Autor Postado Abril 7, 2010 às 16:22 Entao velhão faz o seguinte... já que vc quer um bulking bem limpo, coloca se quiser até umas três refeições de Prot+Gord, com tanto que nao sejam no dejejum, pré e pós, nesses horário é imprescindível a presença de carboidratos, pra facilitar a sua vida e deixar as coisas mais baratas eu faria assim, no lanche da escola levaria um shake com albumina, aveia e leite desnatado em pó, muito prático, e pra nao gastar toda sua albumina, tira ela da ceia e coloca uns 5 ovos, e daí no lanche das 15:15, vc poderia fazer prot+gord, qm sabe usar suas castanhas... E qto ás calorias comeca com umas 3500 msm, nao é muito não... Gostei da variação Pepsilitro... Gostei mesmo... Tipo assim, estes 5 ovos da matina são inteiros ou só a clara (Imagino que seja só a clara, apesar dos valores da gema tb)? Para baratear ainda mais, eu poderia variar semana a semana entre as castanhas, abacate e amendoim roxo na gordura, ou não? Que acha? Abraço!
pepsilitro Postado Abril 7, 2010 às 17:57 Postado Abril 7, 2010 às 17:57 Gostei da variação Pepsilitro... Gostei mesmo... Tipo assim, estes 5 ovos da matina são inteiros ou só a clara (Imagino que seja só a clara, apesar dos valores da gema tb)? Para baratear ainda mais, eu poderia variar semana a semana entre as castanhas, abacate e amendoim roxo na gordura, ou não? Que acha? Abraço! Entao cara os 5 ovos que eu falei pode ser inteiros msm, ou só se vc quiser comer as claras, jogar as gemas fora e colocar sei lá, umas colheres de azeite de oliva, mas eu acho que compensa mais os ovos... E qto à variação de gorduras pode variar sim as fontes, só pesquisa bem pra ver se sao insaturadas... Mas pega e edita sua tabela, pq só falando é complicado de analisar, ajeita ela conforme as dicas que ai posso te ajudar melhor...
miguelbh Postado Abril 7, 2010 às 19:30 Autor Postado Abril 7, 2010 às 19:30 (editado) Entao cara os 5 ovos que eu falei pode ser inteiros msm, ou só se vc quiser comer as claras, jogar as gemas fora e colocar sei lá, umas colheres de azeite de oliva, mas eu acho que compensa mais os ovos... E qto à variação de gorduras pode variar sim as fontes, só pesquisa bem pra ver se sao insaturadas... Mas pega e edita sua tabela, pq só falando é complicado de analisar, ajeita ela conforme as dicas que ai posso te ajudar melhor... Fala galera... Editei o cardápio no primeiro post. Vou explicar o que tentei fazer: 1) Adicionei ao meu TMB o valor correspondente para se chegar as 3500 Kcal. Caso sinta diferença tanto para menos quanto para mais na balança irei alterando a dieta para o devido intuito (Neste caso a pança crescer demais); 2) Não sei se consegui a harmonia total na dieta, mas acredito que alguma coisa tenha melhorado (Acho que o lanche das 15:15 ainda não está bom. A quantidade de proteína ainda está baixa). Tentei executar a reformulação no seguinte critério: 20% do total calórico diário (ou bem próximo disto) iria ser destinado ao desejum, pré e pós treino (neste caso Líquido e Sólido). O restante das refeições 10% ou um pouco menos. 3) Pepsilitro, meu brother: Não coloquei os ovos no desejum, deixei a albumina mesmo, mas não quer dizer que irei utilizá-la. Depois estudarei mais um pouco a planilha para fazer a substituição. Na verdade tenho uma dúvida: Não aumentaria demais a gordura do desejum trocar a albumina pelos ovos não? Obrigado novamente pessoal! Abraço! EDIT: CARDÁPIO EDITADO NO PRIMEIRO POST! Editado Abril 8, 2010 às 12:53 por miguelbh
RafaelTwin Postado Abril 8, 2010 às 00:35 Postado Abril 8, 2010 às 00:35 3) Pepsilitro, meu brother: Não coloquei os ovos no desejum, deixei a albumina mesmo, mas não quer dizer que irei utilizá-la. Depois estudarei mais um pouco a planilha para fazer a substituição. Na verdade tenho uma dúvida: Não aumentaria demais a gordura do desejum trocar a albumina pelos ovos não? P.S.: Deixei um rebote nas calorias (sobraram 17) para eu poder acrescentar tipo uma canela ou clight na albumina se necessário. Aumentaria, e isso seria muito melhor, pois atrasaria a digestao ainda mais (ja que vai ficar 8 horas sem comer), sem falar que as gorduras boas estimulam testosterona, e quando dorme aumenta mais. Abraços.
