Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

conselho pra vida, sei lá


wonderer

Posts Recomendados

18 minutos atrás, pxneto disse:

 

O mal do viciado é achar que não tem vício, e o mal do doente é achar que não está doente. 

 

Psicólogo serve pra qualquer um que está passando por problemas, eu mesmo comecei a me consultar novamente ano passado por conta de conflitos que estavam acontecendo comigo mesmo após ter trancado a faculdade. Ficava me perguntando se tinha feito a escolha certa, e tudo mais... Hoje, em outro curso, tenho certeza absoluta que foi a melhor coisa que eu fiz.

 

E outra, a vida é feita de nichos sociais, dificilmente você vai ter assunto com todo mundo, a não ser que você seja um cara muito culto, e pra conseguir isso, demanda tempo, vivência, cultura...

 

Me sinto muito mais confortável e a conversa flui muito mais quando estou conversando sobre um assunto que eu gosto e entendo, do que conversando com alguém que não faz o mínimo de esforço pra conversa fluir, isso acontece muito com mulheres desinteressadas por exemplo.

Tu pode ser o James Bond do xaveco, se a mina não te quiser, não há desenrolo que faça ela querer.

 

Algo que comecei a fazer pra desenvolver minhas "habilidades sociais" quando era mais novo, era sempre trocar uma ideia com os porteiros do meu prédio. Parece banal, mas ajuda. Depois que você passa a conversar com todo mundo, independente de quem for, você consegue desenvolver assunto com qualquer um.

 

Não tem problema "errar" com quem você não tem tanta intimidade e provavelmente nunca mais vai ver na vida, por isso, é sempre bom conversar com os motoristas de aplicativo, na fila do banco, em qualquer lugar... 

 

Eu mesmo já fiz um teste, durante uma semana indo e voltando pra faculdade com motoristas de aplicativo (fiz 10 viagens no total, com 10 motoristas diferentes) comecei a conversa sempre desejando boa tarde ou boa noite e logo em seguida comecei a falar do tempo. É incrível como outra coisa tão banal faz quebrar o gelo com estranhos. Isso é algo universal, pode pesquisar. Todo mundo conversa sobre o clima, se vai chover, etc... Depois tu engata outro assunto besta e vai embora.

 

Não tem segredo cara, habilidades sociais são como músculos, se tu não treinar, elas atrofiam, e isso é bom aprender enquanto ainda se é novo, é muito triste você ver meia dúzia de profissionais qualificados e com bons currículos que não conseguem nenhum bom emprego por não saberem conversar e nem lidar com outras pessoas.

 

 

 

 

entendi, obrigado pelo conselho, li e re-li tudo oq vc disse, vou ir trabalhando isso com calma então, vou dar o meu melhor pra aprimorar isso enquanto sou novo, e como você disse, vou trocar ideia com quem realmente sente interesse, talvez eu esteja levando as coisas a sério demais, meu medo é isso me afetar a longo prazo, mas vou começar a trabalhar nisso agr, vou continuar me expondo e indo atrás de evolução, tamo junto e obrigado por me passar o que você fez, obrigado de verdade, vou trabalhar nisso

6 minutos atrás, Thorun disse:

Sim, também acho que vc precisa de terapia. Já fiz e realmente mudou minha vida. Vc mesmo diz que reconhece fraquezas em vc, não sei em que nível mas só isso já demonstra uma falta de confiança já que vc já começa uma interação querendo esconder alguma coisa, querendo q as pessoas não descubram a tal "fraqueza" e isso por sí só já te amarra e te isola, pois vc não vai conseguir agir naturalmente. A terapia será essencialmente pra mudar suas crenças sob sí mesmo, pois acredito que em algum grau vc não deve estar satisfeito consigo mesmo, e vc sai de lá com o tempo se achando foda por tudo q vc é, consegue reconhecer suas qualidades e as interações sociais começam a ficar muito mais tranquilas porque vc para de tentar buscar sua felicidade nos outros, e para de tentar agradar todo mundo, pq vc passa a ser feliz consigo mesmo, não necessitando mais essa aprovação alheia. Outra coisa amigos na vida são poucos mesmo, e vc tem a tá feliz independente do tanto de amizades que tem.

 

Em paralelo recomendo as leituras de "como fazer amigos e influenciar pessoas", "poder sem limites" do Tommy hobbins, livros de linguagem corporal pra ajudar com as meninas, e manter o foco na academia pra saúde e estética q tbm é importante pra chegar nas meninas na sua idade hehehe 

 

 

entendo, realmente nao to satisfeito com muita coisa atualmente, porem to atras de evoluir nisso, vou ir atrás de terapia, me entender melhor e tudo mais, brigadão de vdd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, wonderer disse:

entendi, obrigado pelo conselho, li e re-li tudo oq vc disse, vou ir trabalhando isso com calma então, vou dar o meu melhor pra aprimorar isso enquanto sou novo, e como você disse, vou trocar ideia com quem realmente sente interesse, talvez eu esteja levando as coisas a sério demais, meu medo é isso me afetar a longo prazo, mas vou começar a trabalhar nisso agr, vou continuar me expondo e indo atrás de evolução, tamo junto e obrigado por me passar o que você fez, obrigado de verdade, vou trabalhar nisso

entendo, realmente nao to satisfeito com muita coisa atualmente, porem to atras de evoluir nisso, vou ir atrás de terapia, me entender melhor e tudo mais, brigadão de vdd 

Lê esses livros tbm 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, pxneto disse:

O mal do viciado é achar que não tem vício, e o mal do doente é achar que não está doente. 

 

Eu concordo bastante com isso. Eu já quis fazer psicologia - até passei no curso e desisti - e reconheço o valor dá terapia. Mas, quando eu comecei a sofrer com ansiedade, advinha quem não quis fazer terapia para tentar resolver as coisas sozinho? Hoje, eu vejo que foi teimosia a minha escolha.

 

@wonderer já é um começo para a sua jornada ter criado um tópico aqui. Pode até ter sido como anônimo, mas certamente a experiência não deve ter sido tão ruim como você esperava, além de ter tido um pouco mais de experiência para conversar com os outros. Enfim, eu te desejo tudo de bom nessa sua jornada de autoconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thorun disse:

Lê esses livros tbm 

cara, pior que esse do dale carnegie eu comprei esses dias, mas nao iniciei leitura ainda, vou ler literalmente agora mano kkk, vc me incentivou, depois que eu terminar vou comprar esse poder sem limites, brigadão

Agora, Mr Nobody disse:

 

Eu concordo bastante com isso. Eu já quis fazer psicologia - até passei no curso e desisti - e reconheço o valor dá terapia. Mas, quando eu comecei a sofrer com ansiedade, advinha quem não quis fazer terapia para tentar resolver as coisas sozinho? Hoje, eu vejo que foi teimosia a minha escolha.

 

@wonderer já é um começo para a sua jornada ter criado um tópico aqui. Pode até ter sido como anônimo, mas certamente a experiência não deve ter sido tão ruim como você esperava, além de ter tido um pouco mais de experiência para conversar com os outros. Enfim, eu te desejo tudo de bom nessa sua jornada de autoconhecimento.

Sim, fez bem ouvir a opnião da galera, vou correr atrás disso, brigado por ter tirado um tempo seu pra compartilhar sua maneira de pensar aqui, brigadao de vdd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2020 em 22:49, pxneto disse:

Eu mesmo já fiz um teste, durante uma semana indo e voltando pra faculdade com motoristas de aplicativo (fiz 10 viagens no total, com 10 motoristas diferentes) comecei a conversa sempre desejando boa tarde ou boa noite e logo em seguida comecei a falar do tempo. É incrível como outra coisa tão banal faz quebrar o gelo com estranhos. Isso é algo universal, pode pesquisar. Todo mundo conversa sobre o clima, se vai chover, etc... Depois tu engata outro assunto besta e vai embora.

 

Não tem segredo cara, habilidades sociais são como músculos, se tu não treinar, elas atrofiam, e isso é bom aprender enquanto ainda se é novo, é muito triste você ver meia dúzia de profissionais qualificados e com bons currículos que não conseguem nenhum bom emprego por não saberem conversar e nem lidar com outras pessoas.

eu ia escrever alguma coisa pra tentar ajudar, mas essa dica aqui é a dica de ouro... cole nela que vai ajudar

 

uma coisa que ajudou com a minha timidez foi perceber que ela vinha de minha própria arrogância  - de achar que o universo está muito preocupado com minha vida - spoiler alert - não está.

 

a maior parte das pessoas está muito ocupada tentando juntar os cacos de suas porcas vidas, de forma que não estão assim tão preocupados em achar algo a seu respeito ou em te julgar (na verdade quando a gente para de achar que temos de julgar o universo, a gente para de enxergar juiz em cada sombra).

 

Como um amigo meu, ótimo comunicador disse - "eu era tímido, mas o resto das pessoas não sabia, então fiz de conta que não era e o trem fluiu"

treine conversas de baixo risco/impacto - fale amenidades com motoristas de aplicativos, troque duas ou três palavras com a moça do balcão da padaria - se for numa lanchonete diferente e a moça do caixa for gata - ou não, mande um flerte sem pressão, só pra ver que você vai continuar vivo após isso

e siga sua vida

 

ah, ajuda profissional é sempre bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Power_tr00 disse:

eu ia escrever alguma coisa pra tentar ajudar, mas essa dica aqui é a dica de ouro... cole nela que vai ajudar

 

uma coisa que ajudou com a minha timidez foi perceber que ela vinha de minha própria arrogância  - de achar que o universo está muito preocupado com minha vida - spoiler alert - não está.

 

a maior parte das pessoas está muito ocupada tentando juntar os cacos de suas porcas vidas, de forma que não estão assim tão preocupados em achar algo a seu respeito ou em te julgar (na verdade quando a gente para de achar que temos de julgar o universo, a gente para de enxergar juiz em cada sombra).

 

Como um amigo meu, ótimo comunicador disse - "eu era tímido, mas o resto das pessoas não sabia, então fiz de conta que não era e o trem fluiu"

treine conversas de baixo risco/impacto - fale amenidades com motoristas de aplicativos, troque duas ou três palavras com a moça do balcão da padaria - se for numa lanchonete diferente e a moça do caixa for gata - ou não, mande um flerte sem pressão, só pra ver que você vai continuar vivo após isso

e siga sua vida

 

ah, ajuda profissional é sempre bem vinda

 

Isso aconteceu comigo qdo comecei a correr e me persegue um pouco até hoje, no começo mesmo eu achava q todos os carros parados no sinal / andando do meu lado estavam me olhando auhauhauh, de fato algumas pessoas olham, daí me sentia na obrigação de correr acima do que estava programado e os treinos sempre eram mais intensos do que deveriam...

 

Odeio correr na ciclovia aqui da cidade por causa disso, em horário de pico é como se fosse correr no meio de uma multidão de gente te olhando, até é de certa forma, mas é bom pra treinar o "foda-se" de vez em qdo, hehee

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...