miguelbh Postado Abril 8, 2010 às 10:37 Autor Postado Abril 8, 2010 às 10:37 (editado) Aumentaria, e isso seria muito melhor, pois atrasaria a digestao ainda mais (ja que vai ficar 8 horas sem comer), sem falar que as gorduras boas estimulam testosterona, e quando dorme aumenta mais. Abraços. Estou pensando em talvez trocar a albumina do desejum por whey, mater a albumina do lanche da manhã e mandar os ovos na Ceia ao invés da albumina... O que acham? Outra dúvida (Estou procurando mas não achei ainda um post falando disto): Esta quantidade de ovos não vai alterar colesterol e outras taxas não? No mais... A dieta está mais ou menos? Obrigado pela dica Rafael! Abco! Editado Abril 8, 2010 às 11:45 por miguelbh
pepsilitro Postado Abril 8, 2010 às 15:25 Postado Abril 8, 2010 às 15:25 Estou pensando em talvez trocar a albumina do desejum por whey, mater a albumina do lanche da manhã e mandar os ovos na Ceia ao invés da albumina... O que acham? Outra dúvida (Estou procurando mas não achei ainda um post falando disto): Esta quantidade de ovos não vai alterar colesterol e outras taxas não? No mais... A dieta está mais ou menos? Obrigado pela dica Rafael! Abco! Entao, eu falei pra vc pode os ovos na ceia, hehehe, não sei se vc se confundiu na hora de escrever... Eu acho que a dieta está boa, mas a ceia tá muito fraca, fraca demais msm, olha eu que estou na quinta semana de cutting com uma dieta de 2000 calorias, tenho isso de calorias na ceia... Pense, vc vai ficar várias horas dormindo, precisa e muito de calorias boas, e de forma lenta, e nesse aspecto eu acho que poucos alimentos são tão bons quantos os ovos pois estes tem gorduras boas e proteínas melhores ainda... Acho que no mínimo umas 400 calorias... E quanto ao ovo pare e pense um pouco, cinco ovos tem 11g de gordura saturada, comparando isso com o que "pessoas normais" comem de lanche e porcarias à fora, vixeee acho que é desprezivel quase... Na minha opniao, o ovo quase que só tem beneficios em todos os aspectos... Tem um artigo aqui no forúm muito bom, dá uma olhada lá... Mas essa é a minha simples opniao brother... Veja aí o que vc achar melhor
miguelbh Postado Abril 8, 2010 às 18:00 Autor Postado Abril 8, 2010 às 18:00 Entao, eu falei pra vc pode os ovos na ceia, hehehe, não sei se vc se confundiu na hora de escrever... Eu acho que a dieta está boa, mas a ceia tá muito fraca, fraca demais msm, olha eu que estou na quinta semana de cutting com uma dieta de 2000 calorias, tenho isso de calorias na ceia... Pense, vc vai ficar várias horas dormindo, precisa e muito de calorias boas, e de forma lenta, e nesse aspecto eu acho que poucos alimentos são tão bons quantos os ovos pois estes tem gorduras boas e proteínas melhores ainda... Acho que no mínimo umas 400 calorias... E quanto ao ovo pare e pense um pouco, cinco ovos tem 11g de gordura saturada, comparando isso com o que "pessoas normais" comem de lanche e porcarias à fora, vixeee acho que é desprezivel quase... Na minha opniao, o ovo quase que só tem beneficios em todos os aspectos... Tem um artigo aqui no forúm muito bom, dá uma olhada lá... Mas essa é a minha simples opniao brother... Veja aí o que vc achar melhor Oh Pepsilitro... Que isto velho... Sua opinião é muito importante cara... Eu que viajei e acabei confundindo tudo... Não sei pq, mas associei a substituição da albumina no desejum! Refiz a dieta, substituí a albumina pelos ovos cozidos na ceia e acho que agora a parada ganhou uma encorpada... Minha neura é esta mesmo: Ovo com gema = colesterol alto. Depois vou procurar o artigo para dar uma lida. Olha só... Alterei basicamente o almoço (este acho que ainda falta algo), o lanche das 15:15 que estava com pouca proteína e a ceia. As calorias diarias foram de 3500 para 3850 mais ou menos... Será que vou roliçar não? Fico no aguardo pelos comentários. Obrigado pela força, novamente! Edit: Cardápio editado no primeiro post!
pepsilitro Postado Abril 8, 2010 às 21:12 Postado Abril 8, 2010 às 21:12 Oh Pepsilitro... Que isto velho... Sua opinião é muito importante cara... Eu que viajei e acabei confundindo tudo... Não sei pq, mas associei a substituição da albumina no desejum! Refiz a dieta, substituí a albumina pelos ovos cozidos na ceia e acho que agora a parada ganhou uma encorpada... Minha neura é esta mesmo: Ovo com gema = colesterol alto. Depois vou procurar o artigo para dar uma lida. Olha só... Alterei basicamente o almoço (este acho que ainda falta algo), o lanche das 15:15 que estava com pouca proteína e a ceia. As calorias diarias foram de 3500 para 3850 mais ou menos... Será que vou roliçar não? Fico no aguardo pelos comentários. Obrigado pela força, novamente! Edit: Cardápio editado no primeiro post! Entao velhão, su dieta já está muito boa msm, sério... Já que vc quer abaixar um pouco as calorias, vou dar uma sugestão... Tira a aveia do dejejum, pq ela tem umas proteínas nao muito boas, e tem gorduras que nao interessam muito nesse horário... E no lugar dela vc coloca duas colheres médias de NESCAU, tem 17g de carboidrato, que é de altíssimo IG, o que seria muito bom pra dar um gás já de manha...
miguelbh Postado Abril 8, 2010 às 23:06 Autor Postado Abril 8, 2010 às 23:06 Entao velhão, su dieta já está muito boa msm, sério... Já que vc quer abaixar um pouco as calorias, vou dar uma sugestão... Tira a aveia do dejejum, pq ela tem umas proteínas nao muito boas, e tem gorduras que nao interessam muito nesse horário... E no lugar dela vc coloca duas colheres médias de NESCAU, tem 17g de carboidrato, que é de altíssimo IG, o que seria muito bom pra dar um gás já de manha... Aê... Fechado... Fechei o cardápio! Gostei da idéia do Nescau logo pela manhã... Mas deu pouca diferença nas calorias (Apesar de ter diminuído as gorduras desnecessárias pela manhã)... Vou fazer o teste com 3839 Kcal mesmo... Se eu ver que estou roliçando, vou adaptando a dieta até achar um termo legal (Vou postando aqui)! Valeu Pepsilitro, LeandroTwin, Natan e RafaelTwin... Galera atenciosa! Edit: Cardápio atualizado e "fechado" no 1º post.
pepsilitro Postado Abril 8, 2010 às 23:34 Postado Abril 8, 2010 às 23:34 (editado) Aê... Fechado... Fechei o cardápio! Gostei da idéia do Nescau logo pela manhã... Mas deu pouca diferença nas calorias (Apesar de ter diminuído as gorduras desnecessárias pela manhã)... Vou fazer o teste com 3839 Kcal mesmo... Se eu ver que estou roliçando, vou adaptando a dieta até achar um termo legal (Vou postando aqui)! Valeu Pepsilitro, LeandroTwin, Natan e RafaelTwin... Galera atenciosa! Edit: Cardápio atualizado e "fechado" no 1º post. Entao cara, roliço tenho ctza que vc nao vai ficar, provavelmente se fizer tudo certo, vc vai ficar um cara forte, com medidas boas e uma certa bbarrigua mas isso se vc seguir essa sua dieta à risca e no dia do lixo nao zuar muito, mas depois em cutting vc resolve fácil em algumas semanas?? Ultima coisa, 50g de Nescau shgaysagsgasasauhsasiiaa, cara isso são cinco colheres... Não que vá ter muito problema, mas vai ficar bem forte, eu acho que duas ou tres tava bom... Abraço e boa sorte no BULKING Editado Abril 8, 2010 às 23:37 por pepsilitro
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora